English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não existem proibições de nada ou de ninguém nas suas reuniões de estudo e de passes. Vc acha que isso atrai as pessoas ditas alijadas do meio social ? E é frequentada por uma maioria de pessoas de nível superior. Isso não a faz ser "cramosa " e atrativa para as classes mais esclarecidas e com maior renda ? Não é mais "cult" se auto-declarar espírita do que evangélico (por exemplo), abrindo assim um caminho mais fácil para ascender socialmente ?

2007-03-03 08:02:46 · 16 respostas · perguntado por Lima 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Digo, CHARMOSA . Sorry.

2007-03-03 08:26:39 · update #1

16 respostas

Muitíssimo pelo contrário. É a mais severa de todas. Tudo se baseia na lei de Talião. Aliás, o que mais me aflige nessa doutrina é a mensagem de que "aqui se faz, aqui se paga". Segundo o Espiritismo, a reencarnação é para servir de expiação e corrigir os males de uma existência anterior.
Leia o Livro dos Espíritos e entenderás o poder do livre arbítrio. Para os espíritas, a caridade e o amor são a máxima e o castigo para quem faz o mal é infalível. Há também menção sobre não fazer nem o bem e nem o mal; Segundo a doutrina, não progredir é uma falha. (observa-se aí o grau de severidade )
Só a leitura e o conhecimento da doutrina para entenderes o real poder do livre arbítrio e suas consequências, o que não significa em absoluto que és obrigado a concordar e se tornar adepto, tampouco ser intelectual ou ter alto poder aquisitivo.
Ademais, o evangelho, segundo o Espiritismo, é totalmente escrito de acordo com os ensinamentos de Jesus.

PS. Nunca ouvi nem li a palavra "cramosa". Não consta no dicionário "Aurélio".

2007-03-03 08:34:05 · answer #1 · answered by pizza 5 · 2 0

As religiões existem de acordo com o grau de evolução espiritual de quem as frequenta , portanto é possível encontrar todo tipo de pessoas em todas as religiões mas geralmente quando se chega ao espiritismo são espiritos mais evoluidos que já reencarnaram muitas vezes e estão se aperfeiçoando .

2007-03-03 16:27:58 · answer #2 · answered by Solange Macedo C 6 · 6 0

O Espiritismo não impõe nada . Nós temos o livre arbítrio , mas somos responsáveis por todos os nossos atos. Sugere que pratiquemos o bem. O seu lema maior ´"Fora da caridade não há salvação "(Allan Kardec )

2007-03-03 16:22:19 · answer #3 · answered by STAN 7 · 7 1

Ai, que saco esses pentelhos que ficam enchendo o saco dizendo que Espiritismo é coisa que Deus não aprova...

Ô porre! Parecem soldados do Inferno querendo pregar o ódio pelos quatro cantos do mundo... Será...?

É, deve ser... Acho que estas pessoas são fracas de mente, por isso facilmente enganadas pelos espíritos ignorantes e então levadas a acreditar em coisas falsas, a atacar quem está no caminho certo, tentando puxar todos para baixo!

2007-03-03 16:20:35 · answer #4 · answered by Makoto 6 · 5 0

Ascende porque espírita não paga dízimo.

2007-03-03 16:12:06 · answer #5 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 5 2

Ser espirita é ser inteligente, e isso, independe de classe socio-economica, aconteçe que as pessoas mais esclarecidas tendem a ter uma vida mais estável.

2007-03-03 16:07:42 · answer #6 · answered by wlad007 3 · 5 2

Douglas, pelas respostas que li, dez delas, vê-se que a maioria discorda de seu ponto de vista.
Parece que você entrou numa seara da qual você ten pouco conhecimento ou nenhum. Mas isto não tem importância, voce pode procurar entender o que é o espiritismo Kardecista, através de uma vasta lliteratura a respeito da mesma.
Se quiser aceitar uma sugestão, frequente um centro Kardecista por algum tempo, para fazer seu próprio juizo; depois volte e fale para nós de sua conclusão.
Ficamos aguardando seu retorno com suas notícias.
Uma pessoa bem informada é tudo que queremos que você seja.

2007-03-03 16:44:50 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

O espírita kardecista cristão não é propriamente alguém de maior poder aquisitivo que os de outras religiões, em nível material e espiritual nos tratamos como iguais, não importa o nível social, e a casa é mantida por uma mensalidade paga pelos sócios da casa, pois a o espírita não pertence a uma igreja mas a uma sociedade. Na sociedade a qual eu pertenço cobra uma mensalidade de três reais de cada sócio, e sempre que possível doamos alimentos para serem distribuídos para algumas famílias carentes cadastradas na casa.
Obs: Sou assalariado no ramo hoteleiro.

2007-03-03 19:34:39 · answer #8 · answered by Rock Rider 3 · 1 0

Douglas, conheço alguma coisa sobre o espiritismo, passei por várias religiões e seitas, Hoje sou evangélica de aprendi a respeitar todas as religiões.
Hoje, uso o meu tempo louvando orando e adorando aquele que é dignos, o único Deus verdadeiro.
Não perco meu tempo criticando nem julgando o outro, procuro sempre exercitar o mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a ti mesmo".
Tenha um dia abençoado.

2007-03-03 17:55:08 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Você não tem nem idéia do que está falando. Nota-se como sua pergunta é confusa, sem início, sem meio e sem um final coerente. Porém apesar disso, posso me esforçar para entender e respoder. Não a doutrina kardecista não é a mais permissiva. Entendo como permissivo, outra coisa. Os Espíritas kardecistas são abertos ao estudo, a ouvir outras religiões e pesquisar sobre todos os assuntos. Formule melhor as suas perguntas. Você pode ser mal interpretado.

2007-03-03 16:45:03 · answer #10 · answered by peraxica 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers