Olhe Tânia, eu particularmente não acredito que a Humanidade esteja quase inteiramente voltada para a espíritualidade não... Pelo contrário, eu acho que agora que uma pequena minoria da Humanidade está despertando intensamente para a espiritualidade e acho que esse número (felismente) está crescendo bastante... Eu sou espírita kardecista e de acordo com os maravilhosos e super instrutivos ensinamentos desta fantástica Doutrina DEUS é a fonte Suprema do Amor, da Paz, da Inteligência, da Sabedoria, da Humildade, da Caridade, da Bondade e da Justiça... A Doutrina Espírita ensina que DEUS jamais castiga seus filhos e que sempre dá a todos os "espíritos" encarnados e também aos "espíritos" desencarnados "rebeldes" e infratores de suas Leis Naturais uma oportunidade, através da reencarnação, para que assim, o "espírito" rebelde e infrator possa "reparar" e "resgatar" todo o "mau" que porventura tenha realizado na vida anterior ou passada e que porventura ainda não tenha "reparado" e "resgatado". O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus ensinou uma Lei Natural de forma simples e bem claramente: "Tudo o que vós plantardes, vós haveréis de colher!". Sobre a reencarnação do "espírito" Ele foi bem claro: "Ninguém vai ao Reino de DEUS se não nascer de novo!". Assim, o "espírito" terá que nascer e renacer inumeráveis vezes (isto é, terá que ter várias reencanações sucessivas) para que possa no corpo físico ou material aprender e saber tudo que existe no planeta Terra... E através das vidas sucessivas (reencarnações) o ser humano (isto é, o "espírito" encarnado) receberá de DEUS sempre uma oportunidade para reencarnar e assim, aqui na Terra, não só ir conhecendo e aprendendo tudo o que aqui existe como também "reparar" e "resgatar" toda má ação que aqui realizou (ou "colher" tudo o que "plantou"). Desta forma ninguém escapa da Justiça Divina.
OBS> O "perispírito" (semi-material) têm várias funções: 1ª)prender o "espírito" no corpo físico ou material. 2ª) "Arquivar" todos os pensamentos, todos os sentimentos, todas as ações, todas as reações, tudo que o indivíduo ouve, tudo que fala, tudo que vê, tudo que cheira, tudo que "deixa" de fazer. 3ª) "Moldar", isto é, dar a nova forma do futuro corpo físico ou material que o "espírito" terá na próxima encarnação e o qual será proporcional e de acordo com a "quantidade" e com a "gravidade" das más ações que o indivíduo realizou aqui na Terra.
2007-03-02 13:02:11
·
answer #1
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
É o contrário, a quase totalidade está voltada para algum benefício. As pessoas abominam o espírito, que é a essência da vida, descartam toda possibilidade de progresso e acham infantilmente que ficamos dormindo (em coma induzido) esperando um julgamento.
O mundo, até em questões espirituais, é mercantilista.
Bjs
2007-03-02 20:37:09
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Em Deus perfeito.
"Acredito" em Deus, sem qualquér sentimento ruim, cruél, etc..., mas com AMOR em sua máxima. O resto são atribuições do amor.
Uma vez, emiti minha opinião, e acharam que estava falando em nome de Deus.
Valew pela deixa ;)
2007-03-02 20:33:38
·
answer #3
·
answered by Hokus Phokus 7
·
1⤊
0⤋
Não acredito no Deus mago antropomorfo do VT que fica anotando os pecados dos 6,5 bilhões de habitantes - o tal Senhor dos exércitos. Este foi inventado pelos homens.
Fico com a segunda definição.
PS.: Discordo, a humanidade atual é tecnocentrista, são escravos de tecnologia.
2007-03-02 20:26:48
·
answer #4
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Deus é bom e justo. Nós seus filhos é que não sabemos compreendê-lo, não cumprimos suas leis. Deus sempre nos dá a oportunidade de recomeçarmos novamente.
2007-03-03 06:51:59
·
answer #5
·
answered by xixa 7
·
0⤊
0⤋
De onde você tirou isso, amiga?
Veja as estatísticas!... O ateísmo e os sem religião, crescem de modo fantástico!... Os países mais avançados do mundo só tem ateus!...
Estamos cada dia mais materialistas, naturalistas e cerebrais, conscientes que espíritos não existem e não interferem em nosso modo de viver.
2007-03-02 21:04:58
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus é justo somente isso...
Ele criou uma regra no inicio dos tempos que o salário do pecado é a morte...pois bem ele não é homem para voltar atras numa palavra dada por Ele...
Acontece que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho para morrer para que nossos pecados fossem anulados, não ve como é maravilhoso? Ele estipulou a regra e como tal não podia deixar de cumprir, mas para que nós não morressemos e fossemos condenados ao inferno (pois Deus é justo, se você merecer ir para o inferno você vai sim, pois você que escolheu) ele se deu em sacrificio na figura de seu filho Jesus...
Para entender melhor a Deus é preciso ler a biblia toda...
2007-03-02 20:28:33
·
answer #7
·
answered by Bruno Pedra 3
·
0⤊
0⤋
Pena q não poem em prática metade da fé q dizem ter.
2007-03-02 20:25:07
·
answer #8
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
0⤊
0⤋