é fé cristã querida.....
Os cristãos (cuja fé se baseia na Bíblia) crêem num Deus amoroso que se revelou e pode ser conhecido pessoalmente nesta vida. No cristianismo, o centro da vida do crente não está nos ritos religiosos ou em realizar boas obras, mas em desfrutar de uma relação com Deus e conhecê-lo cada vez melhor.
A fé no próprio Jesus Cristo, e não apenas nos seus ensinamentos, é a forma pela qual o cristão experimenta a alegria e o significado da vida.
Na sua vida na terra Jesus não se identificou como um profeta que apontava para Deus, ou como um mestre iluminado. Pelo contrário, Jesus disse ser Deus em forma humana. Realizou milagres, perdoou às pessoas os seus pecados e disse que todo o que cresse nele teria a vida eterna. Fez afirmações como: “Eu sou a luz do mundo; o que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Os cristãos consideram que a Bíblia é a mensagem escrita de Deus para a humanidade. Para além de ser um registo histórico da vida e dos milagres de Jesus, a Bíblia revela a personalidade de Deus, o seu amor e verdade, e como podemos ter uma relação com Ele.
Para o cristianismo não importa quais sejam as circunstâncias que o crente possa enfrentar na sua vida, pois pode sempre dirigir-se confiantemente a um Deus sábio e poderoso que o ama verdadeiramente. Os cristãos crêem que Deus responde às orações e que a vida adquire sentido quando vivemos para O honrar.
Jesus Cristo apresenta-se com uma singularidade absoluta e requer uma fé exclusiva. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Os cristãos primitivos tinham esta convicção; por exemplo, Pedro, o apóstolo, disse sobre Jesus: “não há nenhum outro nome (…) pelo qual possamos ser salvos”. Paulo escreveu que “há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem”.
Cristo não se apresenta como um profeta, mas como o Filho eterno do Deus vivo. Não traz uma verdade, mas afirma ser a verdade. E em nenhuma religião encontramos os mesmos valores espirituais e éticos como os que Ele ensinou e que mudaram a história para sempre.
Por isso, Cristo é dificilmente comparável com qualquer religião. Mais do que um sistema de crenças e preceitos, Ele é uma pessoa viva, que vale a pena procurar conhecer.
2007-03-04 02:34:00
·
answer #1
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
0⤊
0⤋
Ter Jesus cCristo em nosso coração, e cremos que ele um dia vai voltar pra nos buscar.
2007-03-04 04:33:31
·
answer #2
·
answered by Lucas Ribeiro 2
·
0⤊
0⤋
Eu respondo pela fé bíblica no filho de Deus...
1- ...tendo fé em Deus;
.......-conhecendo a sua Santa Palavra, obedecendo aos Seus Mandamentos, chamando Deus pelo Seu Santo e Poderoso Nome;
2 - Arrependendo - se de todos os atos que quebram a Sua Santa Lei;
3 - Louvando ao Senhor constantemente com os seus atos e comparecendo à Adoração Verdadeira, pelo menos uma vez na semana.
4 - Agradecendo ao Senhor por tudo, toda manhã, antes das 09:00 H. (Hora terceira)
5 - À medida que você vai se colocando na Presença do Grande Adonay, o Senhor dos Exércitos, Ele vai te conduzindo através do Seu Santo Espírito (Ruach Kadosh), te conduzindo em toda a verdade...
Observação: Busque ao Senhor da maneira em que você se encontra atualmente, não espere melhorar sua conduta, venha como estás...
2007-03-04 02:53:36
·
answer #3
·
answered by Vândalu de Souza Gusmão G 2
·
0⤊
0⤋