Natação nas horas vagas.
2007-03-04 19:58:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
natação, um bom ginásio, exercíco, correr na areia pa abientar, nadar um pouco no mar...
2007-03-08 09:18:05
·
answer #2
·
answered by babe_su18 2
·
0⤊
0⤋
não tenho a mínima idéia
2007-03-08 02:56:48
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Andar bastante nas areias das praias.
2007-03-05 14:27:09
·
answer #4
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
Como o surfista fica na verdade a maior parte do tempo remando (pega uma onda de 15, 20 segundos e rema 5, 10 min. para vencer a arrebentação ou contorná-la pelas laterais e voltar), os braços e particularmente articulações e músculos dos ombros são bastante exigidos. Natação com aquelas nadadeiras de mão, para forçar mais os braços do que as pernas, são um exercício interessante. Uma alternativa seria ficar amarrado pela cintura em uma piscina, nadando parado, só com os braços e com a nadadeira, para forçar mais. Se for fazer, utiliza aqueles elásticos de amarrar bagagem em carro, e faça um suporte para prender na cintura (eu utilizo o equipamento de kitesurf - harness, que prende na cintura, mas para quem não tem compensa fazer algum suporte simples).
A depender da estrutura física da pessoa, musculação pode não ajudar muito, pois o problema é a resistência, para não cansar fácil, e não a força - Não precisa ficar "malhado", basta ter uma estrutura física que não seja.. digamos.. quase raquítico, ou muito magro.
Você nunca sabe quando será exigido. Uma correnteza mais forte, uma sequencia de ondas inesperada, e a pessoa passa um perrengue se não "tiver braço". Tenho dois amigos que tiveram que operar os ombros por falta de condicionamento físico.
Pilatos também é excelente, ajuda a ter mais equilíbrio, estrutura física e alongamento interessantíssimos para o surf, para qualquer outro esporte.. e para a vida.
2007-03-04 20:27:44
·
answer #5
·
answered by Ric 2
·
0⤊
0⤋
Se você é daqueles surfistas que não resiste a cair na água em dias clássicos, excelentes para o surf, que tem sol e ondas perfeitas e tubulares, ou ainda se é um guerreiro que encara frio, chuva, enfim um fanático pelo esporte, deve prestar atenção em algumas dicas importantes para não comprometer sua saúde. Assim, você poderá aproveitar mais tempo deitado em sua prancha remando atrás de boas ondas, do que deitado em uma cama de hospital.
Preparo físico - Condicionamento é essencial para qualquer surfista. No caso de competidores, deve ser feito um trabalho de preparação física sob a orientação de um profissional de Educação Física especializado em surf. É necessário realizar os treinamentos diários, sempre com disposição e seriedade e respeitando os horários.
Esta é a única forma de se garantir uma boa condição física e melhorar a perfomance nas competições. Já os "free surfers" que não queiram ou possam obter ajuda profissional, podem fazer exercícios físicos como correr, nadar e pedalar, aumentando o ritmo gradativamente até chegar a pelo menos uma hora por dia de cada modalidade. Aquecimento e alongamento antes do surf e relaxamento após aproveitar as ondas são importantes para aumentar a flexibilidade do corpo e garantir um resultado mais satisfatório.
Alimentação - As refeições precisam ser feitas em horários certos, um hábito que ajuda a manter a saúde, já que a prática do surf estimula o apetite pelo alto consumo de calorias. Por isso, elas devem ser repostas da forma mais saudável possível e a alimentação precisa estar adequada ao clima local.
Aos competidores é recomendado o acompanhamento de um nutricionista, devido às viagens que causam variações na alimentação e no clima. Mas a regra geral vale para todos: equilibrar a ingestão de proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Gorduras, sal e açúcar branco devem ser evitados.
Descanso - O desgaste físico, orgânico e psicológico causado por um dia de surf é muito alto. No caso de uma competição esse desgaste aumenta ainda mais. Um rigoroso horário de descanso de no mínimo 8 horas diárias para repor as energias é fundamental. É ideal também se acostumar a dormir e acordar cedo.
Preparo Psicológico - O surf nunca deve ser empecilho para outras atividades do cotidiano, muito menos atrapalhar os estudos. A organização é necessária para conciliar as atividades e garantir uma boa formação para o futuro, onde o surfista inteligente se sobressai por analisar as situações de maneira mais coesa.
Mesmo os competidores que pretendem seguir carreira profissional, devem se precaver, pois, um campeão não se faz somente de preparo técnico e físico, educação é fundamental neste processo. A vida útil de um atleta é curta e nem sempre é compensadora profissionalmente. Por isso seja realista e aproveite para tirar o máximo proveito do estudo.
2007-03-04 20:11:10
·
answer #6
·
answered by marofransa 3
·
0⤊
0⤋
Não sou surfista, mas para mim é visível que uma parte do corpo que é especialmente "cobrada" pelo esporte, são as articulações do joelho.
Só que tem que tomar cuidado ao exercitá-lo, porque é uma parte muito delicada. Um leigo pode facilmente se equivocar achando que está treinando e preparando o joelho, quando está na verdade desgastando-o.
Procure orientação profissional.
2007-03-04 20:08:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
natação e corda bamba
2007-03-04 20:06:17
·
answer #8
·
answered by vaqueiro1971 5
·
0⤊
0⤋
Exercícios de equilíbrio.
2007-03-04 20:01:08
·
answer #9
·
answered by salazar 4
·
0⤊
0⤋