Pra mim a reencarnação faz mais sentindo do que o outras doutrinas!
Veja bem!
Porque um pessoa boa sofre?
Só pode ser de vidas passadas...não é dessa vida ,porque nessa vida ela é boa!
há quem diga que é maldição da família!
Não acho que Deus iria permitir que vc fosse cumprir pena no lugar do seu bisavô!
Então eu acredito em vidas passadas pq acho mais justo ,assim cada um paga pelo que fez!
Seu bisavô apronta e vc vai para cadeia ?Como é isso?
Não estou falando do seu bisavô(é só um exemplo,com todo respeito a ele)
Mas não posso crer nessa coisa de família,mas também acho que devemos rezar para nossos familiares é claro que sim!
Conectar toda familia com Deus!
Vivos e descarnados!
Agora se não existir reencarnação continuo pensando que cada um é responsável pelos seus atos!
Bjs!
2007-03-04 04:24:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não mesmo...imagina!
2007-03-04 11:49:25
·
answer #2
·
answered by Eu 7
·
1⤊
0⤋
Não.
Nádia M.
2007-03-04 11:49:09
·
answer #3
·
answered by Nadia M 5
·
1⤊
0⤋
não porque a Biblia não diz isso.
DUAS perguntas deixam o homem perplexo há milênios: por que envelhecemos e terminamos morrendo? Existe algum tipo de vida consciente após a morte?
A primeira pergunta intriga muita gente, porque nem mesmo a moderna ciência médica, com todas as suas descobertas impressionantes, conseguiu apresentar uma resposta irrefutável ou satisfatória.
Para a segunda há uma ampla variedade de respostas, que, no entanto, em geral se dividem em dois grupos diametralmente opostos: as respostas de quem afirma com certeza que esta vida não é tudo e as de quem está igualmente convicto de que a vida consciente cessa na morte. A maioria das pessoas no segundo grupo afirma que não lhes passa pela mente a menor sombra de dúvida de que a breve duração da vida do homem é tudo o que se pode esperar. Em muitos casos, quaisquer argumentos apresentados em contrário esbarram num comentário tÃpico de quem se dá por satisfeito com o que pensa: “Ninguém jamais voltou para contar como é, certo?”
Como se dá com outras questões controvertidas, muitas pessoas ainda não se decidiram. Afirmam que estão sempre abertas à persuasão numa direção ou noutra. Mas outras dizem, talvez sem dar mais consideração ao assunto: “Vamos ter de esperar e ver quando chegar a hora.”
Uma velha pergunta
Uma pergunta sobre a vida após a morte foi feita há uns 3.500 anos por Jó, um oriental famoso pela paciência diante do sofrimento. Foi da seguinte maneira que ele fez sua pergunta: “O homem, ao morrer, acaba. O mortal expira e onde está ele? As águas poderão desaparecer do mar e um rio esgotar-se e secar: mas o homem, uma vez que se deita, nunca mais se levanta . . . Acaso voltará a viver um homem já morto?” — Jó 14:10-14, Missionários Capuchinhos.
Mas Jó não foi o único que se questionou sobre a vida após a morte. A Encyclopædia of Religion and Ethics (Enciclopédia de Religião e Ãtica) publica uma informação esclarecedora no verbete “Condição dos Mortos”: “Nenhum assunto relacionado com a vida psÃquica absorve tanto a mente do homem quanto sua condição após a morte. [Os povos indÃgenas] em todas as regiões do mundo de modo geral têm conceitos muito claros e vÃvidos do mundo dos espÃritos — a vida, as caracterÃsticas, a paisagem lá —, o que sugere intensa preocupação com o assunto. O generalizado medo dos mortos indica a existência de um conceito muito antigo de que a condição deles era a de quem não ficara sem vida. A morte havia posto termo a energias; isso era muito óbvio; mas será que não havia outras energias atuando, ou será que essas energias não eram capazes de manifestar-se de maneiras sutis e misteriosas? Quer os homens no princÃpio cressem num espÃrito ou alma, à parte do corpo, quer não, parece haver todos os motivos para crer que eles achavam que os mortos ainda tinham algum tipo de existência.”
Você talvez se enquadre numa das três categorias que acabamos de mencionar: não está certo do que acontece após a morte; está convencido de que existe vida de algum tipo após a morte; ou está convencido de que esta vida é tudo. Qualquer que seja seu caso, nós o convidamos a examinar com atenção o artigo seguinte. Procure encontrar nele provas bÃblicas convincentes de que existe a maravilhosa esperança de uma vida feliz após a morte, como, onde e quando será isso.
2007-03-04 13:37:26
·
answer #4
·
answered by Felipe 4
·
0⤊
0⤋
Sim e não.
Sim, porque na Bíblia Sagrada encontramos o termo Ressurreição e/ou Ressuscitar, e encontramos o termo "ENCARNAR"..................= iniciar vida num corpo.
O prefixo "RE" nos informa que aquela situação está sendo feita "DE NOVO", "NOVAMENTE"...
Pois bem!, o termo "SUSCITAR", em se tratando de vida, quer dizer iniciar...Vamos então compôr as palavras:
Ressuscitar......=.......iniciar a vida de novo.........= Reencarnar
Creio na continuação da vida, pois Yehoshua, o filho de Deus respondendo à pergunta de um dos ladões, lá na cruz, disse: " hoje mesmo estaremos no paraíso" e aquele dia era uma quarta-feira, ou seja o quarto dia, e ele só retornou ao corpo nas primeiras horas do primeiro dia (Domingo)... e mais, se a nossa existência consistisse somente no momento em que estamos no corpo de carne , ossos e sangue, Deus não teria terminado a sua criação, pois a Bíblia nos informa que Deus criou tudo há alguns bilhões de anos (+ ou - entre 4,5 e 7,5 bilhões de anos ) e mais, se assim o fôsse, bastaria Deus esperar pela morte de Adam e Ava e não haveria necessidade de Salvação, pois a morte seria o fim... Vamos agora para o "NÃO"...
Não creio nessa Reencarnação ensinada por algumas religiões porque, segundo eles eu morreria, e num espaço mínimo de três anos no mínimo, eu renasceria com os mesmos hábitos, aparência e etc..., ou seja: eu estaria nesse processo infinitamente;
A Santa Palavra de Deus, escrita ou encarnada nos ensina que não há nenhuma condenação para que está em Yehoshua Ha Mashiach ( Jesus Cristo ). vsgusmão@bol.com.br
2007-03-04 12:29:54
·
answer #5
·
answered by Vândalu de Souza Gusmão G 2
·
0⤊
0⤋
ressurreição sim, reencarnação não.
2007-03-04 12:18:13
·
answer #6
·
answered by don 4
·
0⤊
0⤋
Vamos começar lendo João 3:3 e 5: “A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... Quem não nascer da água e do EspÃrito não pode entrar no reino de Deus”. A experiência do Novo Nascimento é umas das mais lindas e sobrenaturais que existe. O EspÃrito Santo de Deus convence e atrai o pecador a Si e transforma-o completamente. Sei de várias pessoas que tiveram suas vidas totalmente modificadas por Deus; inclusive assassinos se tornaram excelentes cristãos e pregadores do evangelho. A pessoa para nascer de novo precisa fazer duas coisas: 1) NASCER DA ÃGUA (João 3:5). 2) NASCER DO ESPÃRITO (idem). · Nascer da água é ser batizado por “imersão”, como Jesus foi batizado. Isto ocorre porque anteriormente a pessoa “creu em Jesus” e “aceitou-o”; em conseqüência disto, foi transformada. Como demonstração pública de seu amor por Cristo e da modificação de seu coração, aceita o batismo por imersão. · Nascer do espÃrito é ser transformado (o caráter) pelo EspÃrito Santo. Para nascer de novo, a pessoa primeiramente deve submeter-se à s influências do EspÃrito Santo e permitir que Ele opere em sua vida. O Novo Nascimento é uma transformação de nosso caráter, temperamento, afeições, gostos, etc... As coisas erradas que gostávamos de fazer não gostamos mais; as coisas certas que não gostávamos de fazer, passamos a gostar, ou seja, nascer de novo é: mudar de vida, ou melhor, morrer para uma vida de pecado e ressuscitar para uma vida santa com Jesus Cristo (Romanos 6:4). A expressão “nascer de novo” de acordo com o original BÃblico significa “nascer do alto”... Os que são nascidos do alto têm a Deus como seu Pai e se parecem a Ele no caráter ... Pela graça de Deus, daqui por diante (do momento em que nasceu de novo, do alto) aspiram a viver superando o pecado (Romanos 6: 12-16) e a não entregar sua vontade para cometer pecados (1 João 3: 9; 5: 18) O novo nascimento e a conversão são semelhantes; ambos assinalam o começo de uma nova vida. Esta é a razão de nascermos de novo, pois “... a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus...” (1 CorÃntios 15:50), ou seja, uma pessoa não transformada e capacitada para o reino de Deus. Podemos com isto concluir que novo nascimento não é reencarnar; é ser transformado. A BÃblia não ensina a existência da reencarnação ou que esta seja o novo nascimento.
2007-03-04 12:12:43
·
answer #7
·
answered by jovem10 5
·
0⤊
0⤋
Vida após a morte é uma coisa. Reencarnação é outra. Não são sinônimos.
Ora, o problema da crença na Reencarnção é grande. Diz essa doutrina que, quando morremos, reencarnamos no corpo de outra pessoa. Sendo assim, se no princípio do mundo havia, p.ex. dez pessoas, e hoje há seis bilhões, de onde veio esse povo todo? Tentam explicar isso dizendo que vem de outros planetas, outros mundos, e que a terra é um lugar de purificação ou aprendizado. Um grande purgatório. Bem, se esses espíritos vem pra cá para melhorarem, então existem lugares, ou, planetas mto piores do que a terra! E, além disso, é inútil todo o nosso esforço terreno para tentarmos melhorar o planeta, pois sempre haverá espíritos terríveis adentrando em nossa órbita para nos atazanar a vida. Ou seja, conclusão, a terra é um lugar sem esperança, e todo o esforço que fizermos para tentar melhorá-la é inútil. Na verdade, se a população aumenta, é porque o globo está cada vez pior. Também as chances de nos reencontrarmos com nossos entes queridos se torna mínima, até porque o meu pai poderia reencarnar no corpo de uma criança chinesa lá do outro lado do mundo, e eu nunca mais teria contato com ele. O mal nunca é realmente desistimulado aqui neste planeta, segundo essa doutrina, pois na certeza de que terá infinitas chances de voltar para remendar seus erros, a pessoa não pensará duas vezes em praticar o que agora, no momento, está sendo vantajoso para ela. Sendo assim, não há justiça, nem esperança e nem possibilidade de melhora para o mundo. O Cristianismo, por sua vez, apresenta algo melhor. A responsabilidade é pessoal, o que aqui se faz de mal ou de bem, será julgado por Deus no pós-vida. Se para o bem, para o bem e se para o mal, para o mal.
2007-03-04 12:04:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não eu não acredito em reencarnação, que me provem essas pessoas como reencarnaram, com o devido respeito que tenho por elas, como seres mortais iguais a todos os outros, apenas diferentes na sua maneira de pensar. Agora e sempre,, acredito na vida eterna, porque Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia, foi visto por todos os seus discípulos, quando ascendeu ao céu, foi visto por mais de 500 testemunhas. E das outras religiões e de quem acredita na reencarnação, quem é que ressuscitou????? ao fim de três dias???? (com o devido respeito que tenho por todos como pessoas comuns como eu!
2007-03-04 12:03:28
·
answer #9
·
answered by galiano 4
·
0⤊
0⤋
Não, eu sou católico.
2007-03-04 12:03:06
·
answer #10
·
answered by Jucá Costa 3
·
0⤊
0⤋