É um tormento mesmo.
Eu já tive situações em que vivenciei esse pânico que vem do nada, mas com respiração e a razão consegui controlar.
Outro dia peguei um ônibus para ir ao Centro da cidade.
Qdo estava lá, o pânico caiu como um raio e quase que desci no próximo ponto.
Mas a razão falou mais forte.
Fiquei firme.
Respirei fundo, me acalmei e procurei me distrair.
No meu pensamento só tinha uma coisa: "Não vou deixar isso tomar conta de mim. Eu sou mais forte. Não desço deste ônibus enquanto não chegar ao meu destino."
Acabou passando.
O que não podemos é deixar esses medos toamrem conta de nós.
Lute. Respire. Se acalme. Se fortaleça.
Um abraço.
2007-03-03 09:09:09
·
answer #1
·
answered by * Zuzu * 5
·
0⤊
0⤋
Eu tenho é realmente um tormento, faço acompanhamento neurológico, psiquiátrico e terapêutico, o resultado é demorado, mas apesar de tudo, faço uso de várias medicaçoes controladas , mas consigo trabalhar (nao toda hora) e é tanto que cá estou neste YR, participando ativamente.
2007-03-03 10:55:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Procure 1 bom psiquiatra,que em dias vc fica boa.
Ñ perca tempo ,nem dinheiro "com produtos naturais",pois ñ funcionam.
O desequilíbrio de serotonina, no cérebro, só pode ser controlado com alopatia.
Fica com Deus!
Bjks e boa sorte.
2007-03-03 13:31:11
·
answer #3
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
Vc já ouviu falar em Florais de Bach? Se o seu pânico for leve, eles podem lhe ajudar - principalmente o Rescue remedy - em falta de uma orientação mais específica.
Boa sorte.
2007-03-03 11:01:00
·
answer #4
·
answered by mamélia 4
·
0⤊
0⤋
Bem Patricinha, eu nunca tive graças a Deus , mas minha mãe tem e sofre muito com isso. Ela faz terapia em grupo o q tem a ajudado muito, tenho aqui algumas sugestões e espero q seja de ajuda:As crises podem ser controladas. Muitos que ficam confinados em casa com medo das crises foram ajudados pela terapia de exposição. Nesse tratamento, o paciente é exposto à situação que ele teme e é ajudado a permanecer ali até que o pânico diminua. Os que têm problemas cardíacos, asma, úlcera péptica, colite ou doenças similares devem consultar um médico antes de experimentar esse tratamento.
Técnicas de relaxamento podem ser empregadas para aliviar o acúmulo de ansiedade. Algumas delas são consideradas no quadro acompanhante, “Técnicas de relaxamento”. Mas não espere ter a crise. É melhor praticar os exercícios durante os períodos em que a ansiedade não é intensa. Quando tiver dominado as técnicas, elas podem diminuir, ou até prevenir, futuras crises.
Pessoas perfeccionistas e com baixa auto-estima são mais propensas à síndrome. “Na época em que tinha crises de ansiedade, eu era dominado por pensamentos negativos”, diz uma pessoa que sofre desse mal. “Eu dizia a mim mesmo que, por ter ansiedade, era inferior aos outros e por isso ninguém iria gostar de mim.” Reverter tais atitudes pode reduzir as ansiedades que levam ao pânico.
Confidenciar suas ansiedades a um amigo de confiança ajuda muito. Falar sobre elas pode ajudar a vítima a distinguir os problemas que precisam ser suportados dos que podem ser solucionados. A oração é importante.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!
2007-03-03 09:14:30
·
answer #5
·
answered by Crys 5
·
0⤊
0⤋
Um amigo meu tem. Ele se consultou com um psiquiátra e com um neurologista. apenas sei q ele hj faz terapia
2007-03-03 09:13:34
·
answer #6
·
answered by Juri S 2
·
0⤊
0⤋