Acho que a Igreja Católica perdeu muito desde quando começou a ter envolvimento político exagerado.
A Igreja perdeu tempo e fieis, tentado politizar no socialismo. Deveria ter se envolvido na educação, poderia politizar também, mas antes escolarizar, dando conhecimento ao povo, para ele pescar com seu próprio anzol. A Igreja grita que o povo tem fome, mas nunca ensinou a buscar seu pão!
Lamento, sou católica, mas não comungo das idéias socialista da Igreja Católica Apostólica Romana!
2007-03-03 02:32:56
·
answer #1
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
Ok, mas evangelização envolve todos os aspectos da vida e não somente o espiritual.
Evangelizar, na nossa realidade de pais do 3 mundo, importa em conscientizar também as pessoas, de seus direitos e de suas obrigações também.
Importa em formar cidadãos que se são chamados a serem "luz do mundo" também são chamados por Cristo para serem "sal da terra", ou seja, de serem agentes de transformação na sociedade.
Então, evangelizar é um conjunto de esclarecimentos e reflexões, que partem da Palavra de Deus e abrange todo o contexto em que vive a população.
A evangelização fora do contexto libertador é alienação, é formar indivíduos alienados dos problemas em q estão inseridos, tornando a Palavra de Deus uma fuga para os problemas do dia a dia.
Jesus Cristo quer o homem integralmente liberto, tanto do pecado pessoal quanto do pecado social que age sobre ele.
E isto só vem quando o homem se insere na sociedade em sua plena cidadania.
2007-03-03 10:33:26
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
eu como católico não posso negar oque a Igreja já fez de bom.
porém percebo que existe muita comodidade por parte de muitos católicos,inclusive os padres que estão se tornando padres de sacristia e exercendo somente o sacerdócio e esquecendo da dimensão profética e missionária,enquanto isso
estão deixando a Igreja perder fiéis para essas inúmeras igrejinhas que estão surgindo dia a dia.
2007-03-03 11:17:00
·
answer #3
·
answered by aldecir teixeira (Pará) 2
·
0⤊
0⤋
Bem, antes de responder, elogios para este rosto lindo.
Acho que a evangelização envolve principalmente os valores inerentes á fé. Tudo o que sair dessa órbita, mesmo que seja de boa intenção, pode causar desgaste. Ex: interferências na política, busca do enriquecimento e etc.
2007-03-03 10:49:45
·
answer #4
·
answered by Anthony 3
·
0⤊
0⤋
Soad, eu discordo de você. Náo sou católica, mas sou cristã. Uma das expressões do amor que temos a Deus é o cuidado ao próximo. Como exemplo de cuidado ao próximo promovido pela igreja católica eu cito a Pastoral da Criança, que tem levado conhecimento e vida, nas visitas a comunidades onde as prefeituras não alcançam. A idéia de uma atuação restrita apenas a palavras, não é cristã. A evangelização se dá também por atos. A caridade não salva, mas demosntra o amor que temos por Jesus e pelo próximo. Entretanto, concordo com você quando representantes da igreja católica lideram movimentos políticos. Com esta prática, seguimos para um Estado Teocrata, o que impediria o livre exercício da fé. Política e Religião não podem e não devem andar juntos, para o bem da democracia. Beijos.
2007-03-03 10:36:15
·
answer #5
·
answered by Veronica V 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho a Igreja Católica com muito pouca atuação entre os fieis, deveria haver um chamamento maior, um católica levar mensalmente outra pessoa para acompanhar a igrejas como novo membro, e correr atrás de novos membros, conforme fazem as outras igrejas, eu acho que elas deviam fazer algo para levar gente nova para a igreja.
2007-03-03 10:30:35
·
answer #6
·
answered by AIMAR 5
·
0⤊
0⤋
por causa da hipocrisia católica muitos jovens se apóiam em ideologias políticas e falsa mente chamadas sociais dos grupinhos de um tal rock 'modinha'. O System of a Down é o líder do besteirol, o palavrão pra conquistar fiéis em sua falsa causa. Atrai católico a rodo
2007-03-03 11:26:55
·
answer #7
·
answered by Kevin 1
·
0⤊
3⤋