Não, amiga. epilepsia pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. No entanto, há alguns fatores que podem desencadear a crise epilética, e a luminosidade do monitor pode ser uma delas. Nesse caso, a televisão ofereceria o mesmo risco. Luzes piscando de modo geral desencadeiam crises epiléticas em pessoas que tem o problema. Sistuações de estresse e medo também são fatores de risco.Nunca ouvi falar de cura para a epilepsia. Sempre soube que se controla muito bem com a medicação. Mas se o médico falou que cura em dois anos, melhor para ele, não é mesmo? Boa sorte para você e ele.
2007-03-02 12:47:43
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Nana, de forma nenhuma, o problema pode ocorrer em qualquer lugar. O uso do medicamento por ordem médica deve ser na hora certa para evitar novas crises. É importante que se redobre o cuidado quando ela estiver perto de local que tenha muita água ou fogo. Conheci duas pessoas que morreram em situações diferentes. A primeira estava empinando araia em cima de um tanque d'água e durante a crise se afogou, o outro caiu numa fogueira no período junino, por isso redobre o cuidado com sua irmãzinha e policie sobre o horário do medicamento, assim ela pode ter uma vida normal. Saúde pra todos vocês.
2007-03-06 09:59:55
·
answer #2
·
answered by Broasky 6
·
0⤊
0⤋
Nunca tinha ouvido dizer que computador tenha influencia com a Epilepsia.
Para mim é novidade, se for certo aprendi uma novidade.
Sei que esta doença muito desagradavel ao pacientae que sofre muito, é tratada com GARDENAL e RIVOTRIL.
2007-03-05 11:48:26
·
answer #3
·
answered by FAROFA 7
·
0⤊
0⤋
Nana, tente não ficar muito ansiosa nem cuidar dele como um ser "diferent" ou doente...Hoje em dia, felizmente, a ciencia controlaisto de forma bem legal.Boa sorte com o neurologista que vocês procurarem!
2007-03-03 11:23:44
·
answer #4
·
answered by mamélia 4
·
0⤊
0⤋
Como Epléptica de nascença digo que isso pode ter ocorrido por vários fatores:
EPLEPSIA / CONVULSÃO / ATAQUE EPLÃPTICO
O QUE à ? (generalização)
à uma descarga elétrica cerebral desorganizada que se propaga para todas as regiões do encéfalo e leva a uma alteração de toda atividade cerebral.
A Convulsão é uma das tantas formas de EPLEPSIA.
Há indivÃduos que apresentam alterações de comportamento, falando coisas sem sentido. A pessoa poderá apresentar também uma crise de ausência, a qual caracteriza-se por um desligamento, ficando com o olhar fixo e sem contato com o meio.
Para que haja EPLEPSIA é necessário que haja um foco de descargas elétricas anormais. Essas descargas anormais podem ser causadas por neurônios (células cerebrais) doentes, tumores, cicatrizes cerebrais e por lesões das mais diversas causas (falta de oxigênio no parto, decorrentes de um acidente, parasitose cerebral).
Muitas pessoas desencadeiam crises eplépticas quando submetidas a um estÃmulo qualquer como luzes fortes / intermitentes, som e algum tipo especÃfico de imagem.
Nas crianças podem surgir convulsões quando apresentam febre alta, mas é de evolução benigna e muitas vezes não requerem tratamento.
No adulto há que se investigar: lesões cerebrais que podem necessitar desde medicamento até cirurgia.
COMO SE DESENVOLVE?
EPLEPSIA pode surgir após várias doenças, entre elas: encefalite, meningite, tumores cerebrais, encefalopatia anóxica (asfixia), doenças do fÃgado, doenças do rim (uremia: intoxicação resultante da incompleta depuração do sangue pelos rins) e hemorragias cerebrais.
O QUE SE SENTE?
Algumas pessoas quando acometidas de eplepsia sentem um sinal antes de cada crise: “aura” e pode ser um som estranho, luzes coloridas, diarréia súbita, dormência no corpo e até mesmo alucinações visuais e sonoras. Já a grande maioria dos pacientes dá-se conta de que sofreu uma crise epléptica após acordar com cefaléia, fotofobia, confuso, sonolento e muitas vezes tendo se urinado ou mesmo mordido a lÃngua.
O QUE FAZER?
- deitar e proteger a cabeça inclinando-a para o lado (saliva/vômito)
- afrouxar possÃveis vestimentas: gravata, cinto...
- não é recomendável introduzir objetos na boca do paciente, (mão)
- aguarde a crise passar, observe a duração e que tipo de desconforto a pessoa virá a apresentar...
- se a crise perdurar, busque auxÃlio médico
- em crianças é comum a sonolência e você deve permitir e assegurar que ela tenha um repouso satisfatório...
***No meu caso é hereditário, e aida faço uso do TOPAMAX 100MG, caso contratrio é curto circuito na certa!
Desejo ao teu irmão boa sorte e cura.
Abraços
2007-03-02 20:01:09
·
answer #5
·
answered by Angel 2
·
0⤊
0⤋
CRISES DE EPLEPSIA PODE ACONTECER EM QUALQUER LUGAR,SIMPESMENTE FOI UNA CONSCIDENCIA,POREM SOBRE A CURA EU NAO SEI,TEM QUE VER QUAL FOI A CAUSA...
2007-03-02 18:58:55
·
answer #6
·
answered by carla s 1
·
0⤊
0⤋
não
2007-03-02 16:15:55
·
answer #7
·
answered by vaqueiro1971 5
·
0⤊
0⤋
Não só na frente do computador mas em qualquer lugar. O computador não represente nenhum fator para a ocorrência de crises epilépticas.
2007-03-02 13:20:36
·
answer #8
·
answered by STRYPER FOXHAWK 4
·
0⤊
0⤋
Esse caso não pode ser considerado epilepsia,mas sim um ataque epilético. Para ser epilepsia deve acontecer com uma certa frequência. mais detalhes no link abaixo:
2007-03-02 11:32:00
·
answer #9
·
answered by euler r 2
·
0⤊
0⤋