English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e agora? como é fica? a páscoa está aí, eu quero ovo de chocolate e comer bacalhau!!!!

2007-03-04 04:32:11 · 7 respostas · perguntado por Fusher 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Olhe, eu não li o livro "Código da Vinci" mas já li outros livros que conta a vida de Jesus... Sou espírita e já lí inúmeros livros espíritas psicografados por médiuns sérios e "ditados" por espíritos muitíssimos evoluídos (culturalmente e científicamente) e também muitíssimos amorosos, caridosos, honestos, humildes, pacíficos, sensatos e prudentes e nunca li nada que se referisse a qualquer relacionamento íntimo entre Jesus e Maria de Magdala ou Maria Madalena... Nos ensinamentos da Doutrina Espírita seguimos os ensinamentos do Magnânimo Mestre e Senhor Jesus e para os seguidores da Doutrina Espírita Jesus veio aqui na Terra numa missão especialíssima através da qual deveria nos deixar todos os "Exemplos" e todos os "Ensinamentos" que deixou e que ensinou e os quais, se forem estudados e analisados com seriedade e com muita atenção será claramente percebido que são "Exemplos" e "Ensinamentos" P E R F E I T O S em todos os aspectos e em todos os sentidos e serviram,servem e servirão de "PARADIGMA" (isto é, de "MODELO") ou de REFERENCIAL "PADRÃO" para toda a Humanidade (isto é, para católicos, espíritas, evangélicos, mulçumanos, islamitas, budistas, xintoístas, pentecostais, etc, etc...)... Para mim, o filme de James Cameron e o 'suposto" caixão de Jesus e de Maria de Magdala nada mudará no que tange a importância e a "Magnânimidade" de todos os "Exemplos" e de todos os "Ensinamentos" dados por Jesus os quais continuarão por toda a eternidade sendo sempre PERFEITOS... Me parece que têm até uma palavras de Jesus que disse mais ou menos assim: "Tudo na Terra há de passar mas as minhas palavras jamais haverão de passar!"

2007-03-04 05:07:15 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 0 0

não existia caixão na época de Jesus,
havia catatumbas, grandes pedras, trabalho mumico, etc....
caixão começou a existir muitos anos depois

2007-03-07 21:55:18 · answer #2 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 0

Nada disso, dá para ver que você só quer criticar sem base nenhuma. James Cameron não achou nada, ele FEZ UM DOCUMAETÁRIO baseado em uma descoberta.

O documentário debruça-se sobre um achado arqueológico de 1980, num subúrbio de Jerusalém, junto de outros túmulos atribuídos à mãe de Jesus, Maria Madalena e “Judá”, filho de Cristo.

Parece que as “provas”, que este documentário irá abordar não passam de especulações depreciativas. Um arqueólogo israelense criticou a teoria da hipotética localização do tal sepulcro. Amos Kloner, um especialista que fez um outro trabalho de reconhecimento em um sepulcro de uma família judaica, sepultada há mais de 10 anos, está certo de que faltam provas para apoiar a tese de que o túmulo é de Jesus Cristo.

Kloner argumenta: "Sou um acadêmico. Não há possibilidade de se apropriar de uma história religiosa e transformá-la em algo científico . . . Eu ainda insisto no fato de que é uma tumba comum do século I antes de Cristo"

Kloner também afirmou que, das 900 tumbas encontradas num espaço de quatro quilômetros na cidade velha de Jerusalém na mesma época, o nome Jesus ou Yeshu foi encontrado 71 vezes e que "Jesus, filho de José" também foi descoberto.

Ainda esse documentário também sugere que Jesus, juntamente Maria Madalena podem ter tido um filho que se chamava Judá. No entanto, o especialista achou ridícula tal afirmação, explicando que seria impossível de se provada. Ele, referindo-se à crença cristã de que Jesus era o filho de Deus, diz: “Você teria de fazer verificações de DNA e ver se o DNA dos ossos encontrados na tumba, que supostamente pertencem ao filho de Jesus, são compatíveis com o DNA de Deus"

Um outro especialista no assunto chamado, Joe Zias, Antropólogo, explica que “aproximadamente de 48% das mulheres do período a que se referem os ossários chamam-se Mariam, Maria ou Shlomtzion. O mesmo acontece com nomes como José, Jesus, e assim por diante, nomes muito comuns, que encontramos freqüentemente nos registros arqueológicos. O que aqui fizeram foi simplesmente tentar, de um modo muito desonesto, penso, enganar o público levando-o a acreditar que este é o túmulo de Jesus, ou da família de Cristo. Não tem nada a ver com ele”, explicou o antropólogo.

Um outro professor de estudos bíblicos, Stephen Pfann, disse que o que vê claramente no túmulo é o nome “Hanun”, em vez de Jesus. “Por isso Cristo pode não estar no túmulo”, concluiu.

2007-03-05 08:31:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Viu a resposta desesperada do carinha "Deus ama até sei lá o que" ? Rapaz, se isso ficar comprovado, vai dar um problema. Aí quero ver. Fecha o Yahoo!Respostas...

2007-03-04 15:48:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não dá pra acreditar em tudo que se vê ou se ouve por aí, prefiro acreditar sempre que há um certo exagero em toda parte.

2007-03-04 12:37:51 · answer #5 · answered by Comentarista 3 · 0 0

Só acredito no que vejo, nesse tempo nem existia.

2007-03-04 12:36:48 · answer #6 · answered by Fique alerta 1 · 0 0

Liga Católica: Tumba de Jesus é uma fraude titânica

27.02.2007 - NOVA IORQUE - A "Liga Católica" dos Estados Unidos, divulgou um enérgico comunicado onde destaca que o documentário produzido pelo diretor do filme "Titanic", James Cameron, sobre o suposto achado da tumba de Jesus é "uma fraude titânica". Bill Donohue, Presidente da Liga Católica, disse " não há tempo de Quaresma sem que um autor ou um canal de televisão procurem lançar dúvidas sobre a divindade de Jesus Cristo ou de sua Ressurreição." O Presidente da Liga recordou que "o arqueólogo israelense Amos Kloner esteve encarregado em 1980 das investigações das tumbas que Cameron filmou 27 anos depois para fazer suas afirmações. Kloner disse que o filme de Cameron “é uma bobagem”. Donohue em seu comunicado colocou todas as afirmações de Amos Kloner que desacreditam completamente o documentário. "A Discovery Channel agora volta com esta fraude titânica. É tempo da Discovery Channel descobrir a ética e deixar de lado o sensacionalismo", concluiu Donohue.

2007-03-04 14:59:27 · answer #7 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers