Tratamento é local, com medicamentos para aliviar a coceira e evitar infecções secundárias. Evite o estresse e alterações climáticas.
2007-03-03 03:18:39
·
answer #1
·
answered by Patricia 7
·
0⤊
0⤋
A bolha nós pés pode ser estouradas sim , após esse processo da retirada do liquido viscoso passei um remédio de uso tópico que auxilia a cicatrização , na regeneração cutânea e dermatites se chama DERSANI original , além disso a loção oleosa à base de AGE e TCM com vitaminas A e E DERMATOLOGICAMENTE testada e hipoalergênica , espero que a dica seja útil para todos
2016-01-01 02:07:38
·
answer #2
·
answered by Ricardo 1
·
1⤊
0⤋
Ops! Blz com você Kelzinha?
Pesquisei para você algo que talvez venha ao encontro de suas dúvidas sobre essa doença e como tratá-la, pesquise também neste mesmo site:
O termo de denominação da doença é inadequado e, normalmente, pronunciado e escrito de forma incorreta - desidrose. Na verdade, a disidrose não está relacionada ao suor, como muitos pensam. São lesões que surgem, exclusivamente nas mãos e pés, e possuem um líquido viscoso resultante de processos inflamatórios".
Introdução
A disidrose possui muitas causas identificadas e reconhecidas pela Medicina. É interessante notar, entretanto, que a população atribui à disidrose as mais diversas causas sem comprovação científica. Assim, não é raro as pessoas suspeitarem que a doença se deve ao aumento do ácido úrico no organismo, a problemas renais ou ainda ao uso excessivo do álcool.
O Que É
A disidrose é caracterizada pelo aparecimento de erupções cutâneas de caráter reincidente (que reaparecem com freqüência). São formadas vesículas, isoladas ou confluentes (aglomeradas), com conteúdo geralmente viscoso.
As lesões acometem, exclusivamente, as mãos e os pés. Entende-se por vesículas, lesões da pele de conteúdo líquido, com até um centímetro de diâmetro. Acima de um centímetro, são chamadas de bolhas.
Quando o líquido sofre ressecamento, formam-se crostas e, quando as lesões involuem, formam-se escamas. Portanto, conforme a fase evolutiva da disidrose, será observada a presença de vesículas, crostas ou escamas.
Termo Inadequado
A palavra disidrose é composta pelo prefixo dis, que significa defeito, falha ou dificuldade e hidrose, que representa a produção de água ou suor.
"Sua origem remonta às primeiras descrições da doença, quando se supunha que as vesículas representavam gotas de suor que não conseguiam ser eliminadas e ficavam retidas na pele. Hoje sabe-se que o líquido existente no interior das lesões nada tem a ver com o suor ou água. A palavra disidrose, embora imprópria, tornou-se clássica e continua sendo empregada", destaca o médico dermatologista Bernardo Gontijo, coordenador do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Faculdade de Medicina da UFMG. O líquido no interior da vesícula é inflamatório, ou seja, extravasamento resultante de inflamação.
Queixas Freqüentes
O desconforto gerado pelas lesões é extremamente variado, embora a coceira (prurido) seja uma queixa freqüente. A disidrose pode ser completamente assintomática (sem presença de sintomas), coçar pouco, coçar intensamente, apresentar ardor quando há fissuras na pele, e assim por diante.
Múltiplas Causas
Vários fatores podem resultar no aparecimento das lesões da disidrose. Infecções fúngicas, como algumas micoses cutâneas podem se manifestar com lesões disidrosiformes. Nesse caso, o fungo está presente dentro das vesículas.
A disidrose pode representar também uma reação desabitada (isto é, sem fungos), mas que está à certa distância de um foco primário (outro tipo de lesão) habitado por fungos. "É comum encontrarmos pacientes com micoses nas unhas dos pés ou nos espaços entre os dedos ("frieira") e que apresentam disidrose nas mãos, como conseqüência desse foco. Uma vez curada a infecção no pé, as lesões de disidrose das mãos desaparecem automaticamente e sem necessidade de tratamento", explica o médico.
Outra causa conhecida é a farmacodermia. Como explica o Dr. Bernardo Gontijo, alguns medicamentos, como a penicilina, podem produzir reações cutâneas disidrosiformes. A dermatite de contato também é um fator de relevância. Trata-se de um quadro provocado por substâncias que, em contato com a pele, por mecanismos alérgicos ou simplesmente por irritação, pode desencadear erupção disidrótica.
Como esclarece Dr. Bernardo Gontijo, a disidrose é um padrão individual de reação. Ou seja, uma pessoa desenvolve uma dermatite de contato pela substância X e apresenta lesões disidrosiformes. Já uma outra pessoa, em contato com a mesma substância, desenvolve uma dermatose completamente diferente, que não a disidrose. "Portanto, não é a natureza da substância de contato que determina se a lesão é ou não disidrose e sim o padrão de reação de cada pessoa", explica o dermatologista.
A dermatite atópica, uma doença inflamatória crônica da pele, de causa desconhecida e freqüentemente associada à bronquite asmática e à rinite alérgica, se manifesta por diferentes tipos de lesões. A disidrose pode ser uma manifestação comum da dermatite atópica.
Também o estresse e alterações emocionais são citados freqüentemente como causa de disidrose. "Tal fato pode ser verdadeiro ou simplesmente refletir nossa incapacidade ou dificuldade em determinar a real origem do processo", argumenta Dr. Bernardo Gontijo.
Tratamento
As formas terapêuticas da disidrose variam conforme a causa. Um problema é a dificuldade para se detectar com precisão a verdadeira causa da disidrose. Algumas vezes, mesmo quando identificada a causa, sua eliminação é difícil ou até mesmo impossível, como no caso dos fatores emocionais. Dependendo da causa, o tratamento é medicamentoso. É essencial a avaliação médica para realização do tratamento adequado.
Copyright © 2003 Bibliomed, Inc. 16 de Outubro de 2003
FONTE DA PESQUISA:
boasaude.uol.com.br
MARCIO LANDIN
2007-03-09 11:43:46
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
1⤊
0⤋
Usar a pomada minancora, antiga mais eficaz.
2015-01-12 23:48:22
·
answer #4
·
answered by Regina 1
·
0⤊
0⤋
Eu tenho desidrose nos pés e nas mãos, todos já falaram um pouco. Evite ou use luvas quando for usar sabão, agua sanitaria,etc, eu tenho alergia até o proprio sabonete. É uma coisa que incomoda é, mais o dermatologista disse que não tem cura, tem melhoras., tem epocas que esta tudo seco outras as bolhas aparecem de novo e estoram, quando seca eu costumo deixar os pés de molho e depois passo o ralador, tomar banho sempre passo a pedra pome (aquela dos pés). o médico disse que não é contagioso não precisa se desesperar. Ele passou pra mim uma pomada chamada Clobesol 0,5mg/g passar de manhã e a noite durante o dia para a minha pele não ficar muito ressecada eu passo o Emoderme creme de Uréia 10%, no meu caso resolveu. Mais voce não fica preocupada não porque melhora mais depois vai voltar, eles disseram que não tem cura nem sabe a origem. No meu caso eu tenho que tirar identidade todos os anos por não ter todas as digitais devido a esse problema, mais já tenho isso á mais de 10 anos, já nem ligo mais.(minhas unhas eu que faço, porque quando chegava no salão a pedicure já olhava com nojo, e quando voce está com as bolhas estouradas e as mãos ressecadas que tem que cumprimentar alguem é uma mer...). Mais não liga não eu acho que tem doenças piores que está. Depois a gente aprende a conviver com ela tá. Espero ter ajudado
2007-03-10 02:25:42
·
answer #5
·
answered by hsm07 5
·
0⤊
0⤋
Oi K, vc já foi a um bom dermatologista. Com certeza é o caso de vc ir pra ontem. Mande seus amigos e conhecidos a m.......... ok. Melhor ficar na sua. Não fique saindo de sapato aberto para os outros verem vc ter que explicar.
O gente nojenta que só serve pra fazer o mal. Vá imediatamente a um dermatologista, gaste com isso , peça ao seu clinico geral uma indicação. Corra logo e vá se curar.
2007-03-09 04:15:48
·
answer #6
·
answered by Joana 4
·
0⤊
0⤋
Desidrose - caracteriza-se por micro bolhas de água, que coçam e estouram sozinhas e causam uma descamação fina. A desidrose pode ser desencadeada por fator emocional, fungos (micoses), problemas respiratórios, outros medicamentos que o paciente esteja usando, e dermatites de contato.
Dermatite de Contato - como o próprio nome indica, é causada por contato com agentes químicos. A dermatite pode também, ser provocada por irritantes primários, como detergentes e sabonetes, ou qualquer outra substância ácida ou caústica. A pele fica ressecada, descamativa e avermelhada . Em casos graves, a pessoa pode, até mesmo, perder as impressões digitais.
Eu tive isso quando adolescente e no começo da fase adulta, meus dedos das mãos coçavam e ardiam e chegavam a causar feridas de tanto coçar e por esse motivo tive que tirar três identidades pois as mesmas tinham prazo de validade porque a minha digital ficava comprometida por causa das lesões.
Eu tive nas mãos e a minha tia tinha nas mãos e pés, o médico tinha me receitado muita pomada a base de cortizona e depois de alguns anos eu fiquei curada espontâneamente, mas sei tenho que me cuidar e não ficar abusando de mexer com as mãos desprotegidas em água-sanitária, sabão, vernizes e etc., pois eles podem desencadear novamente a dermatite de contato que eu tive., eu nem conseguia fechar direito os dedos naquela época parecia que tinha queimadura e a pele ficava repuxada.
2007-03-08 04:11:48
·
answer #7
·
answered by BiaCuritiba 3
·
0⤊
0⤋
Já teve um caso semelhante ao seu aqui no YR.
Veja neste endereço:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061123034546AAoxNhv
2007-03-07 07:31:41
·
answer #8
·
answered by aprendiz 4
·
0⤊
0⤋