English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ola tenho um problema nos meus pés e mão faz alguns anos fui em varios medicos a nada passei tudo que mandarão e esta semana fui a uma consulta com podologo e descobri que se chama desidrose, então estou aqui pq resolvi pesquisar sobre esta doença e acabei descobrindo este portal, aqui estou querendo saber mais sobre este assunto quem puder me ajudar confesso que estou com medo tenho muitas duvidas, gostaria de saber se só aparece nos pés e mão? Se posso passar pra outros ? Tenho costume de retirar as peles isso será bom ou não? Estou passando por momento de criticas dos amigos e estranhos pq esta muito avançado dessa vez e não da pra esconder passo toneladas de creme mais esta sempre seco e descascado o que fazer? Se alguem puder me ajudar agradeço....obrigado

2007-03-03 03:11:17 · 8 respostas · perguntado por kelzinh@ 1 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

8 respostas

Tratamento é local, com medicamentos para aliviar a coceira e evitar infecções secundárias. Evite o estresse e alterações climáticas.

2007-03-03 03:18:39 · answer #1 · answered by Patricia 7 · 0 0

A bolha nós pés pode ser estouradas sim , após esse processo da retirada do liquido viscoso passei um remédio de uso tópico que auxilia a cicatrização , na regeneração cutânea e dermatites se chama DERSANI original , além disso a loção oleosa à base de AGE e TCM com vitaminas A e E DERMATOLOGICAMENTE testada e hipoalergênica , espero que a dica seja útil para todos

2016-01-01 02:07:38 · answer #2 · answered by Ricardo 1 · 1 0

Ops! Blz com você Kelzinha?

Pesquisei para você algo que talvez venha ao encontro de suas dúvidas sobre essa doença e como tratá-la, pesquise também neste mesmo site:
O termo de denominação da doença é inadequado e, normalmente, pronunciado e escrito de forma incorreta - desidrose. Na verdade, a disidrose não está relacionada ao suor, como muitos pensam. São lesões que surgem, exclusivamente nas mãos e pés, e possuem um líquido viscoso resultante de processos inflamatórios".

Introdução
A disidrose possui muitas causas identificadas e reconhecidas pela Medicina. É interessante notar, entretanto, que a população atribui à disidrose as mais diversas causas sem comprovação científica. Assim, não é raro as pessoas suspeitarem que a doença se deve ao aumento do ácido úrico no organismo, a problemas renais ou ainda ao uso excessivo do álcool.

O Que É
A disidrose é caracterizada pelo aparecimento de erupções cutâneas de caráter reincidente (que reaparecem com freqüência). São formadas vesículas, isoladas ou confluentes (aglomeradas), com conteúdo geralmente viscoso.
As lesões acometem, exclusivamente, as mãos e os pés. Entende-se por vesículas, lesões da pele de conteúdo líquido, com até um centímetro de diâmetro. Acima de um centímetro, são chamadas de bolhas.
Quando o líquido sofre ressecamento, formam-se crostas e, quando as lesões involuem, formam-se escamas. Portanto, conforme a fase evolutiva da disidrose, será observada a presença de vesículas, crostas ou escamas.

Termo Inadequado
A palavra disidrose é composta pelo prefixo dis, que significa defeito, falha ou dificuldade e hidrose, que representa a produção de água ou suor.
"Sua origem remonta às primeiras descrições da doença, quando se supunha que as vesículas representavam gotas de suor que não conseguiam ser eliminadas e ficavam retidas na pele. Hoje sabe-se que o líquido existente no interior das lesões nada tem a ver com o suor ou água. A palavra disidrose, embora imprópria, tornou-se clássica e continua sendo empregada", destaca o médico dermatologista Bernardo Gontijo, coordenador do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Faculdade de Medicina da UFMG. O líquido no interior da vesícula é inflamatório, ou seja, extravasamento resultante de inflamação.

Queixas Freqüentes
O desconforto gerado pelas lesões é extremamente variado, embora a coceira (prurido) seja uma queixa freqüente. A disidrose pode ser completamente assintomática (sem presença de sintomas), coçar pouco, coçar intensamente, apresentar ardor quando há fissuras na pele, e assim por diante.

Múltiplas Causas
Vários fatores podem resultar no aparecimento das lesões da disidrose. Infecções fúngicas, como algumas micoses cutâneas podem se manifestar com lesões disidrosiformes. Nesse caso, o fungo está presente dentro das vesículas.
A disidrose pode representar também uma reação desabitada (isto é, sem fungos), mas que está à certa distância de um foco primário (outro tipo de lesão) habitado por fungos. "É comum encontrarmos pacientes com micoses nas unhas dos pés ou nos espaços entre os dedos ("frieira") e que apresentam disidrose nas mãos, como conseqüência desse foco. Uma vez curada a infecção no pé, as lesões de disidrose das mãos desaparecem automaticamente e sem necessidade de tratamento", explica o médico.
Outra causa conhecida é a farmacodermia. Como explica o Dr. Bernardo Gontijo, alguns medicamentos, como a penicilina, podem produzir reações cutâneas disidrosiformes. A dermatite de contato também é um fator de relevância. Trata-se de um quadro provocado por substâncias que, em contato com a pele, por mecanismos alérgicos ou simplesmente por irritação, pode desencadear erupção disidrótica.
Como esclarece Dr. Bernardo Gontijo, a disidrose é um padrão individual de reação. Ou seja, uma pessoa desenvolve uma dermatite de contato pela substância X e apresenta lesões disidrosiformes. Já uma outra pessoa, em contato com a mesma substância, desenvolve uma dermatose completamente diferente, que não a disidrose. "Portanto, não é a natureza da substância de contato que determina se a lesão é ou não disidrose e sim o padrão de reação de cada pessoa", explica o dermatologista.
A dermatite atópica, uma doença inflamatória crônica da pele, de causa desconhecida e freqüentemente associada à bronquite asmática e à rinite alérgica, se manifesta por diferentes tipos de lesões. A disidrose pode ser uma manifestação comum da dermatite atópica.
Também o estresse e alterações emocionais são citados freqüentemente como causa de disidrose. "Tal fato pode ser verdadeiro ou simplesmente refletir nossa incapacidade ou dificuldade em determinar a real origem do processo", argumenta Dr. Bernardo Gontijo.

Tratamento
As formas terapêuticas da disidrose variam conforme a causa. Um problema é a dificuldade para se detectar com precisão a verdadeira causa da disidrose. Algumas vezes, mesmo quando identificada a causa, sua eliminação é difícil ou até mesmo impossível, como no caso dos fatores emocionais. Dependendo da causa, o tratamento é medicamentoso. É essencial a avaliação médica para realização do tratamento adequado.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc. 16 de Outubro de 2003

FONTE DA PESQUISA:
boasaude.uol.com.br

MARCIO LANDIN

2007-03-09 11:43:46 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 1 0

Usar a pomada minancora, antiga mais eficaz.

2015-01-12 23:48:22 · answer #4 · answered by Regina 1 · 0 0

Eu tenho desidrose nos pés e nas mãos, todos já falaram um pouco. Evite ou use luvas quando for usar sabão, agua sanitaria,etc, eu tenho alergia até o proprio sabonete. É uma coisa que incomoda é, mais o dermatologista disse que não tem cura, tem melhoras., tem epocas que esta tudo seco outras as bolhas aparecem de novo e estoram, quando seca eu costumo deixar os pés de molho e depois passo o ralador, tomar banho sempre passo a pedra pome (aquela dos pés). o médico disse que não é contagioso não precisa se desesperar. Ele passou pra mim uma pomada chamada Clobesol 0,5mg/g passar de manhã e a noite durante o dia para a minha pele não ficar muito ressecada eu passo o Emoderme creme de Uréia 10%, no meu caso resolveu. Mais voce não fica preocupada não porque melhora mais depois vai voltar, eles disseram que não tem cura nem sabe a origem. No meu caso eu tenho que tirar identidade todos os anos por não ter todas as digitais devido a esse problema, mais já tenho isso á mais de 10 anos, já nem ligo mais.(minhas unhas eu que faço, porque quando chegava no salão a pedicure já olhava com nojo, e quando voce está com as bolhas estouradas e as mãos ressecadas que tem que cumprimentar alguem é uma mer...). Mais não liga não eu acho que tem doenças piores que está. Depois a gente aprende a conviver com ela tá. Espero ter ajudado

2007-03-10 02:25:42 · answer #5 · answered by hsm07 5 · 0 0

Oi K, vc já foi a um bom dermatologista. Com certeza é o caso de vc ir pra ontem. Mande seus amigos e conhecidos a m.......... ok. Melhor ficar na sua. Não fique saindo de sapato aberto para os outros verem vc ter que explicar.
O gente nojenta que só serve pra fazer o mal. Vá imediatamente a um dermatologista, gaste com isso , peça ao seu clinico geral uma indicação. Corra logo e vá se curar.

2007-03-09 04:15:48 · answer #6 · answered by Joana 4 · 0 0

Desidrose - caracteriza-se por micro bolhas de água, que coçam e estouram sozinhas e causam uma descamação fina. A desidrose pode ser desencadeada por fator emocional, fungos (micoses), problemas respiratórios, outros medicamentos que o paciente esteja usando, e dermatites de contato.

Dermatite de Contato - como o próprio nome indica, é causada por contato com agentes químicos. A dermatite pode também, ser provocada por irritantes primários, como detergentes e sabonetes, ou qualquer outra substância ácida ou caústica. A pele fica ressecada, descamativa e avermelhada . Em casos graves, a pessoa pode, até mesmo, perder as impressões digitais.
Eu tive isso quando adolescente e no começo da fase adulta, meus dedos das mãos coçavam e ardiam e chegavam a causar feridas de tanto coçar e por esse motivo tive que tirar três identidades pois as mesmas tinham prazo de validade porque a minha digital ficava comprometida por causa das lesões.
Eu tive nas mãos e a minha tia tinha nas mãos e pés, o médico tinha me receitado muita pomada a base de cortizona e depois de alguns anos eu fiquei curada espontâneamente, mas sei tenho que me cuidar e não ficar abusando de mexer com as mãos desprotegidas em água-sanitária, sabão, vernizes e etc., pois eles podem desencadear novamente a dermatite de contato que eu tive., eu nem conseguia fechar direito os dedos naquela época parecia que tinha queimadura e a pele ficava repuxada.

2007-03-08 04:11:48 · answer #7 · answered by BiaCuritiba 3 · 0 0

Já teve um caso semelhante ao seu aqui no YR.
Veja neste endereço:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061123034546AAoxNhv

2007-03-07 07:31:41 · answer #8 · answered by aprendiz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers