Oi morenacbx, acredito que ele não tinha um corpo de carne e osso, apenas se "materializava" para parecer de carne e osso, ele é muito evoluído para ter um corpo que nem o nosso, no caso da sua vinda ao nosso meio, ele teria aparecido junto de Maria como um bebê, mas não nascido dela, esses conceitos são aprovados por alguns espíritas e rejeitados por outros,mas é no que eu acredito.
Um abraço!
2007-03-04 11:23:47
·
answer #1
·
answered by Raphael M 6
·
1⤊
0⤋
no papel escreve-se o que quiser...
a santa igreja arquitetou balelas,
esse pessoal do século 21 que acredita nos arcaicos valores cristãos acreditam que o home existiu.
ninguem estava lá pra se firmar uma certeza, politica e religião são duas armas potentes para a enganação ao seu próprio ,povo.
em tempos hoje percebemos ainda não toda transparencia mas o que vaza e chega até nós a podridão que é a politica e nossos queridos governantes, ou seja la atraz era até pior quem dira as igrejas que não fogem dessas engrenagens.
ridiculo acreditarem na estoria de um cara que apanha é literalmente massacrado em sua surra que levou e depois pregam ele uma estoria ridicula que acreditam nisso.
mas tudo no seu tempo vem a tona, e ficarão muito tristes por acreditarem numa mentira, e as provas serão contundentes e não ficara pedra sobre pedra.
2007-03-04 23:11:04
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não é atéia, mas é "Santa Tomé"... São Tomé pôs a mão nas feridas das mãos de Jesus e no seu lado, isto no corpo já transfigurado. Simão Cirineu ajudou-o a carregar a cruz e esteve ao lado do CORPO dele caminhante. Os soldados que o chicotearam viram o sangue espirrando e arrancaram-lhe partes da carne com os pregos presos nas pontas dos chicotes, ouse aja, tiveram contato com seu CORPO . Depois, os soldados martelaram cravos nas suas mãos e pés, ou seja, também perceberam seu CORPO. Se ele era humano, era vertebrado, portando, ainda que ninguém tenha visto seus OSSOS, aí já é você querer demais: seria Jesus o ÚNICO ser humano invertebrado de toda a existência? É aí que você quer chegar? Então, está lançada sua teoria científica.
2007-03-04 22:50:29
·
answer #3
·
answered by .......... 4
·
0⤊
0⤋
Jesus era só não, ainda o é de carne e osso, foi pregado na cruz, morreu por nossos pecados e ressucitou ao 3º dia.
2007-03-04 20:01:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Claro que era, do que mais você acha que um ser humano pode ser constituido?
2007-03-04 19:54:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi! Morenacbx.
Claro que sim! Eis a prova Bíblica.
Lucas 1:41-44
41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Um forte abraço.
2007-03-04 19:28:56
·
answer #6
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
infelizmente nada nesse mundo pode se provar e nim guem sabe se Jesus realmente existiu agora depende de vc acreditar ou nao cada um tem seus propios pensamentos
2007-03-04 19:28:42
·
answer #7
·
answered by camila m 1
·
0⤊
0⤋
Vc crê na Bíblia? Se sim, então vamos lá:
LUCAS 24:36-43
Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!
Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam estarem vendo um espírito.
Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque UM ESPÍRITO NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VEDES QUE EU TENHO.
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado [e um favo de mel].
E ele COMEU na presença deles.
PS: Que eu saiba espírito naum come!!! =)
Jesus falando a Tomé (JOÂO 20:24-31)
Disse-lhe Jesus: PORQUE ME VISTE, CRESTE? BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.
2007-03-04 21:01:14
·
answer #8
·
answered by Dragonfly25 1
·
0⤊
1⤋
E se fosse? Qual é o problema? O ateísmo é uma filosofia rica, sábia e verdadeira!... Ninguém pode ter vergonha de ser ateu ou atéia. Se as igrejas caluniaram bastante, discriminaram bastante até tornar pejorativo o termo ateu, não podemos nos dar o luxo de sucumbir nessa armação. Temos que mostrar o nosso valor, tomar o nosso espaço e botar esses mentirosos no lugar!...
Jesus cristo não existiu. Você já deve saber disso, mas gostaria de ter certeza. então leia o meu livro. São 300 páginas denunciando essa mentira ridícula, que tomou conta do mundo graças ao poder econômico do catolicismo. É só me pedir. É grátis. Envio por e-mail.
Aproveitando o espaço, vou dizer a você o que significa ser ateu:
O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livrar-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.
O Ateu é corajoso, destemido e não se acovarda diante de nenhuma circunstância. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes e julgamentos. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia em muitas armadilhas, fique preso a misticismos e esoterismos. O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria.
O Ateu não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle da sua mente e não pode ser psicologicamente atingido. O Ateu resolve seus problemas sozinho, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele Busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas, e vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
2007-03-04 19:33:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Sinceramente!
Acho que não. Jesus não era de carne e osso.
De acordo com a nossa evolução, nosso corpo tbm evolui, de uma matéria grotesca e pesada, ele vai passando a ser mais leve, mais fluidica, perdendo assim o aspecto "rude", grotesco de nosso corpo.
Jesus, na minha opinião, nunca encarnou, ele apenas se materializou, fazendo-se visivel aos olhos simplesde humanos comuns.
Por isso, ele nasceu de uma virgem, ele não precisou de um corpo propiamente dito para vir a terra, não precisou ser formado, desenvolvido como todo ser humano, ele não era de carne e osso, era LUZ!
2007-03-04 19:31:35
·
answer #10
·
answered by J.E. 2
·
0⤊
1⤋