English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus era um jovem de pouca instrução formal. Ele tinha
nascido e crescido no simples e pobre lar de um carpinteiro. Este jovem emergiu desconhecido, chamando a si mesmo o Senhor do sábado, muito embora ele mesmo violasse o sábado, que o povo judeu observava rigorosamente (Mt 12.1-8). Por isto Jesus passou a ser conhecido como alguém que queria abolir a lei, que era o símbolo da salvação para os judeus (Mt 5.17). Daí Jesus foi perseguido pelos líderes judeus e compelido a reunir pescadores para serem seus discípulos. Tornou-se amigo de
publicanos, meretrizes e pecadores, comendo e bebendo com eles (Mt 11.19). Mais ainda, Jesus declarou que os publicanos e as meretrizes entrariam no Reino do Céu antes dos líderes judeus (Mt 21.31).

Em certa ocasião, uma mulher, chorando, começou a regar os pés de Jesus com suas lágrimas e a enxugá-los com seus próprios cabelos, a beijar seus pés e ungi-los com ungüento precioso (Lc 7.37-38). Tal conduta não seria aceitável nem mesmo na sociedade de hoje; quanto mais difícil não seria aceitá-la na rigorosa ética da sociedade judaica, na qual uma mulher adúltera podia ser apedrejada até a morte? Apesar disto, Jesus não somente aceitou-a, mas até repreendeu os discípulos, que desaprovavam a atitude da mulher e chegou mesmo a elogiá-la (Lc 7.44-50, Mt 26.7-13).

Por outro lado, Jesus colocou-se no mesmo nível de Deus (Jo 14.9) e
disse que ninguém podia entrar no Reino do Céu a não ser por ele (Jo 14.6). Ele disse que as pessoas deviam amá-lo mais do que a seus pais, irmãos, esposo ou esposa e filhos (Mt 10.37, Lc 14.26). Devido a atitude que as palavras e ações de Jesus pareciam transmitir, os líderes judeus zombavam dele e o acusavam de ser Belzebu, o príncipe dos diabos (Mt 12.24). De
tudo isto podemos concluir que Jesus não era considerado pelos judeus daquele tempo.

2007-03-03 03:29:00 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Se por ventura a providencia Divina o enviasse nesta epoca que vivemos...Como os evangelicos o tratariam???

2007-03-03 03:32:01 · update #1

10 respostas

Provalvelmente, da mesma forma que trataram naquela época.
Muito fácil seria ser crucificado novamente.
Nave Mãe, estou lendo o princípio divino do Moon, leitura interessante. E continuo pesquisando antes de chegar a uma conclusão (se é que chego a alguma sobre qqer coisa).
Adorei o texto sobre a família e cidadania! Muito legal. Gostei mesmo.
Ah, e não liga para as ofensas pessoais, eu já fui linchado aqui, defendendo Jesus, pelos PRÓPRIOS CRISTÃOS!!
Bjs

2007-03-03 03:43:50 · answer #1 · answered by OFF 4 · 0 0

Não li tudo que vc escreveu mas já captei a mensagem.
É o que eu ando pregando por aí, que se Jesus vivesse hoje nos nossos dias ele não andaria com uma bíblia debaixo do braço, nem com um terço na mão ( talvez sim algumas vezes).
Ele entraria em bares, creio eu q não negaria um gole de cerveja nem de vinho, chamaria muitos destes "crentões" por aí de hipócritas, etc.

Veja um absurdo:

Já vi dois pregadores dizer que se vc entrar num bar, se for preciso, entre e sai logo, porque o anjo do Senhor fica lá fora te esperando.
Quanta "mediocrisse"

2007-03-03 20:51:13 · answer #2 · answered by Emerson FG 5 · 0 0

JESUS veio expulsar a religião do trono que pertence a ELE. E a religião se ofendeu. Hoje a religião se ofenderia com maior intensidade, pois, ela não aceita a existência de apenas um só JUIZ, um só LEGISLADOR, um só ADVOGADO, um só SENHOR.

2007-03-03 13:18:30 · answer #3 · answered by Califa 3 · 0 0

Você está querendo justificar o seu líder Satânico e comparando com "Jesus Cristo" é isto o que eu estou entendendo?

Você está querendo dizer que o "Satânico Sun Myung Moon" é maior do que Jesus que morreu por nós na cruz?

NUNCA NA BÍBLIA E TODA A HISTÓRIA DO MUNDO,OUVIU FALAR QUE HOUVE SE QUER UM PECADO E ESCANDA-LO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

VAMOS COMPARAR O "SENHOR JESUS CRISTO" COM O SEU SENHOR SATÂNICO MENTIROSO E IMPOSTOR "MOON".

"Jesus foi gerado pelo Espírito Santo(Mateus 1:20)"
"Moon foi gerado pelo um pecador Coreano"

"Jesus, perfeito em suas obras nunca pecou e Rei dos Reis"
Moon,pecador,polígamo casou quatro vezes e tem doze filhos e usupador"

"Jesus morreu na cruz para nos salvar"

"Moon quer que os outros morrem na cruz para salvar ele"

ESSE TAL DE MOON É UM USUPADOR E UM ANTICRISTO E SATÂNICO QUE NEM SEQUER TENTOU PROVAR QUE É APENAS 1% dos pés de "Nosso Senhor Jesus Cristo".

NAVE MÃE, SE ARREPENDA ENQUANTO Á TEMPO,DEIXA ESSE IMPOSTOR DE LADO E SEGUI AO NOSSO VERDADEIRO "Jesus Cristo" QUE MORREU PARA NOS SALVAR.

2007-03-03 12:50:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Em primeiro lugar, Nave, temos que saber qual povo você se refere, se a classe trabalhadora oprimida por onerosos impostos pagos ao Império Romano, e os pesados tributos para sustentar a vida palaciana nababesca do tarado do Herodes, que comia sua cunhada e sua sobrinha e sua filha e cortava a cabeça de qualquer um em troca de uma noite com uma mulher de suntuosas formas numa cama, dos sepulcro caiados dos fariseus, zelosos exigidores do cumprimento da lei aos outros, leis estas que eles mesmos não observavam e viviam uma vida ostentosa por se intitularem doutores da lei, ou os povos das classes dominates da época.
As leis mosaicas eram inspiradas no Código de Hamurábi, embasadas na lei de talião, segundo a tradição da violência, do orgulho e do ódio prevalecidos na época, que imputava a apena no mesmo peso do crime, ou seja, olho por olho e dente por dente. Quem considerar estas posturas éticas em detrimento da lei do amor, pela observação da aletra que mata, tudo bem, é direito de cada um pensar qe quizer.
Jesus referia-se as atitudes proselíticas dos fariseus que tinham como filosofia exigir dos outros o cumprimento da lei, na premissa do "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço", por isto eram taxados por Cristo de sepulcros caiados, brancos por fora e imundos por dentro.
Realmente os líderes dos judeus, para você, estavam salvos somente porque exigiam que os outros cumprieesem a lei? Então sim eles estavam salvos, Jesus não veio para quem está salvo, mas para quem ainda é pecador.
Caríssima, em Lc 7, leia mais além do vers 38, que vc vai saber que Cristo foi convidado por Simão, um fariseu, que desejava colocar Jesus em contradições pelas farisaicas ladainhas e lembre-se que era tradição na época uma pessoa receber um convidado em sua casa, com um afetuoso ósculo na face e Simão recebeu Jesus segundo estra tradição que significava o amor entre as pessoas? Não, a moça reconhece a divindade do Mestre e Lhe pede perdão dizendo arrepender-se de sua conduta, e o que falar do ódio que motivou o convite de Simão?
Note, Nave, que no vers10 de Jo 14, Jesus diz a Filipe: "Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras." Jesus não se colocava o mesmo nível de Deus, apens dizia ter vindo nos ensinar as leis morais máximas do Pai.
em Jo, 14.9, Jesus deixava o entendimento de que as pessoas não entrarão no reino dos céus, se não observassem as leis morais que o Pai lhe determinou vir a nos ensinar, e suas palavras diziam para amar ao próximo e todo aquele que não for nós, são nossos próximos, sejam pai, mãe, irmãs etc.
Ah, minha doce Nave Mãezinha querida, enfim, chegou a conclusão sobre os ensinamentos do Mestre. Ei, psiu, você acha que os fariseus queriam perder a postura de magnificente pompas que tinha como briguelos do império romano na condição de dirigentes do Sinédrio? Eles eram capazes de mandar apedrejar até a meiguinha e dócil Nave Mãe se ela ameaçasse suas condições de juízes, líderes religiosos e julgadores do povo, o que lhes credenciava privilégios incomuns junto ao Império Romano. Pelas classes dominantes de promíscua vida palaciana na Corte Herodiana e por prosélitos líderes de exteriores de práticas religiosas dos proswtituidores da lei mosaica, Jesus era tudo isto que você disse, mas pelas gentes humildes, os trabalhadores que sustentavam toda aquela carga anos ombros, pelos doentes esquecidos pelo estado, por aqueles famintos relegados à inanição, Jesus era o filho de Deus que veio para trazaer a lei do amor sobre tudo na Terra.
Um afetuoso beijinho, caríssima irmãzinha Nave Mãe.

2007-03-03 12:39:26 · answer #5 · answered by ? 6 · 0 0

É verdade os judeus daquela epoca não o aceitaram, queriam um messias terrenal, que instalasse o reino de Deus nesta terra e coloca-se a nação Judaica no controle de tudo mas, isso tudo estava profetizado em Isaias 53 " Quem deu credito a nossa pregação" e escrito no evangelho de João" veio para os que eram seus e os seus não o receberam" , os judeus negaram a Jesus devido a arrogancia e orgulho nacionais levando em conta apenas as profecias referentes as glorias da nação e negando aquelas referentes aos sofrimentos do messias como esta escrito no salmo 22 e Isaias 53. O mesmo se dara hoje em dia , existem na biblia claras referencias sobre a segunda vinda de Jesus que se dara apenas quando o evangelho for pregado a todo o mundo, sera visivel a todos, sera literal e havera sinais como a ressureição dos mortos e a destruição final dos impios mas, as pessoas preferem as fabulas a verdade da biblia por isso serão presas faceis de falsos messias que surgirão no tempo do fim.

2007-03-03 12:37:40 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Ora, exatamente como tratam o INRI Cristo.
Não estou dizendo que acredito nele (no INRI), mas Cristo seria crucificado de novo se existisse esse negócio de crucificação.
Você já deve ter ouvido religiosos se porem contra: Pedro por tê-lo negado, Tomé por ter duvidado, Judas por tê-lo traido, até Pôncio Pilatos que não tinha nada a ver com o peixe o chamam de covarde, pra por a cabeça dele a prêmio por alguém que ele nem sabia quem era.
Só que se analisarmos bem e trouxermos os fatos pros dias de hoje duvido que encontremos alguém melhor que Judas, que dirá Pedro ou Tomé.

2007-03-03 12:03:42 · answer #7 · answered by magrão 7 · 0 0

Com todo respeito por vc,mas acho que vc interpreta o evangelho segundo aquilo que vc acredita,segundo a sua conveniencia ou da tua religião.Eu concordo que ha varias formas de se interpretar,mas vc ta exagerando.Jesus era visto como um profeta,um homem simples que mostrava ao povo uma vida melhor,e por isso foi perseguido ate a morte.E Ele não se colocou ao nivel de Deus como vc interpretou,Ele colocou que o Pai o enviou para que por intermedio Dele se chegasse ao Reino de Deus,é muito diferente.

2007-03-03 11:47:45 · answer #8 · answered by Thiago Nisiyama ★ 4 · 0 0

Ele era visto como um revlucionário...uma pessoa que veio para "sacudir" a lei vigente...

2007-03-03 11:39:16 · answer #9 · answered by Nádia M 3 · 0 0

ele era visto como um profeta

2007-03-03 11:35:42 · answer #10 · answered by Ninguém 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers