English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Está escrito, portanto eu creio.

2007-03-03 19:23:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 3

AQUI É FÁCIL FALAR!

Eu acredito que onde se tem educação e uma sociedade politizada, bem como uma estrutura bem-resolvida, respeito ao cidadão, leis justas, mecanismos de controle da violência, estabilidade econômica de fato, regras claras de cidadania, tudo pode estar bem (BEM ESTAR SOCIAL).
Também creio que se o País ou Nação é bem servido, isto é possui uma lojística moderna, as instituições funcionando moderna e agilmente para TODOS os cidadãos, com garantias individuais parelhas, com mecanismos de controle das ações dos governantes e da violência, com fiscalização dos atos públicos e saneamento básico garantido a todos, com um Sistema Educacional que PLANEJE o futuro dos novos cidadãos e lhes garanta o ensino pesquisa e extensão, com salários suficientes para PAGAR EDUCAÇÃO/ SAÚDE esteja bem. Esse seria um Estado light idealizado pelos liberais que apenas pensou no BEM-ESTAR de seus cidadãos desde o Século XIX, nesse Estado de Direito tudo pode estar muito bem.
Também creio que em Nações ou em Países cujas Leis não seja apenas um prêmio Nobel em redação, mas sejam atitudes diárias de controle e respeito pelos cidadãos a quem se destina e cumpram o dever de garantir algo pelo Estado de Direito, só poderá ESTAR bem.
Aqui deitados numa rede preguiçosa, faltando às sessões no Congresso e adiando a cada dia o trabalho para o dia seguinte ou para a Década posterior, nossos deputados pensam em auto-aumentar-se em 91% e sair na mídia cantando ópera para desestabilizar qualquer governo, ou contratar repórter para ver presidente na Sapucaí. Ou ainda, vender dossiê falso, ou ainda a apagar luzes de painéis. Ou ainda vender pizza como se fosse na Itália. Assistimos esse Estado de Descontrole emocional todos os dias. Mais ainda, assistimos de braços cruzados EUA, na Inglaterra, na França, na Alemanha, no Japão, no Canadá e na Itália ESTAREM bem e terem tudo QUE SE DESEJA A UM ESTADO DE DIREITO porque lá se planejou isso não fez apenas um decreto ou elaborou-se bem um Projeto de Lei.
Hoje tem economista e político demagogo admirado com Índia, China e Coréia, Chile e México. Esses não são parâmetros para países do porte do Brasil que não fez a lição de casa, conforme me disseram no final de 2002 na TV GLOBO através de Miriam Leitão.
Acordamos em 2003 com um Estado que não protege suas fronteiras e nem tem uma polícia capacitada, não tem rodovias, ferrovias, e alternativas energéticas com recursos minerais invejáveis e explorados. Também acordamos com uma Previdência a bancarrota, com uma Justiça que tarda e não adianta e nem quer se ajustar ao Estado Moderno de Direito. Acordamos com uma Lei de Responsabilidade Fiscal que nem fiscaliza ambulâncias, nem Metrôs, nem coisa alguma porque aqui tudo termina ou em Ópera ou em Pizza!
Levantamos de um pesadelo ao sabermos que nossa educação vai de mal a pior e que nossos vizinhos já ajustaram esse ítem ou estão procurando fazê-lo.
Acordamos de manhã cedo com tiros de bala na janela, com fatos de morte de crianças nos recortes de jornais do New York Times e perseguimos ardilosamente manter juros baixos e sermos menos protecionistas que os outros. Somos filhos da concórdia, somos cordiais e aceitamos tomarem patentes de nossa cultura e de nossos bens calados e sem discordar de contratos ou temer de dize que os EUA estão tanto errados quanto Evo Morales. Não temos moral para isso!
Levantamos da cama a cada dia com uma estrutura que trava o Crescimento seja qual for o Plano que tiver de ser triturado no Congresso!
Acordamos com uma nação que não garante direitos a seus cidadãos, pensa que faz. Pensa que é Neoliberal, pensa que é um país "Oitava Maravilha do Mundo". Tal maneira de pensar foi a linha mestra do militarismo em 1970, quando no Brasil nos levava para frente, conforme cantava o refrão: "Esse é um páis que vai pra frente, Ôoooooo. Parecia jingle de Papai Noel!
Nos países desenvolvidos citados lá em cima ou G8, Deus é Senhor de Fato e de Direito. Aqui não é a mesma coisa e o discurso em um país como o nosso distorce a verdade porque a verdade se aplica a um conjunto e não a uma parte isolada.
No Brasil, não somos PROTEGIDOS pelo ESTADO DE DIREITO, a não ser seu escalão de elite e a crosta que representa o status quo bem-sucedido de empresários, industriários e latifundiários ou descendentes de ricos ou novos ricos.
Como se isso tudo não bastasse, nesse país somos IGNORANTES das CARTA MAGNA enquanto isso não ocorre naqueles outros países. Aqui adotamos o Presidencialismo e o tríplice Poder e acolá os cidadãos gozam de outro tipo de parlamento, e de um ministro de estado que realmente trabalha e é demitido e uma figura decorativa que apenas assina. Lá não são tão IGNORANTES porque a EDUCAÇÃO é assunto sério e levada com respeito também à tradição e à cultura local e nos salários de seus educadores, bem como no apoio que se dá à Pesquisa e às Universidades.
Lá é importante a tradição ianque ou nipônica ou saxônica ou anglosaxônica ou da região da antiga Gália ou cesarina. Lá e não aqui se valoriza e vive-se de sua História e não joga-se ou estimula-se a jogar no lixo. Nessas nações creio que Deus é Senhor e sente-se satisfeito de sua criação. Porque também lá ele é respeitado como tal, apesar do sentido capitalista que impões aos seus cidadãos desde que nascem.
Sabe-se da devoção de Roma, como sabe-se do respeito nipônico às coisas sagradas, tanto quanto sabe-se da educação religiosa da Inglaterra e dos EUA. Como também sabe-se do rigor alemão no trato com as coisas sérias. E por falar em algo sério, foi da França que De Gaule disse: O Brasil não é um país sério. Isto é, não é um país de fato e de Direito. É uma arrumação. Um arranjo desafinado.
Aqui a História é escrita dessa forma e não de outra maneira a 500 anos e o discurso assim num lugar desses de fato jamais aqui nem Cristo Redentor será dono de alguma coisa.

ABRAÇOS
MARCIO LANDIN

2007-03-03 19:57:21 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 4 2

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

Ivone Boechat (autora)


A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade. Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” Sl 19:1. Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade. Ec.12:1.
Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria…” Sl 105:22.
Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “…como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” II Pe 1:19.
Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv.8:20.

A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante.

Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo – único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”. Is 9:2.

http://jornalgospelnews.com.br/2010/09/28/feliz-e-a-nacao-cujo-deus-e-o-senhor/

2015-07-19 02:42:29 · answer #3 · answered by Ivone Boechat 3 · 0 0

Só se for na sua versão bíblica, porque lá não está falando em Jesus; está se referindo ao Senhor Jeová. OK?
Desculpas.

2007-03-03 23:00:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Isto é a verdade,mas se a nação não crê nem por isto me deixo intimidar pois crendo eu ,sou beneficiado pelo Senhor.

2007-03-03 22:08:14 · answer #5 · answered by acrobat 5 · 0 0

Creio sim. E creio que essa nação é o Brasil, não hoje, do jeito que está, corrupção, desigualdade, violência, etc... Mas em breve, será...

2007-03-03 21:16:55 · answer #6 · answered by ... 3 · 0 0

Em primeiro lugar, a Biblia é modificada conforme a necessidade de cada religião. Não basta saber um idioma p/ traduzí-la, pois certas pessoas o fazem de maneira "forçada".Ela é uma espécie de manual pra vida, mas tem seus pontos onde foi corrompida.Na maioria das traduções, Jesus diz: " Eu sou o Caminho, A verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai senão através de mim" Ele já estava dizendo que Ele não era Deus, mas sim o Caminho pra chegar a Deus. É nisto que acredito.

2007-03-03 20:07:29 · answer #7 · answered by Still 3 · 2 2

Sim creio.

2007-03-03 19:47:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Não, não creio, pois não acredito na bíblia.

2007-03-03 19:26:44 · answer #9 · answered by Fazendo a minha parte ! 4 · 3 3

SIM , eu acredito. Mas gostaria de acrescentar que crer não é suficiente. A fé sem obras é morta, é necessàrio crer e praticar o ensinamento do Senhor Jesus. Keep the faith and the good work!

2007-03-03 20:07:23 · answer #10 · answered by Zau 3 · 1 2

Se você acredita nisso tudo bem, mas a pergunta é??????

A pergunta é?

2007-03-03 19:32:30 · answer #11 · answered by Os Okampas 7 · 2 3

fedest.com, questions and answers