Lelê, se todos os cristãos fossem iguais a vc, que maravilha viver...
eu acho que a intolerância religiosa ainda vai nos levar a mais uma guerra. é preciso que aceitemos que cada pessoa possui uma individualidade, que nenhum ser-humano é igual a outro e que todos nós temos o direito de acreditar no que quisermos.
acredito na reciprocidade, se eu quero que vc respeite minha opção religiosa é preciso que eu respeite a sua.
vamos esperar que um dia encontremos a paz entre os povos e suas religiões.
bjo!
2007-03-03 14:35:00
·
answer #1
·
answered by Nana 5
·
0⤊
0⤋
Sem duvida é uma pauta mínima e razoável.
2007-03-03 22:08:33
·
answer #2
·
answered by Atanásio 6
·
3⤊
0⤋
Isto chama-sem TOLERÂNCIA RELIGIOSA, e inclui todas as religiões e também a ausência delas (ateísmo). Quem não age assim, não é plenamente cristão, judeu, muçulmano, xintoísta, ou seja qual religião disser que siga, porque comete o primeiro dos erros: é intolerante com o próximo.
2007-03-03 22:07:33
·
answer #3
·
answered by .......... 4
·
3⤊
0⤋
Lelê, vc vê o mundo com um óculos cor-de-rosa.
Eu nem posso falar de vc, eu tb sou assim.
Quanta resposta boa que vc teve heim?
2007-03-04 15:37:43
·
answer #4
·
answered by m 5
·
0⤊
0⤋
Pra mim, o que importa em uma pessoa não é sua religião, mas sim seu conteúdo, sua sabedoria e respeito.
A religião não diz nada sobre ninguém!
Se um indivíduo é religioso ou não, não cabe a nós e nem ninguém determinar se é certo ou errado. Afinal, cada um sabe o que é melhor pra si.
Mas como vivemos em uma sociedade com o imenso vício do julgar, julgam um ateu como um monstro, sem sentimentos e demasiado racional, quando na verdade, eles simplemente não acreditam, só!
2007-03-03 22:21:17
·
answer #5
·
answered by Mari 2
·
0⤊
0⤋
Como eu disse noutro tópico: respeito todo tipo de crença, religião e fé. Mas, abomino severamente as práticas e normas impostas e exercidas pelas igrejas Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus, Maranata, Deus É Amor e Testemunha de Jeová. Conheço pessoas que vão ou já foram a estas igrejas e se deram muito mal - mesmo sem terem notado. Não sofrendo lavagem cerebral de uma destas igrejas, eu não me importo com a crença ou a descrença de ninguém. Mas, quem quiser me convencer a trocar de religião ou arrumar uma nova, se prepare para ter uma resposta decepcionante. Se eu não sou da mesma religião que você, eu não fiz nada de errado - e acabou! Eu me governo sozinho!
2007-03-03 22:18:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois é. Intolerância prejudica principalmente a quem agride!...
Afinal, apenas temos uma filosofia diferente! Não somos criminosos por isso!... Você quer ver a filosofia do ateu? Veja se existe algum crime nisso?!
O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. (Algum crime aí? Algo errado?!...) Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livrar-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.
O Ateu é corajoso, destemido e não se acovarda diante de nenhuma circunstância. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes e julgamentos. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia em muitas armadilhas, fique preso a misticismos e esoterismos. O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria.
O Ateu não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle da sua mente e não pode ser psicologicamente atingido. O Ateu resolve seus problemas sozinho, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele Busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas, e vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
2007-03-03 22:11:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essencia das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religioes
2007-03-03 22:06:39
·
answer #8
·
answered by careca 4
·
2⤊
2⤋
Concordo com você. '=]
2007-03-03 22:05:21
·
answer #9
·
answered by Evy Lynn 3
·
1⤊
1⤋
Acho que o verdadeiro respeito está em mostrarmos a verdade com bastante sinceridade às pessoas, sejam ela ateus ou cristãos ou até apóstatas (que negam a fé) de qualquer fé!
Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!
Quem crer nisto será salvo, porém quem não crer, já está condenado.
Acho que muita gente religiosa aqui neste site está amando mais as trevas do que a luz!
Jesus é a Brilhante Estrela da Manhã! Ele pode te Iluminar e o Espírito Santo pode te Guiar. Sirvam a DEUS em Espírito e em Verdade e entenderão o que eu estou falando aqui.
Mas os incrédulos ficarão fora do reino! ATEUS é chegado o momento derradeiro, JESUS está voltando e quer Salvar vocês, creiam Nele e arrependam-se de por tantos anos vocês o rejeitarem e não entenderem as bençãos que ELE Jesus deu a vocês!!!
2007-03-03 22:09:40
·
answer #10
·
answered by Jesus_responde_certo 3
·
0⤊
1⤋