Isso é verdade. Mesmo a contragosto e resmungando, as religiões vão mudando e se adaptando aos novos tempos. Durante muitos séculos, por exemplo, o cristianismo apoiou a escravidão, porque a bíblia apoia. Hoje nem o mais fanático dos cristãos apoiaria. Durante muito tempo os católicos foram contra o divórcio, porque a bíblia diz que o casamento é indissolúvel. Hoje duvido muito que um católico aceite viver com um cônjuge de mau caráter, só por causa da religião. Hoje no Brasil só pouco menos da metade das pessoas são a favor do aborto, por motivos religiosos. Mas esta tendência está mudando, e com certeza, logo a proporção dos que são a favor aumentará. A doutrina do sofrimento eterno, aquela que diz que os ímpios serão torturados para sempre no fogo do inferno, é tão terrível e incompatível com a existência de um deus bom e misericordioso, que boa parte dos cristãos a negam, e a consideram só no sentido figurado. Religiões mais modernas, como o espiritismo kardecista, por exemplo, já dão idéias e dogmas mais fáceis de aceitar pela civilização moderna do que as três grandes religiões do ocidente, cujos livros sagrados foram escritos há mais de 20 séculos.
2007-03-02 21:53:09
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
Sim, na doutrina espirita, tal como codificou o Prof. Hypollite Denizard Rivaill ( Allan Kardec). Criados simples e ignorantes, todos sem exceção verão Deus, pois a centelha divina está embrionária no âmago consciencial.Mas, tal evolução passa necessariamente pelas provações( experiências de vida) e expiações ( resgate dos erros de vidas passadas) tal conforme a Lei da Reencarnação;isto é, nascer de novo em novos corpos físicos fornecidos pelos corpos dos genitores a partir da celula ovo ou a soma do óvulo com o espermatozóide.
2007-03-03 07:13:51
·
answer #2
·
answered by neider silveira jatobᠪ 2
·
0⤊
0⤋
Olha, ao menos nas religiões que se baseiam no espiritismo eu sei que sim. Pode estar em outras, mas não as conheço a fundo.
2007-03-03 06:19:30
·
answer #3
·
answered by MafaldaBR 4
·
0⤊
0⤋
Na religião as coisas são diferentes.
Nos tornamos melhor, quando permitimos Deus se manifestar em nós. Desta forma, evoluimos quando renunciamos e nos sacrificamos.
É inversamente proporcional e incondicional.
Se quer pessoas fiéis perto de ti, seja fiel.
Se quer ser feliz, promova a felicidade.
Se que paz, seja patrocionador da harmonia.
Se quer sabedoria, peça à Jesus, ore e espere.
Se quer ser amado, ame incondicionalmente.
"Aquele que perder a sua vida por Meu Amor, ganhará, mas aquele que poupar a sua vida perderá".
2007-03-03 05:47:36
·
answer #4
·
answered by mauriciostn 2
·
0⤊
0⤋