English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nao esta Maria esperando a volta de Jesus e o julgamento como todos nos? Se seu corpo esta descansando e sua alma com o Senhor, por que pessoas rezam pra ela? Nao devemos honra-la em vez de adora-la?

2007-03-03 20:26:30 · 10 respostas · perguntado por Disciple 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

COMO NÓS - OS EVANGÉLICOS – VEMOS MARIA.

Honramos a Maria, mãe de Jesus, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida, Ela não é a água da vida, o pão da vida, o caminho, a verdade, ou a ressurreição e a vida.

Com todas as gerações nós a chamamos "bem-aventurada" porque cria na palavra de Deus (Lc 1.48), mas não a deificamos, cultuamos ou oramos a ela. Ao contrário, com ela cultuamos o Filho de Deus; não cultuamos através dela como se medianeira fosse. Essa é a ilusão do movimento "Peça à mãe que o filho atende", que não tem base na Bíblia, que, contrariamente, ensina "... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (Jo 15.16; cf. 14.13, 14). Ou seja, "Peça ao Pai em nome do Filho, que Ele atende".

Nós a reconhecemos como "bem-aventurada", ainda, porque na sua dedicação à vontade de Deus, na sua fé, na sua obediência, é exemplo para nós. É exemplo e modelo a ser imitado não mais, porém, que outros do Antigo ou do Novo Testamento.

Nós a vemos como mulher de louvor, oração e piedade. Seu cântico em Lucas 1.46-55, e que se assemelha em forma e conteúdo ao de Ana (1Sm 2. 1-10), é uma linda página de sensibilidade e profunda espiritualidade.

Atos 1.14 apresenta Maria em oração com outros crentes, sem ter, porém, autoridade e prioridade sobre o grupo. Piedosa, realizou todos os ritos fixados pela Lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação no Templo, e ano a ano realizava uma peregrinação a Jerusalém na Páscoa. Após o nascimento de Jesus, trouxe duas ofertas. Uma era queimada (simbolizava completa rendição à vontade de Deus); a outra era oferta pelo pecado (cf. Lv 2.22-24; 12.6-8).

Queremos insistir no fato que Maria foi mulher de profunda sensibilidade espiritual. Sua fé e sua disposição de servir a Deus nos chamam a atenção, por isso deu uma atenção cuidadosa, à educação de seu filho nas tradições religiosas do seu povo, o povo judeu.

Mas ela sabia que precisava de um Salvador (Lc 1. 47). Tinha absoluta consciência de que Jesus era, não só humano, mas também divino e enviado por Deus (Gl 4.4) . Lucas 2.18 e 51 nos mostram que ela meditava cuidadosa, profunda e assiduamente sobre seus deveres. É o protótipo da mulher de reflexão; é o modelo, exemplo da esposa cristã ideal.

Maria deixou um mandamento: "Fazei tudo quanto Ele [Cristo] vos disser" (Jo 2.5). Confessa ter confiança plena no poder divino do seu filho.


"FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER"

Que é o que Ele diz? Entre outros ensinos:

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3. 36).

"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24).

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á" (Mc 8. 34,35).

Isso significa que é preciso um Salvador pessoal, fé nesse Salvador e obedecer-lhe.

2007-03-03 23:43:50 · answer #1 · answered by Servo 4 · 1 2

A palavra "dormir" é utilizada em sentido figurado, como eufemismo, significando aqueles morreram. Em outro trecho, a palavra 'despertar' significa 'ressuscitar'.
Quando Nosso Senhor, por exemplo, fala: "Pelos frutos conhecereis a árvore". A qual árvore Ele está se referindo? É claro que é um sentido figurado. Ele está dizendo que pelos "frutos" (boas obras) conhecereis a "árvore" (quem, de fato, é a pessoa, a instituição etc). O problema dos protestantes, sem a Igreja, é esse, eles não têm como interpretar nada e acabam se contradizendo mutuamente. Cada um deles entende de forma diferente as passagens da Escritura, apesar de 'serem’ inspirados pelo mesmo 'espírito santo'.

O ser humano é composto de alma e corpo. Logo, após a ressurreição final dos corpos, é necessário haver um Paraíso material, onde o corpo possa ter plena felicidade e ordem. O céu empíreo (material) não é oposto ao céu espiritual, mas decorrência da promessa de ressurreição de nosso corpo.

Esse céu empíreo não se confunde com o paraíso terrestre, de onde foram expulsos Adão e Eva após o pecado original.

Há dois juízos, o particular e o final. O juízo particular é aquele em que alma, após sua morte, é julgada segundo seus pecados. O juízo final ocorrerá no final do mundo, quando toda a história será desvendada. Também será no juízo final que se contará os "frutos" dos méritos e dos pecados dos homens ao longo da história. Ou seja, um homem com Lutero, que gerou tanta apostasia da Igreja, ele será julgado pelos desvios que seu erro produziu na história.

Qualquer pessoa, pode e deve rezar pelos outros, assim como pode, particularmente, ter devoção a uma pessoa que amou a Cristo de forma total.

Até porque Ele disse Quem crê em mim, ainda que esteja morto ,viverá (Jo 11, 25-26).

A não ser que o sr esteja sugerindo que Maria não acreditou em Cristo....

Se alguém, de boa fé, tem devoção à uma pessoa em particular, pelos méritos (e não pelos vícios) dessa pessoa, ela não está cometendo pecado, na mesma medida em que não tem conhecimento dos vícios (se houverem) da pessoa em questão.

Qualquer santo do céu, seja canonizado ou não, pode interceder pelas pessoas da terra. Todavia, quanto mais próximo de Deus estiver a pessoa, quanto mais tiver amado a Nosso Senhor nesta terra, tanto mais ele conseguirá graças de Deus para os seus devotos.

Até porque se os mortos estivessem "dormindo", não clamariam diante do trono do Cordeiro "até quando":

No Apocalipse (6, 9s), os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: "Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?"

Portanto, morto clama e até pede justiça pelo sangue que derramaram por Ele.

Maria não derramou seu sangue por Jesus, ela fez mais que isto, ela deu seu proprio sangue ao Senhor , em seu útero, formando nas suas entranhas a carne , o sangue os ossos e o espírito de Nosso Senhor, até porque, se Ele é verdadeiro Deus, Ele é também verdadeiro Homem.
Viveu em tudo a condição humana, menos o pecado.

Portanto esta implicância desproposital com o amor que dedicamos à Maria, não pode ser obra do bem.

Isto não vem pra promover a paz, lógicamente, isto é o substrato da revolta e da divisão, que você adoram promover.

Não querem amar Maria, dar-lhe seu devido valor?

Tudo bem, não o façam, não serei eu que os condenará, porque julgamento e condenação, ou absolvição, só Deus opera.

Cada um será réu de sua propria condenação.

O amor que dedicamos à ela é algo nosso, particular e benigno, não se destina a desemerecer Jesus, mesmo porque só existe amor nosso por ela porque antes amamos a Ele e dedicamos este amor à ela exatamente pelo papel que ela teve na encarnação do Verbo.

Diferentemente do amor que você dão à discordia, à desunião e à mentira que propagam.

Que nasce exclusivamente da necessidade de propagar o erro e o "protesto".

2007-03-04 10:19:19 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Maria era uma pessoa especial para Deus, mas isto não a torna como Jesus, devemos orar para Deus somente em nome de Jesus, me parece q as pessoas gostam de ser enganadas.

2007-03-04 04:33:52 · answer #3 · answered by baretta 6 · 1 0

Só Deus merece adoração

2007-03-04 10:21:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

cara vc disse tudo concordo com vc.
Claro que ele esta esperando o julgamento ele num é Deus para não estar esperando ele foi uma grande mulher.
Talvez pq as pessoas estão cegas em questão a isso
acho que devemos honra-la pois ele foi a escolhida entre as mulheres eu acho que ele foi uma mulher como moiséis foi uma homem.

2007-03-04 07:54:58 · answer #5 · answered by Pedro 4 · 0 0

Maria foi um ser humano como qualquer um de nos.Foi escolhida por Deus por ser pura (virgem), mas em nehuma passagem biblica lhe é atribuida divindade ou poder divino. Poderemos tê-la como exemplo de mulher que obedeceu a Deus e que aceitou Jesus como o Messias, pois nunca o abandonou até à Sua morte. No entanto ,a Biblia é claro quando diz: " Ao Senhor teu Deus serviràs e so a Ele adoraràs". Creio por isso que nem Maria nem qualquer outra personagem biblica ( à excepção clara e evidente de Jesus), devam ser adoradas ou veneradas.
As pessoas rezam a Maria pois dizem tratar-se da mãe de Deus, quando na realidade ela é somente mãe de Jesus homem. Deus pai não tem mãe, pois Ele não foi criado, nem gerado.Ele é infinito , ou seja , sem principio nem fim.Sempre existiu e sempre existirà. Quanto a Maria embora se tratasse de uma mulher extraordinària a quem admiro, morreu como qualquer ser humano.

2007-03-04 06:38:19 · answer #6 · answered by Zau 3 · 0 0

Não há descanso depois da morte física meu amigo, existe sim muito trabalho, Maria nossa Santa mãe continua trabalhando e muito, ela é a protetora de todos os sofredores da terra, principalmente daqueles que suicidaram. No céu há muita ação e trabalho para o bem de todos, o ócio eterno seria um inferno. Abraços.

2007-03-04 04:48:18 · answer #7 · answered by saulo 2 · 1 1

Não, devemos adorá-la e venerá-la. Muito se fala aqui neste site sobre o posicionamento religioso e espiritual de Maria, Mãe de Jesus. Porém, esse é um conceito evangélico, do qual eu (e milhões de pessoas) não tenho que acompanhar, acreditar, dar crédito ou coisa assim. Nossa Senhora, Mãe de Jesus, é Santa, pois dela veio o Messias. Retratar Maria da forma vil e pífia como vocês fazem, é ignóbil, repugnante e inaceitável. Venerar Maria é, inclusive, uma homenagem a Jesus. E saiba qua existem milhões de pessoas em todo o mundo que pendam assim e assim procedesm. E não será a opinião ultraradical de protestantes que mudará nosso sentimento e conceito sobre a Virgem Maria. Está na hora de vocês pararem de insistir neste assunto, pois, nada mudará. Ao contrário, estamos diante da possibilidade de ter encontrado os restos mortais de Jesus e Maria Madalena. E se for verdade? Suicídio em massa? Assim, companheiro, deixe o Santo nome de Maria em paz. E resoeite-a como Nossa Senhora, uma Santa!

2007-03-04 10:26:10 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Já respondi tanto essa pergunta, que estou pensando em salvar e depois colar.
Mas vamos la, mais uma vez.
Está correto, devemos honra-la sim, so devemos adorar a Deus.E olha DEUS não precisa de atravessadores, ele não necessita de ninguem intercedendo, Ele nunca está cansado ou ocupado para aqueles que o procuram, e mesmo para os que não o procuram.
Tenha um dia abençoado.

2007-03-04 06:21:20 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Nem uma coisa, nem outra.

É tudo balela, não existe céu, nem inferno, nem santa, nem prestar honras nem adoração, é tudo um monte de enganação.
(assim entendo, assim me manifesto neste espaço democrático)

2007-03-04 05:43:16 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers