Na década de 90, vários países ficaram meio desorientados com relação ao papel ideal do homem e da mulher em suas sociedades. A expansão das liberdades e a expectativa de um novo milênio tornaram esta questão um pouco complicada. No caso brasileiro, a ingenuidade modernista e o enfraquecimento do referencial religioso levaram os políticos a optarem por igualdade jurídica entre homens e mulheres. Essa igualdade, de direitos e de responsabilidades, parece não estar de acordo com a natureza humana, apesar de compreensível a tentativa de corrigir algumas distorções existentes no passado. No entanto, sair de um extremo e ir para o extremo oposto, como se tem feito no Brasil não é dar solução; na verdade, é mudar de problema. Homem e mulher são complemento um do outro e não podem ser tratados como se fossem concorrentes um do outro. Qualquer observação da Natureza comprova que toda espécie animal subsiste e se desenvolve em função da perfeita união entre macho e fêmea. Tudo funciona bem quando cada um faz a parte que lhe cabe, a parte predeterminada pela “Natureza” com a adequada capacitação física e emocional tanto do macho quanto da fêmea.
Em geral, o homem é mais racional e conservador enquanto a mulher é mais sentimental e inovadora. A combinação destas características produz equilíbrio e eficiência na formação educacional e no sustento da espécie humana. De fato, tal combinação, se bem administrada, pode ajudar também na formulação das nossas leis e dos nossos princípios socais. Entretanto, precisamos nos organizar de forma a evitar disputas de poder entre homens e mulheres. As disputas entre homens e mulheres geram violências dentro da própria família e comprometem a sociedade também.
Acho que depois de tanta opressão masculina, muitas mulheres resolveram se libertar definitivamente do jugo masculino e radicalizaram.
Mas eu sou da opinião que cada um dos dois tem seu papel na sociedade e no mundo, e que como dependem um do outro para a perpetuação da especie e o equilibrio emocional, devem ter uma relação harmoniosa de respeito e carinho, sem ninugem tentar subjugar ninguem....
Eu gosto de ser muito mulher, com todas as fragilidades a que tenho direito sem ultrapassar os limites do ridiculo, como algumas mulheres fazem, nem portar bandeiras que nao me dizem respeito, mas tambeém não gosto do machismo excessivo.
A partir do momento em que a mulher tem de fato que sair para ajudar no sustento do lar, que o homem não assume seu papel definitivo de provedor, os dois estão de igual para igual, mas cada um deve ter seu lado masculino e seu lado feminino....
beijuusss....
2007-03-02 23:48:29
·
answer #1
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
1⤊
0⤋
É uma luta distorcida. deveria lutar pela igualdade e não pela superioridade, pois do contrario anulariam seus próprios argumentos contra o machismo.
Da mesma forma que existe o orgulho Negro, que eu pessoalmente acho que acaba "confirmando" para os racistas que ha diferença.
Boa pergunta. bjos
2007-03-03 06:56:37
·
answer #2
·
answered by Rosanick 2
·
2⤊
1⤋
Talvez, pela mesma razão que o machismo prega o inverso do que acabas de escrever...
Feministas e machistas são um bando de imbecis, ninguém é nada se não houver união, precisamos um do outro, independente de sexo, cor, raça e todas as diferenças que possam existir...
Homens e mulheres que pensam ser melhores que os outros, só provam que são piores.
Ninguém é mestre se não estiver sempre na condição de aluno.
Aprender é tão gatificante quanto ensinar... homens e mulheres têm muito a contribuir um p/ o outro e ambos p/ a sociedade.
Feminismo e machismo... não tá com nada!
2007-03-03 07:49:13
·
answer #3
·
answered by Mô 4
·
1⤊
1⤋
Porque os homens, são os maiores adversários das feministas, na caça da mulher-fêmea...Como o machista (gay encubado) , que tem raiva da mulher-fêmea, pois êles querem para si, o bicho-homem, concorrendo diretamente com elas...
2007-03-03 07:19:56
·
answer #4
·
answered by Gimbra 6
·
1⤊
1⤋
Talvez queiram recuperar tanto tempo de opressão dos homens. Acho que isso vai esmaecendo e vamos caminhar para a igualdade.
2007-03-03 07:18:17
·
answer #5
·
answered by Paulo 5
·
0⤊
0⤋
pq são FEMINISTAS!
porque os machistas só fala odio da mulher e o orgulho em relação a elas?
dá na mesma não é?
bobo
2007-03-06 11:30:01
·
answer #6
·
answered by julihanna 2
·
0⤊
1⤋
Lamentavel que isto aconteça. O 1º movimento liderado por mulheres em busca da cidadania, não se intitulava feminista, pois para o direito de votar e ser votada, isto foi bom para a sociedade como um todo. Ódio entre os sexos diferentes, é contrário a Lei Maior já exemplificada por Jesus, que veio pregar o Amor indistinto entre todas as criaturas, independente de sexo e o que mais for.Se o ódio é o amor que enloqueceu, tal feminismo prega contra si próprio, pois toda mulher precisou da contribuição paterna para vir a este mundo.Não encorajando imergir dentro de si mesma para descobrir seus encantos e sua inteligência, a mulher transfere simplesmente toda a culpa no homem.
2007-03-03 07:48:51
·
answer #7
·
answered by neider silveira jatobᠪ 2
·
0⤊
1⤋
Na verdade as mulheres têm ciúmes da liberdade incondicional dos homens. Estão numa ilusão de igualdade, mas não conseguem exatamente o que querem pois, dependem ainda da força masculina para alguma coisa, do dinheiro para dar-lhe segurança, não conseguem fazer xixi em qualquer lugar, não conseguem fugir das regras sociais. Qdo o filho chora é elas que têm que levantar, pois é a elas que ele chama, trabalha fora, conquistando apenas um pouco de sua independência, pois continuam responsáveis pela casa, supermercado, cama. São poucos os times de futebol no final de semana feminino. Na minha opinião, as mulheres em vez de evoluirem, escravizaram-se e não aceitam a idéia de que, não tem o que façam, para conseguirem a liberdade de homem. Na verdade, irão conseguir viver harmonicamente qdo admitirem, qeu os valores estão invertidos e lugar de mulher é dentro de casa, principalmente se querem ser mães, e a maioria quer pensam alimentícia! E olha que sou mulher, mas como algumas ainda se salvam sei do meu lugar! Depois que fui mãe, parei de trabalhar e adiei meus sonhos por mais alguns anos e, tenham certeza, só ganhei!!! Abraços! Desculpem, mas é a minha opinião!
2007-03-03 07:43:06
·
answer #8
·
answered by HARU 5
·
1⤊
2⤋
Aquilo que "EU" descreve não é machismo, é crime, é estupidez.
2007-03-03 07:30:20
·
answer #9
·
answered by poeta 6
·
0⤊
1⤋
Como para romper grilhões é sempre necessário uma revolução, as feministas tomaram para si essa tarefa nos anos 60 com a famosa queima dos sutiãs em praça pública em Paris, recusando-se apartir de, então, a sequer arrumarem a casa, por isso foram consideradas lésbicas e por via de conseqüência odiavam os homens. Naturalmente, o tempo passou e hoje em dia se sabe exatamente quem é quem: lésbicas odeiam os homens, por razões óbvias, e feministas trocaram para o culto ao feminismo, ou seja, ir à luta, abrir seu espaço, sem deixar de ver no homem um "companheiro", não um adversário.
2007-03-03 07:18:09
·
answer #10
·
answered by Cida 6
·
0⤊
1⤋