English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se como muitos dizem, o sábado não tem mais sentido pela Lei Mosaica ter sido substituída, como explicar a benção e santificação dada por Deus sobre esse dia ao terminar a criação?

2007-03-04 14:43:22 · 13 respostas · perguntado por Nath Palácio 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Como muitos sabem a Lei que foi escrita nas tábuas de pedra e dada á Moisés só foi uma espécie de "publicação", pois seus mandamentos eram ensinados a todos desde o princípio, só
que oralmente, e em meio a 400 anos de escravidão o povo na dificuldade de cumprir e obedecer as leis de Deus foi se esquecendo disso, e Deus no Monte Sinai trouxe a retomada dela. Muitos alegam que essa Lei é uma lei voltada somente para judeus, mas então Adão ( que epresenta toda a humanidade ) era judeu? o judaísmo não surgiu no Éden, e muito menos a Lei
de Deus se restringe somente a um povo ou denominação, mas a todo homem, pois ela (a Lei ) desde o início é uma só, antes mesmo de uma denominação religiosa ser criada. Jesus a cumpriu, se ele achasse que o cristianismo não deveria mais a praticar Ele mesmo não teria praticad e ainda diria que isso era coisa do passado, que agora as coisas eram diferentes,
mas não, ele seguiu os mandamentos de Deus

2007-03-04 14:45:20 · update #1

mas não, ele seguiu os mandamentos de Deus, não por viver numa sociedade judia, porque Jesus nao vivia baseado em tradições, coisa que naquela época era presente com várias distorções na realidade, e tem ainda mais: Jesus não só guardou o sábado como tirou as dúvidas como guardar esse dia; Os judeus daquela época por exemplo nem ao menos carregavam um lenço se estivessem gripados, pois diziam que era um tipo de trabalho, Jesus assim, exterminou essas crenças idiotas, e trouxe o verdadeiro sentido do sábado: o dia parao homem descansar, e um
dia especial em que Deus encontraria seus filhos. Por isso o sábado não é uma penitência, um fardo como muitos dizem, mas sim, é um momento único em que o ser humano retira-se do caos que o mundo hoje vive pra olhar pra si, pra sua família, pra comunidade, e em primeiro
lugar, pra Deus. Pessoas dizem que o certo é fazer o bem, em qualquer dia que seja, e é claro que isso está certo, mas se formos sensatos

2007-03-04 14:48:40 · update #2

veremos que existirão dias em que um
trabalho falará mais alto, um jogo de futebol na tv ganhará o lugar do momento familiar, e outras 1000 desculpas desse mundo corrido que vivemos, poucas pessoas praticam o bem com frequência em qualquer dia da semana, as vezes nem por maldade ou egoísmo, mas por pura falta de tempo, e o Sábado, é um dia que não precisa ser remarcado, ou adiado, ele sempre
estará lá, esperando pra nos dar o descanso merecido e o encontro com Deus, que sem dúvidas,
o santificou... acho que o que mais pesa é o santificou... o sábado é um dia santo, santo é uma característica dado a Deus e a Jesus, só, e o sábado por ganhar essa qualificação demonstra que esse dia eh sim um Dia do Senhor. Não sou de nenhuma religião, pois muitos poderão pensar em adventistas, judeus... sou só alguém que procura conhecer as verdades bíblicas, e essa verdade que eu descobri, é uma amostra dessa verdade que o engano conseguiu esconder por meio de

2007-03-04 14:52:05 · update #3

"poréns" e mudanças sem lógica.




Gostaría que respondessem minhas pergunta, a do começo do texto, e que diga verdadeiramente o que pensa sobre o assunto, e tbm gostaría que informasse da onde adquiriram esse conhecimento. Muito Obrigada!!! Ah, e por favor não me chamem de fanática religiosa! rssr
acho que daqui a pouco vão achar que eu sou do Talibã, de uma grupo do oriente médio só que cristã! srsr bjo a todos

2007-03-04 14:53:15 · update #4

NOTA: Acho interessante analisar cada respostas, até agora todas puseram tudo em prova, mas td bem, continue, está sendo bom ouvir opiniões diversas! Realmente a gente tem que se questionar! Espero ver alguma resposta que me surpreeda heheh!

2007-03-04 15:20:04 · update #5

Nota para Tina: Não existe na Bíblia relato que a partir da ressureição de Jesus os discípulos começaram a se reunir no domindo, uma das 8 passagens que falam na Bíblia sobre o domingo diz que eles estavam reunidos dentro de casa COM MEDO DOS JUDEUS,e as outras 7 passagens não falam nada sobre o domingo. É mais fácil admitir que essa é mais uma invenção humana!

2007-03-04 15:24:48 · update #6

NOTA: Houve um resposta que disse que não devemos servir o sábadoe coisas assim, e isso é lógico! Como Jesus disse, o sábado foi feito parao homem e não o homem para o sábado, Deus sabia que o homem se esqueceria de Deus, de que Ele é o Criador, e muito menos que teríamos um tempo pra nós, pra nossa família, e claro, pra ele. As pessoas têm que entender que ter o sábado como direito é só pra nosso benefício e ninguém mais.Ai, não sou fanática hein?! É que parece que a maioria das pessoas acha uma coisa de outro mundo alguém defender o sábado assim, um assunto que no passado era tao comum, e sinal de felicidade.

2007-03-04 15:36:23 · update #7

FRANSCICO A LEI NAUN FOI ABOLIDA, acho que vc naun leu minha pergunta ateh o final
um abraço

2007-03-04 15:39:46 · update #8

AXO QUE AS PESSOAS ESTAO SE CONFUNDINDO! CLARO QUE NAO DEVEMOS SERVIR AO SÁBADO, QUE IDEIA, JESUS DISSE QUE O SÁBADO FOI FEITO PARA O HOMEM, E NAO O HOMEM PARA O SÁBADO! SIM, EXISTE UMA AFIRMAÇÃO JUNTAMENTE COM UMA PERGUNTA, E TAMBÉM UM ESPAÇO PRA OPNIÕES! E OUTRA, AS PESSOAS DE HOJE AINDA TÊM A MESMA VISÃO QUE OS JUDEUS DE ANTIGAMENTE, DE QUE NÃO SE PODE FAZER ISSO OU AQUILO NO SÁBADO, JESUS AO CURAR ELE GUARDOU O SÁBADO, E ISSO É PECADO? ISSO É ABOLIÇÃO??? NAO!!! SÁBADO NÃO É SINAL DE FARDO, DESGRAÇA, DE FICAR PARADO NA CAMA ESPERANDO O SÁBADO PASSAR PRA VC PODER RESPIRAR, NÃO! É DIA PRA SE FAZER O BEM, PRA TER COMUNHÃO COM DEUS E COM O PRÓXIMO! GENTE, LEIAM TUDO, SENÃO, NÃO RESPONDAM, PQ UMA PERGUNTA SIMPLES COMO A MINHA ESTÁ SENDO MAL COMPREENDIDA E AINDA ESTÃO FAZENDO XACOTA.

2007-03-04 16:24:17 · update #9

13 respostas

A ressurreição de Jesus foi no sabado.
»MATEUS [28]
1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.(AQUI JESUS JÁ HAVIA RESSUCITADO)
2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3 o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; ( Foi nos concilio no século 14 que colocaram a ressurreição de Jesus no Domingo) o SABADO BIBLICO É CONSERNENTE AO REINADO DE CRISTO NO SÉTIMO MILENIO, ONDE A NOIVA DO CORDEIRO DESCANSARÁ)

2007-03-04 15:13:17 · answer #1 · answered by Geraldo R 4 · 0 1

Se entendi sua pergunta, vc quer esclarecer em que sentido o Sábado seria um dia santo, considerando que Jesus teria abolido a lei de Moisés.

Em primeiro lugar, Jesus não aboliu a Lei. Ele mesmo disse que veio para dar-lhe verdadeiro cumprimento, ou seja, para que seu sentido profundo fosse entendido, e não no aspecto superficial.
O superficial é que a santificação do Sábado proibia as pessoas de fazerem qualquer atividade, devido a que nesse dia Deus descansou, e o homem deveria fazer o mesmo: não cansar-se.
Jesus, como judeu, cumpriu toda a Lei. Sua própria morte respeita o Sábado, dia de descanso para todos. Morrendo e sendo enterrado no dia anterior ao Sábado, somente ressuscita no dia seguinte ao Sábado.
Jesus proclamou o Amor como a Lei que, confirmando a Lei de Moisés em seu espírito (talvez não literalmente), dá cumprimento verdadeiro à vontade de Deus.
Para Jesus, então, o Sábado não tem o sentido literal de evitar o trabalho, pois o Amor predomina sempre. Se o pastor perde uma ovelha no Sàbado, ele irá buscá-la, por amor a ela. Se um pai perde um filho, ele irá buscá-lo, por amor a ele, não importando as proibições formais da Lei.
O Amor predomina e orienta as atividades e os esforços humanos. Assim Deus deve ter pensado, assim Jesus esclareceu. Mas os formalistas e insensíveis pensam sem coração: se está proibido, nada há o que fazer.
Jesus mantém o Sábado como dia santificado, mas o faz orientado pelo mandamento do Amor de Deus, e não por proibições. Então dediaremos o Sábado para amar a Deus em todo sentido: pela oração, pelo silêncio, pela meditação, pelo serviço generoso etc.
A LEi dizia que o homem não deveria trabalhar no Sábado. Mas os homens sem coração entenderam que não deveriam mover um dedo para nada. E o sentido era que o homem não buscasse lucro naquele dia, e sim dedicasse a jornada à interiorização, à reflexão e à comunhão com os outros homens.

2007-03-04 15:30:53 · answer #2 · answered by Francisco V 6 · 2 0

O sábado é Perpetuo____
Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."

Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?
Mas vamos a explicação !
Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.

O que significa a palavra perpétua?
Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?
Certo!
Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”
______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!
Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.
Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.
Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.

Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1

“Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22
Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34
_______ Qual é o perigo destas versões errôneas?
É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.
Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]
Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...

“Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10

Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.

A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.
A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!

Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.

O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.



Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15



Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)



Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)



Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)



Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)

O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita

Riscada

Tirada de nosso meio

Cravada no madeiro

Ab-rogada

Acabada por envelhecer

Tirada para dar lugar à graça

NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.

Mandamento
Antigo Testamento
Novo Testamento

1.º
Êxodo 20:2-3
I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31

2.º
Êxodo 20:5,6
I João 5:21

3.º
Êxodo 20:7
Tiago 5:12

4.º
Êxodo 20:8-11
? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

5.º
Êxodo 20:12
Efésios 6:1-3

6.º
Êxodo 20:13
Romanos 13:9

7.º
Êxodo 20:14
I Coríntios 6:9-10

8.º
Êxodo 20:15
Efésios 4:28

9.º
Êxodo 20:16
Colossenses 3:9;Tiago 4:11

10.º
Êxodo 20:17
Efésios 5:3


Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.

http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...


ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.



A ÚNICA Lei dada por Deus ao homem a princípio foi a que está inserida em Gênesis 2:16-17:

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.



Quando o Senhor chamou Abraão e lhe anunciou o Evangelho da salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda de Jesus, nada lhe comunicou quanto à necessidade de se guardar o Sábado, ou mesmo a "Lei de Moisés", como algo necessário para se obter a salvação, conforme registrado em Gálatas 3:8.

“Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”.


O SÁBADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E OS ISRAELITAS. ERA BILATERAL. SÓ TERIA VALIDADE COM A ACEITAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE AMBAS AS PARTES.

“Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o SENHOR nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos”. (Deut. 5:27)

2015-08-31 15:20:17 · answer #3 · answered by ? 7 · 1 0

Fico impressionado como uma pessoa como vc q não é adv nem judeu pode ter uma compreensão tão perfeita da lei de Deus, te dou meus parabéns pela sua inteligência e sinceridade.

2007-03-05 00:29:14 · answer #4 · answered by firmiano 3 · 0 0

Yuuupiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!, Louvado seja Yahveh por ter proibido trabalhar aos sábados, arffff!!!! que chato nos ocupar com este dia.
Nath Palacio, a tradição de não se trabalhar aos sábados, adveio com a escrita de um dos últimos llivros da Bíblia, Gênese, para explicar o surgimento do homem na terra, em uma época que quase nada existia sobre a criação tinha o conhecimento humano.
Contdo, a tradição foi esquecida pelo decurso da história, em detrimento de causas econômicas que levaram o homem a trabalhar neste dia.
Abraços, irmã Natch

2007-03-04 19:05:18 · answer #5 · answered by ? 6 · 0 1

No velho testamento Deus mandou guardar o sabado, mas depois que Ele enviou seu filho Jesus, muitas coisas mudaram, principalmente essa lei...
Mateus 12.10 - "Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado?
11 Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali?
12 Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem.
13 Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra."

2007-03-04 16:15:49 · answer #6 · answered by @... 5 · 0 1

cara amiga...respeito sua opiniao,mas acho que vc devia ler mais a sagradas escrituras caso seja uma crista fiel e sincera que creio que seja pois a biblia tem resposta para tudo;estás confundindo as coisas nao confunda pensamentos humanos nem dogmas ou doutrinas de denominaçoes humanas feitas por homens com a santa e perfeita vontade de Deus;pois a palavra de Deus é perfeita e apta para discernir e mais cortante que faca de dois gumes;de onde tiraste tais conclusoes bem pra que nao digam que eu nao tenhjo base para falar lá vai o que o prorio mestre disse sobre o sábado:basta vcv ler em mateus,12;1 até o vers.8 marcos 2;27;lucas 6;até o vers.11 citarei apenas uns poucos trechos pos gostaria que vc mesma lesse o que está escrito e foi ensinado pelo proprio Senhor do sabado:e alguns dos fariseus lhes disseram:porque porque fazeis o que nao é licito fazer nos sábados?" e dizia-lhes-O Filho do Homen é Senhor do sábado.vers.6;e havia um homen que tinhas um das maos mirradas:7;E os escribas e fariseus observavavm-no para ver se o curaria no sábado, afim de acharem do que o acusar.vers.9;entao Jesus lhes disse uma coisa vos hei de perguntar é licito nos sábados fazer o bem,ou fazer o mal?salvar a vida ou matar?11 E ficaram (os fariseus),cheios de furor,e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus.veja só como vc pôde ver eles nao quiseram dar ouvidos a voz do mestre que os ensinava mas cristo nao entrou em choque com eles e se retirou dali.hiej acontece mais ou menos a mesma coisa:veja só há denominaçoes que ensinam coisas que nao tem qualquer apoio biblico:como doutrina da prosperidade,sal grosso agua benta banho de descarrego, quebra de maldiçao,corrente disso e daquilo e quando sao questionadas se há base biblica pra afrimar tais coisas muitos irmaos dizem mais ou menos isto-"apoio biblico na há mas o pastor falou entao a gente faz.mesmo que nao haja escrito na biblia:por favor leia e medite nisto que foi dito;o sábado foi feito para o hoemen e nao ao contrario;Jesus te abençoe e te guarde Amen;

2007-03-04 16:01:39 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Como tudo no Universo está contido na ordem: nascimento, desenvolvimento, "descanso", a idéia do sábado é instituir um ciclo.

No dia do descanso do homem, ele louva a Deus.
Bem, considerando que o homem poderia querer trabalhar demais, ou descansar sem louvor... parece -me lógica a criação da regra do sábado.

Como a tecitura hebraica considera 7 o número régio, o sábado na verdade, seria a sétima parte de um determinado periodo.
Cabalmente falando, outrossim, o "dia" de Deus está além do simbolismo do Homem.

Queremos que "Deus" se situe nas nossas regras... mas Deus é infinito(o Verdadeiro). Porisso, o dia de Deus é abstrato... é a sétima parte parte do infinito. Como o infinito possui infinitas partes... a sétima parte, de fato, é infinita e, portanto, todos os dias são dias de louvor a Deus...

Creio q esta foi a mensagem esotérica do Cristo.

Prosseguindo, se todos os dias são de Deus, nosso trabalho, nossos pensamentos e atitudes, tudo passa a ser integrado a Ele.
Não posso conceber uma divisão entre o que somos na semana e o que "fingimos ser" no dia da igreja...
Os maiores hipócritas viveram assim, fazendo atrocidades de domingo a sexta... mas rezando fervorosamente como santos no sábado.

Se toda a divisão, em grego, é representada por "daimon", muito fácil é observar a origem do mal. O mal nasce de nossa incapacidade em sermos íntegros.
Quem quer que deseje ser um com Deus, deixará de lado as divisões do mundo...e apoiará um roteiro de completa unidade entre o que sente, pensa e age. Só assim, em vigília permanente, poderíamos compreender o sentido da unidade divinal.

Cada um de nós deve observar o numero 7 como gestor do acesso ao Pai. Esta ligação promove a superação do simbolismo mundano, cercado pela volúpia do mundo. Para os hebreus, os números possuem um sentido mágico. Muitos símbolos bíblicos são narrados com números, para enfatizar o seu significado oculto. Neste ensejo, se alguém lê superficialmente o texto, pode ser levado a erro. O texto é vivencial, é simbólico, exige que a pessoa esteja "pronta" para receber a mensagem...

Uma coisa é ler as palavras... outra, completamente diferente, é vivê-las. Pregar palavras é fácil... o dificil é provar, por obras, que se é digno delas.

A Bíblia, como qualquer outro exemplar da cultura religiosa milenar, possui muitos simbolismos.

Os símbolos são utilizados por diversas razões. Talvez a mais espetacular seja o fato deles poderem ultrapassar o limite da compreensão individual. Se não podemos criar uma "antítese" para um símbolo, não podemos "dividir" a idéia. Sem dividir algo divino... não criamos o "daimon".

Curiosamente, todavia, os símbolos causam muitas divisões, porque cada um, a exemplo da fábula dos cegos em frente ao elefante, veem apenas o que lhes convém(um cego pegou nas patas e disse, o elefante é uma coluna, outro pegou na tromba e disse, ele é uma mangueira, outro pegou no rabo e disse, é uma corda!, outro apalpou a lateral e disse, é uma parede!... e nenhum deles reconheceu que, de fato, todas as partes eram do mesmo elefante...e muito menos... que embora certos, todos eram absolutamente ignorantes no que diz respeito à natureza da criatura elefante).

2007-03-04 15:52:23 · answer #8 · answered by Paul K 2 · 0 1

Vamu lá
Agostinho ou Santo Agostinho uns dos maiores teólogos do mundo disse que a palavra DIA como escrita na Bíblia não quer dizer exatamente um período de 24 horas mas sim grande porção de tempo.
isso é afirmado por grandes teólogos da atualidade tbe doutores eruditos judeus
retirado de introdução á Teologia de Orton Wiley

2007-03-04 15:11:39 · answer #9 · answered by Alexandre C 2 · 0 1

eu acredito que você deve ter seu descanso deve ter sua hora pra
refletir pra se divertir pra dormir
difícil definir isso por um calendário que não tem nada a ver com o do tempo de cristo
fica a seu criterio
bjs txau

2007-03-04 15:08:20 · answer #10 · answered by juniorafj1980 4 · 0 1

Que dia na verdade é o sábado? O calendário ao longo dos anos sofreu muitas alterações, e com certeza o sábado de hoje não é mais o sábado da época de Moisés ou de Jesus, o calendário judáico era completamente diferente do nosso, para vc ter uma idéia, naquela época o dia começava às 6:00h da manhã e não às 00:00h, o mês tinha 30 dias e o ano 360 dias, o sábado não pode ser o senhor do homem, mas sim o homem o senhor do sábado, portanto o dia do Senhor pode ser na verdade qualquer dia da semana.

2007-03-04 14:58:09 · answer #11 · answered by baretta 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers