A Bíblia não tenta sequer provar que Deus existe. Aliás, a única vez em que nela se menciona a existência de Deus é para dizer: «Diz o néscio (o ignorante) no seu coração: não há Deus».
Há no entanto muitas evidências que apontam para o facto de que existe Deus. Veja três delas a seguir...
O Universo
Há apenas três opções para explicar a existência do Universo:
a) Criou-se a si mesmo - o que é ilógico, uma vez que teria de existir previamente para se criar a si próprio; nesse caso, já existiria e não precisaria de ser criado!
b) É eterno - o que vai contra todas as descobertas científicas sobre o Universo. Crer nisso é um autêntico salto no escuro, uma vez que não há qualquer evidência científica que apoie essa ideia.
c) Um ser eterno, poderoso e não gerado por alguma outra causa, criou o Universo a partir do nada. A evidência científica aponta para o facto de o Universo ter vindo à existência a partir do nada e que isso ocorreu com uma grande velocidade. Esta terceira opção, que sugere que existe um Criador, é a explicação mais lógica sobre a existência do Universo.
Propósito
O Universo foi feito de uma forma intencional, com um desenho que visa um propósito bem definido. Se olhássemos para este simples facto sem preconceitos, assumiríamos com naturalidade a existência do Ser inteligente que o projectou.
Imagine que, no cimo de um monte, nos deparamos com uma série de pedras colocadas numa posição tal que juntas formam a palavra «AMO-TE». Seria natural concluir que alguém inteligente preparou intencionalmente aquelas pedras de forma a comunicar esta mensagem a alguém.
Princípios morais absolutos
A única explicação para a distinção absoluta entre o que é certo e o que é errado é a existência de um agente exterior (Deus) que estabelece o que é certo e errado. Alguns princípios morais são culturais e relativos, mas muitos são considerados absolutos e indiscutíveis.
Todos vivemos as nossas existências baseados em valores absolutos. Mesmo os que tentam negá-los em teoria provam-no através das suas vidas. Princípios absolutos sobre o certo e o errado levam-nos a pressupor um padrão ou uma lei exterior ao homem, isto é, levam-nos a pressupor a existência do Deus que nos deu sensibilidade moral para distinguir, na vida do dia-a-dia, o que está certo do que está errado.
Estes fatos não "provam" a existência de Deus, mas tornam a sua existência como a explicação mais lógica e plausível.
Mesmo que houvesse apenas uma possibilidade muito remota de que Deus exista, deveríamos procurar saber mais sobre Ele. A nossa vida presente e o nosso futuro eterno podem depender do que esse Deus tem reservado para nós.
Então, conhecer a Deus é como conhecer uma pessoa: é preciso ter com Ele um encontro pessoal...
2007-03-04 13:28:21
·
answer #1
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
1⤊
0⤋
Caro amigo creio eu que sim.....ou do contrário de onde viemos e para onde iremos?
e como tantas outras coisas lindas poderiam existir?
como o oceano,o vento,a terra e tantas coisas mais se não existisse esse ser poderoso cheio de poder e glôria...se ele não existisse para criar todas essas coisas que o homem com sua ignorância esta destruindo tudo com suas próprias mãos....eu acredito assim......bjosss.
2007-03-04 21:37:07
·
answer #2
·
answered by karioka 2
·
1⤊
0⤋
Amigo, o meu Deus existe, Ele é a causa de minha existência e de ter uma vida transformada, o que eu não tinha antes de conhecer Jesus. Ele não só transformou a minha vida, como também levou-me a encaminhar outras pessoas para receber a transformação, vc quer ter a sua vida transformada como eu tenho? Então venha conhecer Jesus em uma igreja que pregue o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Assim como Deus foi comigo, será com você também. Amém. Fique na paz.
2007-03-04 21:33:07
·
answer #3
·
answered by Filho do Rei... 5
·
1⤊
0⤋
a duvida costuma ser um pressuposto para a crença!
2007-03-04 21:28:24
·
answer #4
·
answered by uyarakamayura 2
·
1⤊
0⤋
O "meu" existe.
Mas não tento definí-lo, nem explicá-lo.
Seria muita muita pretensão tentar fazer isso.
Se você acredita, Ele existe.
E reafirmo-o cada vez que pratico um bom gesto.
[][][]
2007-03-04 21:26:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não sei o que tu chamas de válida, nas posso te dizer que, de fato, deus NÃO existe!
poderia dar-te mil teorias para ler, mas para que cansar?
a resposta é bem simples:
deus NÃO existe!
2007-03-05 08:00:27
·
answer #6
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
Ninguém sabe ao certo! Bem que ele poderia se manifestar como antigamente, pelo menos aos adventistas por que seguem o sábado ou aos pentecostais que se acham tão certinhos!!!!
2007-03-04 22:25:11
·
answer #7
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
em uma pergunta a respeito dfe deus ,eu descrevi minha oponião resumidamente assim .
deus não poderia surgir do nada , eu acredito que deva existir um grade conselho e este conselho governa todo o universo ou parte dele : minha opiniao é que deus é um ser que evoluio espiritualmente chegando ate o grau da nossa concpção de deus .acredito tb que possa existir não apenas um deus mais varios e todos eles sao membros de um grande conselho ,que governa cada canto deste universo sem fim .
2007-03-04 21:58:26
·
answer #8
·
answered by jolu 3
·
0⤊
0⤋
um dia você passa numa rua e ve um terreno abandonado...depois de meses você passa e tem uma linda casa, com jardim, tudo de bom.
Você não conclui : apareceu do nada!, não vc sabe que alguem teve um trabalhão e a construiu.
Agora Voce existe!
Existem muitas outras maravilhas no corpo humano. Uma dessas é o olho, tão extraordinariamente bem projetado que nenhuma máquina fotográfica pode imitá-lo. O astrônomo Robert Jastrow disse: “O olho parece ter sido projetado; nenhum projetista de telescópios teria feito melhor.” E a publicação Popular Photography (Fotografia Popular) relata: “Os olhos humanos vêem uma extensão muito maior de pormenores do que um filme. Vêem em três dimensões, num ângulo tremendamente amplo, sem distorção, em movimento contÃnuo . . . Comparar a máquina fotográfica com o olho humano não é uma analogia justa. O olho humano é mais como um incrivelmente avançado supercomputador com inteligência artificial, com habilidades de processamento de informações, velocidades e modos de operação que vão muito além de qualquer dispositivo, computador ou máquina fotográfica feitos pelo homem.”
Pense também em como todos os complexos órgãos do corpo cooperam sem nosso esforço consciente. Por exemplo, colocamos muitos tipos diferentes de alimento e bebida no estômago, contudo o nosso corpo os processa e produz energia. Experimente colocar essa variedade de coisas dentro do tanque de gasolina de um automóvel e observe até onde vai! Existe também o milagre do nascimento, a formação de um encantador bebê — uma réplica de seus pais — em apenas nove meses. E que dizer da habilidade de uma criança de apenas alguns anos aprender a falar uma lÃngua complexa?
Sim, as muitas criações surpreendentes e complexas no corpo humano nos deixam assombrados. Nenhum engenheiro poderia reproduzir essas coisas. Poderiam tais coisas ser meramente produtos do acaso? Certamente que não. Em vez disso, ao considerarem todos os maravilhosos aspectos do corpo humano, as pessoas razoáveis dizem, como o salmista: “Elogiar-te-ei [Deus] porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. Teus trabalhos são maravilhosos.” — Salmo 139:14.
Vento ninguem ve mas se observa o efeito dele,vc sente. Deus não vemos, mas observamos tudo que ele fez, tantos detalhes tanta perfeição.muita variedade, pra todos os gostos.ele ainda nos criou para usufruir tudo de bom que preparou.se não fosse a humanidade estragar......
2007-03-04 21:47:18
·
answer #9
·
answered by alessandra m 1
·
0⤊
0⤋
ok, vc que algo valido, então vai a mais simples, vivemos em um mundo ontem nossos sentidos nos reger, como o paladar, o tato, o olfado, visão e audição, vc consegue ver deus com seus olhos? vc consegue ouvir deus com seus ouvido, vc consegue com os outros sentidos achar deus, logico que não, deus é espressão da mente humana, quando religiosos mais cego, mais surdo, e etc..!!
2007-03-04 21:31:31
·
answer #10
·
answered by jose anonymus 3
·
0⤊
0⤋