English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

PRÁ QUE DEUS PEDIA ISSO? PRÁ QUE SERVE PRA DEUS UM CORDEIRO SACRIFICADO? ATE HOJE NÃO ENTENDO ESSA COISA, DIGAMOS...MACABRA???

2007-03-03 13:01:03 · 13 respostas · perguntado por SATELLITE 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Só sei, muita calma nesta hora. Não devemos julgar com nossas medidas de pessoas do sec.21 os valores e crenças de um povo há 3 mil anos atrás.
Era outra época e outros costumes.
Neste contexto, o primeiro valor procurado e expresso pelos sacrifícios do Antigo Testamento é a adoração do Deus três vezes Santo. A sua principal expressão é o holocausto, o sacrificar algo que pertence ao homem, símbolo da sua vida, em honra de Deus, afirmação de que Deus é o Senhor da vida e que tudo o que o homem possui vem de Deus e a Deus pertence. Como ao holocausto está ligado o sangue derramado, depressa o sangue se transforma num símbolo principal, sobretudo símbolo da aliança de amor entre Deus e o Seu Povo, em que o amor misericordioso de Deus faz os homens participar do coração de Deus (Ex 24, 5-8).
O acesso à santidade de Deus através do holocausto de adoração, sugere a segunda forma de sacrifício, o da comunhão com a divindade através do banquete sagrado. Na ratificação da Aliança, no Êxodo, esta é celebrada tanto pelo sangue da vítima aspergido, como pelo banquete de comunhão (Ex 24, 11).
Mas o sentimento que brota mais fortemente de todos estes sacrifícios é o da obtenção do perdão dos pecados. A festa da expiação e do grande perdão torna-se a celebração central da Liturgia de Israel. E esta busca da reconciliação e do perdão acaba por estar presente em todos os sacrifícios: nos holocaustos, em que o sangue se torna sangue purificador e redentor e no banquete sagrado, que exprime o grande desejo de regresso à intimidade de comunhão com Deus.
Entretanto, tudo isto muda com o advento de Jesus.
Jesus reunifica, definitivamente, num único sacrifício, toda esta busca de reconciliação e intimidade com Deus. Unifica o holocausto, oferta da Sua vida, com o banquete sagrado na Ceia; o seu sangue derramado é sinal de aliança definitiva e pode ser, não apenas aspergido, mas comungado por aqueles que redime. A ceia não é, apenas, uma substituição definitiva do holocausto. Realiza plenamente a densidade da Cruz, explicitando perfeitamente o que vinha sendo anunciado: os ritos como sinais eficazes do único sacrifício. A Eucaristia é a novidade definitiva do sacerdócio de Jesus Cristo.
Embora Nosso Senhor Jesus Cristo, na sua vida pública, nunca se tenha identificado com a estrutura sacerdotal do Antigo Testamento, Ele assume-se como sacerdote, na Sua vida e missão, sobretudo no sentido que dá à Sua morte
Jesus, não reivindicando para si a classe sacerdotal, assume claramente a missão do Servo, apresentado pelo Profeta Isaías (Is 53). “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para dar a Sua vida como resgate de uma multidão” (Mc 11, 49).
E pelo seu sacrifico, nos reconciliou com Deus,abolindo o sacrificio e instaurando a Graça.

Paz e Bem

2007-03-03 13:28:51 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 1

Pois é, eu acho isso de sacrificar animais em nome de religião um fanatismo covarde .
Já li que algumas tribos indígenas rezavam pedindo desculpas a caça abatida , estavam simplesmente sobrevivendo.
Agora estes fanáticos dizem o que?

Covardes.

2007-03-03 21:11:02 · answer #2 · answered by Lugano 7 · 1 0

tô fora de sacrifícios de animais...

2007-03-03 21:04:03 · answer #3 · answered by Zé da Viola 3 · 1 0

CHURRASCO!

Pra que mais seria...

2007-03-03 21:29:34 · answer #4 · answered by Rafaela Palmer 1 · 1 1

Os sacrifícios de animais começaram por iniciativa do homem após a expulsão dele do Jardim do Éden. Diz a bíblia (se quiserem acreditem ou não - é o que está escrito lá), que Deus vinha conversar todos os dias com o homem no Jardim do Éden, antes da queda. Depois que foi expulso do Éden, por comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (não sei de onde tiraram essa estória de maçã), o homem perdeu esse contato com Deus.

Como sentia falta desse contato, o homem inventou o sacrifício de animais, também conhecido como holocausto. Quando a fumaça do holocausto subia, o homem interpretava aquilo como sinal de aprovação de Deus, quando a fumaça descia, era interpretada como desaprovação.

Mesmo com o passar dos anos e com o surgimento dos profetas esse costume foi mantido. Variados povos (acho que todos até) praticavam esse tipo de, digamos, ritual.

Segundo a bíblia, Cristo veio à terra para restaurar a comunhão de Deus com os homens, e abolir o sacrifício, e tornando-se o único elo de comunhão e comunicação com Deus.

2007-03-03 21:28:11 · answer #5 · answered by Pensatore 7 · 0 0

Se mais cristaos lessem a biblia, existiriam menos cristaos.

O pessoal aqui nao le a biblia.. da pra entender?

E o Deus que gosta do cheiro de churrasco?

2007-03-03 21:21:43 · answer #6 · answered by Mega 5 · 1 1

Os sacrifícios de animais estão presentes nas mais diversas culturas, mas nunca foi pedido por Deus, o assunto é bastante extenço, e resumindo, é o que já foi respondido de certa forma, é o homem tentando comprar a graça divina.

2007-03-03 21:13:50 · answer #7 · answered by Osvaldo S 2 · 0 0

Claro que isso não é coisa de deus, mas ao inves de matar animais porque não matam esses pastores ladrão que enrolam os ótarios dos evangelicos.

2007-03-03 21:09:51 · answer #8 · answered by marcosprimogenito 3 · 1 1

Isso não é coisa de Deus tem o dedo do homem.

2007-03-03 21:05:14 · answer #9 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 1 1

Deus naum pede nada...

os homens que inventam essas tranqueiras...

2007-03-03 21:04:10 · answer #10 · answered by Marcelo Villas Boas 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers