English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em Revelação cap 4 e 4 e o cap 5 e 8, nos diz que no céu já existe 24 anciãos. (Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos); e que eles se prostravam diante do que estava assentado no trono, 16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, sim tudo isso eu entendo.
Mas o que eu nunca entendi nestes 8 anos que fiu escravo do Salão do Reino é que em Revelação 14 é:
1 - Sobre o Cãntico que somente os 144 mil comprados da terra poderão aprender. (comprados por quanto e com que?)
2 - Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. ?????? (Virgens !!! eu estou fora) e os outros anciões casados aqui na terra?
Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. (O cordeiro eu entendo que é Jesus) e porque não seguir a Jeová? e sim ao Cordeiro? Na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis. Porque os Tjs Mentem tanto? Será que esses 144 mil subirão?

2007-03-04 00:36:43 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

EX-TJ, vou te responder por partes (não sou TJ).

Os tais 144 mil comprados ou selados são 12 mil descendentes de cada tribo de Israel, por isso são 144 mil. Eles foram comprados pelo sangue do Cordeiro, ou seja, de Jesus Cristo.

Eles seguem o Cordeiro para onde quer que vá - Cristo é a porta para se chegar a Deus. Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Outra vez disse: "Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome eu vos concederei".

Jesus Cristo é o sacerdote eterno. Lembra daqueles sacerdotes que faziam sacrifícios no Velho Testamento? Pois é, Jesus Cristo veio se oferecer em sacrifício pelos pecados da humanidade, mostrar o caminho, abolir o sacrifício, e restaurar a comunhão do homem com Deus.

Paz seja contigo.

2007-03-04 00:56:32 · answer #1 · answered by Pensatore 7 · 1 1

1º Lugar você nunca foi, pois se fosse como poderia não aprender nada! Tenho toda certeza de que, como você questionou, ter sido apenas um estudante.

2º Para se entender Revelação é preciso saber o tema da Bíblia bem como seu propósito original passando pelo Israel culminando nos ensinos de Jesus. Além disso, aprender o que a Bíblia realmente ensina e o ela quer dizer. Este livro tem essa natureza simbólica, justamente para só os verdadeiros seguidores de Cristo entender e aplicarem em suas vida os avisos. Bem com saberem o que acontecerá no transcorrer triunfante dos eventos levando a maravilhosa perspectiva à restauração dos males causados que a humanidade sempre se deparou e nunca obteve êxito.

2007-03-05 07:41:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 1

Primeiro - Você nunca foi Testemunha de Jeová nem tampouco estudou com elas.
Ninguem se torna Testemunha de Jeová por falácia, ou somente por dizer que acredita em Jeová ou aceita Jesus como Salvador.
Precisa ter o mínimo conhecimento da Bíblia para poder dizer que acredita em Jeová e em Jesus, e que aceita Jesus verdadeiramente como aquele que deu a sua vida por nós.
Absolutamente NÃO é o seu caso ...
Você deve ser clone dos velhos conhecidos deste espaço - Pastor Severino Alvves Filipe Alef Ricardo G ou do próprio kbrito que já foi batista (dito por ele mesmo) e que hoje não só odeia as Testemunhas de Jeová, como é um mentiroso e deturpa completamente a verdade.
Pergunte a qualquer Testemunha de Jeová que conhece se ela é infeliz ? Se é escravo de algum homem ?

Kbrito parece que quando foi batista não aprendeu das palavras de Jesus por exemplo em Mateus 10:34-38 que transcrevo:

Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada.  Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra.  Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família.  Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim.  E aquele que não aceita a sua estaca de tortura e não me segue não é digno de mim.

Não vou explicar o significado das palavras de Jesus acima, porque tanto kbrito como qualquer protestante deveria saber explicar a qualquer um o que Jesus queria dizer com as palavras acima.

Só faltam agora vocês acusarem Jesus de destruidor de lares, de fazer divisões, intrigas, e etc.
E AGORA ????

Assim, vá fazer algo útil pelas pessoas.
Vá ajudá-las a encontrar a salvação.

Não se preocupe que Jesus no devido tempo. JESUS, não você, kbrito, Severino Alvves Filipe Alef ... etc, etc. e outros clones e que destilam veneno e ódio das Testemunhas de Jeová, vai dizer quem REALMENTE será aprovado por ele e quem não será.
Lembra da parábola do Joio e do Trigo ????

Está próximo o cumprimento final dela.

Você não perde por esperar.

2007-03-05 06:36:26 · answer #3 · answered by WDR 4 · 3 1

Ex-TJ, pelo visto você é novo por aqui!!

E tá começando mal, viu?!!

Oito anos e não aprendeu nada sobre este tema? Que dirá sobre os assuntos mais profundos das Escrituras Sagradas.
Ou, você imita bem o "KBrito" aí em cima, que só, parece, procura informações na crítica ou de apóstatas das Testemunhas de Jeová afim de desencorajar os sinceramente dispostos a aprender DELAS sobre os ensinos em que acreditam. A isso pode bem ser aplicado Hebreus 5:7 a 6:8. Leia e medite, pois disso pode vir uma benção.
Não me parece que você tenha sequer pesquisado na Wikipédia a respeito deste povo de Deus, muito menos no site oficial delas. A não ser que o tenha feito por má motivação, para a tua ruína, pois bem sabe que de Deus não se zomba e que aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Você acha que está semeando para colher vida eterna? Acha que, como pretendes fazer, está fazendo o bem? Reflita sobre Gálatas 6:1-10.

Coragem! Não se afaste da Palavra de Deus!

Que Jeová te abençoe

.

2007-03-04 21:48:47 · answer #4 · answered by ҉ProTeJ҉ 4 · 2 1

Nossa ! Que coisa masi desconexa...quem bolou eesa estória?O cara devia estar muito chapado....

2007-03-04 08:56:57 · answer #5 · answered by Lima 4 · 1 1

Jeová?

2007-03-04 08:39:37 · answer #6 · answered by Carlos E 3 · 0 0

Finalmente um Ex Testemunha de Jeová assumido!
Concordo com o Severino, pelo menos esta vez, PORQUE SERÁ QUE OS TJs NÃO SE PREOCUPAM EM RESPONDER ABERTAMENTE A PERGUNTA QUE FOI FEITA? Ficam saindo pela culatra, de bandinha como se não percebessem que foi feito uma pergunta? Acho isso uma falta de respeito com o nobre colega que perguntou, pois se não sabem responder, que vão procurar outras mais fáceis, que possam responder, mas não ficar atacando A ou B.
Caro WDR, pesquizando suas últimas respostas, vejo que ainda continuas a insinuar que sou clone do Filipe, do Severino,do Kbrito entre outros...
Não tenho medo de professar minha religião, Sou Evangélico assumido desde pequenininho (literalmente). Por isso acho necessário debater e refutar as chamadas "testemunhas de jeová" (só Jesus é a fiel testemunha) que enganam muita gente com aquilo que não está na Bíblia, ou melhor, escondendo as verdades que estão contidas na Bíblia, como por exemplo, A VERDADE DE QUE JESUS VOLTARÁ E LEVARÁ SEU POVO ESCOLHIDO PARA O CÉU.
Parabenizo ao EX- TJ por a ter coragem de se alto denominar "apostata" e eu compreendo o "porque", porque se ele fizesse esta pergunta dentro de sua ex igreja, seria automaticamente desassociado. E penso que foi justamente isso que conteceu, por pensar diferente, claramente pelo que a sua própria tradução novo mundo ensina, que viu a verdade que é escondida pelos anciãos do Salão, então por se rebelar, foi desassociado.
Caro EX - TJ, sobre a questão dos virgens, essa foi 10, e adorei sua colocação quando diz que os anciões seguirão ao Cordeiro. Se os TJS dizem, asseguram veementemente que só devem adorar, orar, seguir, obedecer a Jeová Deus, então porque deverão seguir ao CORDEIRO QUE É JESUS? NÃO É MELHOR SEGUI-LO E OBEDECE-LO LOGO DE AGORA? Porque esperar mais tempo. AH e veja nobre colega que isso tudo se dá no céu, viu? PORQUE O TRONO ONDE OS ANCIÕES SE PROSTAM ESTÁ LÁ NO CÉU E NÃO NUM REINO FICTÍCIO AQUI NA TERRA.
Obrigado.

2007-03-06 10:15:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 4

Caro amigo WDR e seus clones, vocês são fracos, não entram no mérito da pergunta que o ex-tj fez. Eu fico feliz com isso, pois fica mais que provado que vocês realmente são falsos profetas.

2007-03-05 12:24:06 · answer #8 · answered by Severino 2 · 0 4

Conheca um pouco mais a Seita.

Muitos pais permitem que seus filhos estudem com as Testemunhas de Jeová achando que isso vai ajudar na boa educação deles, acreditando que isso os tornará pessoas elevadas, melhores e honestas, que eles ficarão longe das drogas, que não se meterão em crimes e outras delinqüências.

Uma menor parte disso é verdade, mas o que os pais não sabem é que os efeitos colaterais serão devastadores para a família e para o próprio futuro do seu filho.

Logo após a primeira fase dos estudos das Testemunhas, seu filho começará a encarar todos os outros membros da família, os que não quiserem se tornar Testemunhas, como iníquos merecedores da destruição no Armagedom.

Com isso, o respeito, o afeto e a consideração pelos familiares não-TJs também cessarão. À boca pequena entre as TJs, os parentes não-TJs são rotulados como “mundanos” e dignos no mínimo de muito cuidado ao tratar com eles (usam uma interpretação particular de Mateus 10:35-37).

O pior de tudo é que você não poderá mais determinar como deve ser a educação do seu filho, sendo agora os anciãos ou outros nomeados “cristãos maduros” do “Salão do Reino” as pessoas encaradas pelo seu filho como as mais indicadas para educá-los e dar bons conselhos sobre a vida.

Ainda por conta dessa alienação ele irá tomar decisões na vida que jamais poderá voltar atrás e algumas dessas trarão a ele grande prejuízo ou até poderão tirar sua própria vida, a saber: Recusa de transfusão de sangue caso haja uma emergência sem alternativa científica viável,


evitar fazer faculdade, pois isto é fortemente desencorajado entre as TJs, terá o atrofiamento de seus direitos civis por causa da “declaração de recusa ao serviço militar”* e assim não poder passar num concurso publico ou ocupar um cargo público, não poderá sair do país, não poderá atuar em certas profissões de nível superior, anulará o voto em eleições, se omitirá em denunciar à polícia casos de pedofilia que por ventura venha a saber dentro da congregação das TJs, e mais, embora ele se sentirá aliviado por acreditar estar a salvo da destruição no Armagedom por ser TJ, no íntimo seu filho será atormentado com profundos conflitos mentais por conta de uma “pecaminosidade” que ele acreditará ser portador, pois nas doutrinas TJs, muitas das coisas normais da vida e da natureza humana são distorcidas para serem encaradas como iniqüidade e pecado, o que será um forte mecanismo para a Torre de Vigia (empresa que controlas as TJs) dominar as ações, decisões e atitudes de seu filho.

E caso ele venha a ser desassociado (expulso), o que não é nenhum pouco improvável, seu filho ficará em péssimo estado psicológico, depressivo, sentindo-se um nada, sentindo-se repulsivo pra com ele mesmo, como não sendo merecedor até mesmo de estar vivo, e inundado em seu sombrio sistema de convicções acreditará ser uma bondade da parte de Jeová destruí-lo totalmente no armagedom.

Atormentado neste inferno astral, a única coisa que lhe dará alento será a esperança de retornar a esta organização a qual, para isso, lhe imputará uma longa seção de desprezo pelos irmãos, agindo como atravessadores, monopolizando, burocratizando e “controlando” o amor e aprovação de Deus.

Desta maneira eles tornam Deus uma figura distante, quase inacessível ao ser humano que, segundo eles, deve se humilhar pra Torre de Vigia, a fim de poder se aproximar Dele. Por esses e outros motivos, essa cartilha vem alertá-los e orientá-los como rebater de modo eficaz a argumentação e o proselitismo das TJs, o que no fundo, é uma armadilha disfarçada de ajuda à educação de seus filhos.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O SUTIL PROCESSO DE INDUÇÃO

Milhares de indivíduos, com suas histórias desconhecidas, sofreram da dor emocional e psicológica infligida pela organização das Testemunhas de Jeová, devido à ruptura familiar. A maioria das pessoas só está familiarizada com as Testemunhas quando são acordadas em um fim de semana por zelosos recrutas tentando convertê-las.

Mas há muito mais a saber: a Torre de Vigia é um movimento religioso americano, que em mais de um século, já afetou adversamente milhares de famílias a nível mundial, por corroerem a coerência e unidade familiar uma vez que um membro da família comece a fase de doutrinação e o processo de recrutamento.

A Fase de Doutrinação e Recrutamento:
Este é um estudo sistemático das “verdades” subjetivas das Testemunhas feito através de perguntas e respostas pré-estabelecidas, onde dificilmente se inclui o livre questionamento com perguntas além das que estão pré-programadas para a doutrinação.

Através desse método de estudo no mínimo questionável, as “verdades” das Testemunhas de Jeová logo se tornam para o indivíduo desavisado (na maioria das vezes jovens), a única verdade aceitável. Para dar um tom positivo e aumentar a credibilidade do que as TJs ensinam, várias coisas, que obviamente são bons costumes e bons conselhos, estão incluídas no cronograma de estudo.

Pais que estiverem em volta ouvindo o que está sendo ensinado, ficam com a impressão de que seu filho está recebendo bons conselhos para a vida. Esse tipo de matéria constitui boa parte do conteúdo nas fases iniciais dos estudos e serve para dar uma primeira boa impressão às pessoas que são contatadas pelas TJs.

Essa é uma tática muito esperta adotada pelos homens que dirigem a Torre de Vigia, pois eles, como fazem grande uso de psicologia para manipular as pessoas, sabem que, para a mente humana, a primeira impressão é a que fica.

Então, no início, procuram dar o máximo de informação superficial sobre as TJs evitando ou atenuando assuntos polêmicos e conflitantes, omitindo especialmente as partes chocantes de suas doutrinas como a idéia de que Jeová exterminará até mesmo criancinhas inocentes no armagedom, e escondendo outras coisas que se mostradas de início poderiam indignar a pessoa doutrinada.

Então os pais, por não estarem à par de tudo que a doutrinação das TJs implicará, não percebem as outras coisas que estão sutilmente inseridas nos estudos e que vão alienar seu filho(a) da família.

Para bloquear a mente do estudante a questionamentos e resistências por parte dos familiares, no início da doutrinação, são implantadas certas chaves mentais por avisar antecipadamente o que pode acontecer, o que funciona como uma espécie de profecia, que se confirmados os acontecimentos aumenta ainda mais a crença do estudante.

É dito ao novo recruta que espere por oposição familiar e que Satanás irá tentar usar seus parentes para derrubar sua fé.

Esse método de envenenamento contra a família é usado para “vacinar” seu filho (ou ente querido) contra qualquer desaprovação ao estudo da Bíblia. Eventualmente, são também contadas histórias comoventes de lutas de TJs para manterem-se na fé. Estes avisos e relatos também contribuem para fazer a mente do indivíduo transformar a “causa” da organização das TJs em uma causa para sua vida pessoal. Não é difícil um novo estudante começar a desejar até mesmo ser um mártir da causa da organização das Testemunhas.

2007-03-04 09:48:51 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 6

“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” / Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu aprimoramento. O objetivo da reencarnação é a evolução. /A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem. / Mas atenção: prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã. Portanto, em hipótese alguma o médium poderá cobrar dinheiro, exigir ou aceitar qualquer forma de recompensa (presentes, dádivas, agrados, etc.) por suas atividades mediúnicas. Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo./ Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade. Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus. Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados. Eles estudam, trabalham e desenvolvem diversas atividades no mundo espiritual.· O Espiritismo explica que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais. Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.· Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade. A Doutrina Espírita esclarece que no Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens. ·Os Espíritos são as almas dos homens que já perderam o corpo físico. A exemplo do que observamos na Humanidade encarnada, o conhecimento que eles têm é correspondente ao seu grau de adiantamento moral e intelectual. A morte é uma passagem para a vida espiritual e não dá valores morais ou de inteligência a quem não os tem.·Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição./ O Espiritismo é uma doutrina que surgiu na França, em 1857. Seu fundador foi Allan Kardec. O Candomblé e a Umbanda são doutrinas espiritualistas de origem africana.·Os espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores./ As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro. ·Lei de causa e efeito?É uma lei criada por Deus e que dispõe que o homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações. O que fazemos de mal e de bem retornará para nós nessa mesma vida ou em existência posteriores. A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus. A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador. A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade. /Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes” Espiritismo revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida. Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento. A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade. O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior. · O Espiritismo não impõe jamais os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los. ·O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

2007-03-04 08:39:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 8

fedest.com, questions and answers