English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-03 11:03:32 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Einstein só nãop se declarava ateu, porque a discriminação na época era muito grande e ele poria em risaco até o seu trabalho, mas pelas declarações dele você sente o que ele pensa:

"Era, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo repetida sistematicamente. Não creio em um deus pessoal, e isso eu nunca neguei, mas sempre expressei claramente. Se alguma coisa está em mim, que possa ser chamada de religiosa, então, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo que a nossa ciência pôde revelar até agora"

"Eu acredito no deus de Spinoza, que revela a si próprio na harmonia ordenada do que existe, não em um deus que se preocupa com destinos e ações dos seres humanos"

"Deus não joga dados (com o Universo)"

"Em sua luta para o bem ético, pregadores da religião devem ter a estatura para desistir da doutrina de um Deus pessoal, ou seja, desistir da fonte do medo e esperança que no passado colocou vasto poder nas mãos dos sacerdotes."

São palavras de algum carola crente no divino, ou têm expressões de protesto e incredulidade?!...
Abraços.

2007-03-03 12:31:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Provavelmente não. Einstein era judeu. Uma das famosas frases de Einstein, quando da recusa da teoria quântica foi: "Deus não joga dados(com o universo)". No entanto esta frase parece-me meio fora do contexto do pensamento de Einstein sobre Deus ou religião. Creio que a frase que mais caracteriza seu pensamento sobre este contexto é: "Eu acredito no Deus de Spinoza(filósofo holandês), que revela a si próprio na harmonia ordenada do que existe, não em um Deus que se preocupa com o destino e ações dos seres humanos"

2007-03-03 19:48:27 · answer #2 · answered by Penso; logo Descartes existe. 7 · 0 0

Bem. Se ele era cristão eu não sei. Mas ateu nunca foi, e isso é tudo o que eu sei.
Não confunda uma famosa frase "...Deus não joga daos..." com a crença pessoal dele. Era só uma articulação dentro de uma questão teórica de fisica-quantica.

2007-03-03 19:42:30 · answer #3 · answered by ieu mesmo 3 · 0 0

Ele disse:Deus é a lei e o legislador do universo.Outra frase dele é Existem apenas duas maneiras de ver a vida.Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre.\\\\\\\\\\\\Albert Einstein..... Nem preciso dizer mais.

2007-03-03 19:20:04 · answer #4 · answered by veruska 6 · 0 0

Ele nasceu e foi criado dentro do judaísmo.Quando começou a raciocinar,viu que religiões eram unúteis,e tornou-se sem religião.Afirmou que existia um Deus,embora não soubesse o que,quem,de que matéria,ou se espírito,energia,ou outra coisa.Admitiu a existência de um Deus, mas não foi atrás de maiores explicações inexplicáveis.

2007-03-03 19:19:51 · answer #5 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Ele nunca foi um religioso no sentido comum do termo.
Ele odiava as religiões instituicionais de falso moralismo.
A crença dele é o todo unificado,Deus alem da moral e cultura humana.

2007-03-03 19:12:04 · answer #6 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Nao. Ele teve contato com o Judaismo quando criança, se tornou anti religioso quando jovem e morreu sem religiao(mas nao anti religioso).
Mas acreditava na hipotese de Deus para a criacao de tudo.
Mas nao acreditava em um Deus pessoal.

Ele admirava os ensinamentos de Jesus mas nao acreditava no Jesus Messianico.

O Deus de Einstein era mais no sentido poetico da palavra.

Entrou em conflito com os religiosos varias vezes e inclusive recebeu pedidos retirada do pais por cristaos americanos na epoca.

2007-03-03 19:08:54 · answer #7 · answered by Mega 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers