O dia que descobrirem o amor acabará a discussão religiosa. Toda discussão religiosa é estéril, não leva a nada é só dor de cotovelo, ciúme, arrogância, vaidade e medo de não estar certo. Quando o ser humano começar a amar a si e ao próximo ficará muito mais fácil a vibração religiosa e tudo a nossa volta ficará mais tranqüilo e haverá paz.
2007-03-04 08:31:55
·
answer #1
·
answered by becker 6
·
1⤊
0⤋
Não acredites em qualquer coisa só porque te ensinou um testamento de um velho sábio. Não acredites em qualquer coisa, só porque provém da autoridade de mestres e de sacerdotes. Qualquer coisa que esteja de acordo com as tuas próprias experiências e, depois de árdua investigação, esteja de acordo com a tua razão e conduza ao teu próprio bem e ao de todas as criaturas vivas, isso deves aceitar como a verdade e deves viver em conformidade com ele.
2007-03-09 02:16:14
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que exista uma única igreja 100%correta tal qual Jesus Cristo estabeleceu quando esteve aqui na terra,mas respodendo a sua pergunta acredito que ha tantas discusão porque as pessoa ainda não aprenderam a respeitar as diferenças e as crenças dos outros,na igreja que frequento sou ensinada que todas as pessoas tem o direito de adorar a Deus conforme os ditames de sua própria conciencia;e que ela o podem adorar como quando e onde eo que quizerem.tendo o livre arbítrio para isso.
2007-03-04 09:36:15
·
answer #3
·
answered by doduska 1
·
1⤊
0⤋
Exatamente pq nenhuma é 100% correta... Somos humanos... recheiamos as seitas, as igrejas e somos muito, mas muito mesmo IMPERFEITOS. Então... precisamos ser mais conscientes e mais generosos com nossos erros, nossa condição humana... precária... defeituosa... ainda. Mas, no caminho de DEUS, um dia... alcançaremos a perfeição.
2007-03-04 08:40:25
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Bem...
Em primeiro lugar o que você considera por "religião"?
E o que considera por "correta"?
O ser humano é um ser que evolui, encarando como quiser, religiosamente ou cientificamente, essa é uma das únicas certezas que podemos ter.
A questão do conhecimento é puramente humana. Todos sabem de algo e dão importância ao seu saber. Alguns levam ao extremo, mas nem todos.
A questão de ser melhor, varia. Mas é completamente entendível o que você quis dizer. É simples: todos nós precisamos sobreviver. Ninguém sabe o que é certo. O que é certo é apenas um pacto que foi feito e agora aplicado sobre todos.
Sem dúvida alguma a sua pergunta é muito interessante e pode e deve ser fonte de uma boa reflexão crítica em volta do assunto destacado.
2007-03-04 08:33:49
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Isso acontece porque o ser humano ainda não está evoluído o suficiente para respeitar as opiniões alheias. Isso não acontece apenas com a religião, mas há diversos assuntos que dividem opiniões, e por falta de maturidade das pessoas elas começam a se atacar querendo mudar a forma de pensar dos outros.
Imagine só um mundo onde todas as pessoas respeitassem a forma das outras pensarem e as escolhas que fizessem (não quero dizer que "tudo" seria válido), certamente seria um mundo livre dos problemas que hoje estão por aí.
2007-03-04 08:32:35
·
answer #6
·
answered by Marcio d 3
·
1⤊
0⤋
Hari Bol
Infelizmente.......Algumas pessoas ainda ñ têm o conhecimento, q a diversidade religiosa, é mt boa e saudável, constituindo, todas elas, unidas, Na Suprema Verdade.
Qd isoladas, é um enigma, qd somadas, O Sol Ilumina à TODOS....
Mataji Devakidasi
2007-03-04 08:31:14
·
answer #7
·
answered by devakidasi 1
·
1⤊
0⤋
Olhe, eu discordo de vc... Eu sou espírita kardecista já faz quase uns trinta anos, já estudei inúmeros livros espíritas (uns 50) e acho os ensinamentos da Doutrina Espírita extremamente corretos... Por inúmeras vezes já até comentei sobre esta questão com vários amigos espíritas e todos os que têm estudado sériamente e profundamente a doutrina espírita concordaram comigo: os ensinamentos da Doutrina Espírita são abolutamente corretos e só dizem o contrário os que não os estudaram profundamente e sériamente. Claro que existem espíritas, católicos, evangélicos, mulçumanos, islamitas, budistas, etc, que não são bons elementos, mas se são assim é porque não são verdadeiramente cristãos... Todo nós espíritas temos defeitos, bem como todo ser humano desta ou daquela religião, mas os ensinamentos da Doutrina Espírita são perfeitos!
2007-03-04 08:28:58
·
answer #8
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
0⤋
É a mania que as pessoas tem de mandar ou interferir na vida dos outros. Não levam em consideração que Deus é único, e que Jesus Cristo veio pregar o amor ao próximo, sem restrições.
2007-03-04 08:28:13
·
answer #9
·
answered by musgo 1
·
1⤊
0⤋
Você tocou em um ponto interessante.
Bom, eu procuro saber sobre as teorias de outras religiões (sou espírita), mas por exemplo, eu acredito na reencarnação e ninguém vai mudar isso. Porém, respeito outras religiões.
Agora, quando uma pessoa se acha na razão, geralmente surge um certo orgulho e a pessoa não aceita de forma alguma o pensamento das outras. Acho que é isso o que acontece...
E algumas, acham que a salvação está apenas na religião delas, quando na verdade ela se encontra nos bons atos, esses é que levam à felicidade.
2007-03-04 08:26:15
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋