English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nd a declarar

2007-03-04 15:08:12 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

idém

2007-03-04 15:14:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Oi! Mone.
É maravilhosa, é por tal sou Espírita com muita honra, são 39 anos, e nunca me decepcionei.
Um forte abraço.

2007-03-05 00:00:31 · answer #2 · answered by RuyLFreitas 7 · 5 0

O ESPIRITISMO NÃO É UMA RELIGIÃO. É uma filosofia de vida, que acompanha o desenvolivimento cientifico da humanidade. O reqisito básico para ser espírita não é acreditar em fantasmas, mas querer o verdadeiro auto-connhecimento e buscar a Reforma Íntima.

2007-03-04 23:21:09 · answer #3 · answered by Pimentinha 2 · 5 0

Como já foi dito, o espiritismo não é uma religião, mas uma filosofia de vida. Posso dizer que é um elo entre a religião e a ciência. É conhecido como o futuro das religiões, e não o contrário. Você pode ter qualquer religião e freqüentar o centro, sem ninguém te criticar ou tentar te converter.

2007-03-05 00:35:04 · answer #4 · answered by New Age Punk 2 · 4 0

Gostaria muito de saber sua opnião.
Se não fez nenhuma declaração, por que a curiosidade?
Se tem vontade de saber mais, procure um Centro Espírita ou leia algo que lhe traga respostas, que possam tirar suas dúvidas, como por exemplo: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo...
Um grande abraço fraterno.
Josephine.

2007-03-04 23:47:59 · answer #5 · answered by Josephine 4 · 4 0

O espiritismo é uma "doutrina" baseada em Jesus e em nosso criador.
E não uma religião !

Vc precisa estudar mais sobre o assunto, visite a página da FEB
Fundação Espírita do Brasil

2007-03-04 23:13:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 4 0

Na verdade é uma doutrina que merece ser respeitada assim como qualquer religião.

2007-03-04 23:12:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 4 0

Oi, Mone, valeu o caráter de seriedade demonstrado em sua pergunta, não revelou o sentido desdenhador a que muitos expressam o conchecimento da doutrina sob a ótica do inconsciente coletivo do senso comum.
Boas as respostas dadas pelos nossos irmãos espíritas e não espíritdas que se expressaram, principalmente a colocação de que Espirismo é uma doutrina e não religião na acepção etimológica da palavra. A literatura espírita é extensa, de modo que para tirarmos nossa conclusões, temos que ler muito, não somente os livros doutrinários, mas também livros dos tratados científicos e históricos , para melhor compreensão.
Permita-me aqui, Mone, esclarecer uma duvidazinha de nosso irmão Paulo R, que tão oportunamente referenciou a mediunidade na Bíblia
Caro irmão, a doutrina espírita nasceu há apenas 200 anos, enquanto a mediunidade já existe desde remotos tempos da aparição da espécie humana no planeta e sempre foi largamente praticada por todos os povos.
Assim sendo, os hebreus também eram profundos conhecedores das práticas mediúnicas e as utilizavam ou a procuravam para o suprimento de suas necessidades materiais, o que é ilógico ante o plano superior da espiritualidade, sendo meritoriamente reprimida por Yahveh, pelas causalidades que era praticada, sem nenhum proveito para nosso progresso espiritual
Não obstante, leia atentamente o Cap 9 de II Samuel, versículos 6. "...Nesta cidade, disse-lhe o servo, há um homem de Deus, varão muito considerado; tudo o que ele prediz se cumpre. Vamos lá; talvez ele nos mostrará o caminho que devemos tomar.
7. Saul respondeu: Está bem, vamos; mas o que havemos de oferecer-lhe? Nossos alforjes estão vazios, e não temos presente algum para dar ao homem de Deus. O que nos resta?
8. Tenho aqui um quarto de siclo de prata, respondeu o servo; dá-lo-ei ao homem de Deus para que ele nos mostre o caminho..."
Fica aí claro que o último dos juízes, Samuel, utilizava de sua mediunidade para ganhar dinheiro, apesar de ser um profeta e ambém observe que um dos maiores líderes dos hebreus, Moisés, tambén defendia a prática mediúnica, comoo encontramos em Números, 11 versícculos 26. Dois homens tinham ficado no acampamento: um chamava-se Eldad e o outro, Medad, e o espírito repousou também sobre eles, pois tinham sido alistados, mas não tinham ido à tenda; e profetizaram no acampamento.
27. Um jovem correu a dar notícias a Moisés: “Eldad e Medad, disse ele, profetizam no acampamento.”
28. Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra: “Moisés, disse ele, meu senhor, impede-os.”
29. Moisés, porém, respondeu: “Por que és tão zeloso por mim? Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito!”
A bíblia é fonte inesgotável da mediunidade e o espaço aqui é de exclsividade única para esclarecer nossa irmãzinha Mone, mas se desejar, passo a todos o caráter mediúnico da B´blia.
Abraços, caríssima irmã Mone.

2007-03-05 02:51:32 · answer #8 · answered by ? 6 · 3 0

O Espiritismo é uma doutrina religiosa e não uma religião como tal.

Qualquer que seja a religião ou a doutrina seguida por um indivíduo, tem que ser respeitada. Apenas temos os direito de segui-la ou não de acordo com nossos critérios pessoais de certo ou errado.

Quem tem o Deus verdadeiro, não um deus criado por uma religião, aceita o outro com suas diferenças. Se Deus ama a todos incondicionalmente, quem somos nós para questionar?

2007-03-04 23:34:09 · answer #9 · answered by ACORDE BRASIL! 5 · 3 0

O espiritismo não é uma religião, mas uma doutrina. Não tem dogmas nem rituais (também não há dízimo, nem passam a sacolinha). Qualquer pessoa, de qualquer religião, pode ser espírita, desde que creia na possibilidade de comunicação com os espíritos desencarnados e na reencarnação. A base da doutrina é a prática da CARIDADE e do AMOR AO PRÓXIMO.

2007-03-05 09:49:11 · answer #10 · answered by Antonio Luiz F 5 · 2 0

fedest.com, questions and answers