English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esse religiosos "acomodados acomodadores" costumam mostrar-se diante dos que lhes seguem os passos com promessas falaciosas onde sobressai o simplismo na "crença em Jesus" para que o ser humano possa "salvar-se", pois que Ele carrega todas as faltas e problemas dos que nEle acreditam e O aceitam. É a propagação da lei do menor esforço. "Se Jesus pode assumir os meus problemas, por que iria eu carregá-los?" - deve ser o pensamento inicial dos baldos da verdadeira fé, aquela que é estruturada na razão. Desta forma, os "religiosos" pouco ou quase nada vão exigindo dos seus seguidores em matéria de transformação dos princípios educativos norteadores, não incentivam o amor pelo próximo, o prazer que é trabalhar no e pelo Bem dos demais irmãos em humanidade, indiscriminadamente.

2007-03-02 09:30:02 · 8 respostas · perguntado por Jorge Murta 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Porque são pessoas que conquistaram pessoas pelas falsas promessas. São pessoas com muito medo da vida e do que pode acontecer, então eles se apoiam confortavelmente na crença em algo e na esperança de outra coisa.
Esses tipos de pessoas costumam ser radicais e dizem que nada certo para "salvar o espirito", a não ser o caminho que eles seguem. O caminho deles é perfeito.
São ignorantes e não conhecem o que criticam, e nem mesmo conhecem o que seguem, alegam que a fé intensa é o que vale.

Alegam que você não sabendo nada do que acredita estará salvo! Eu ja vi esses tipos, e me mato de rir com eles...é o melhor que posso fazer! Não sinta raiva, faz mal pra voce!!!

2007-03-02 10:17:54 · answer #1 · answered by ? 4 · 4 0

Olha capitão , jesus mandou que cada um de nós tomasse sua cruz e seguisse-o.
Aliás este é um dos preceitos para segui-Lo, aliado ao ir e dar tudo aos pobres e segui-Lo e ao abandonar pais ,mãe,filhos, casa , negar a si mesmo tomar a cruz e seguir.
E isto não é de forma alguma uma atitude cômoda, visto que os sacrifícios decorrentes são enormes, porque o reino de Deus não é deste mundo.
Nem os tesouros deste mundo são os tesouros de Deus.
Meu pai seráfico ousou fazer tudo isto, e viveu o incomodo da carne , o mesmo espinho que S. Paulo nos falou.
S.Francisco escolheu a via da pobreza evangélica, nem todos têm este chamado, mas todos têm sua cruz e importa abraçá-la e seguir a Jesus, cada um na sua condição.
E sempre lembrando do que Paulo Apóstolo ensinou, das virtudes, a caridade é a maior.
Sem ela, nem fé nem esperança.

2007-03-02 10:06:11 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 4 0

"Amar ao próximo como a si mesmo" e "amar seus inimigos".

O trabalhar em pró dos que necessitam tem até mais valor que trabalhar em pró de si.
Trabalhar o perdão para os que cometem faltas, é amar ao inimigo.
O maior esforço que se pode fazer, é, ainda moral.
O contário, é prejuízo pros dois lados.

2007-03-02 11:55:27 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 3 0

Tem também uma linha que diz que quando o religioso comete um erro foi o diabo que o induziu, assim ninguém mais tem culpa de nada. Errou? Foi o capeta que fez errar! Assim o mundo não precisa de mais nada nem fazer nada nem tem culpa de nada.
Logo, logo vão dizer: Se encontrares um cego lhe pedindo esmolas, chute-o pois se nem Deus teve compaixão dele, porque você vai contrariar Deus?

2007-03-02 11:00:00 · answer #4 · answered by magrão 7 · 3 0

Capitão Kirk! ( muito bom esse seriado!)...A Dragon, o Renato e o Bento disseram bem!!!

2007-03-02 10:43:50 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 3 0

Murta, vejo que a palavra não é acomodados e sim indiferentes. A impressão que se tem é que se pode enfiar o "pé na jaca" a vontade e depois "aceitar Jesus como salvador" e tudo bem - afinal Jesus morreu para nos salvar!
Bem, acreditando que seguir os passos de Jesus não é o mesmo que aceitá-lo eu não acho que fazer o Bem seja mera obrigação como alguém disse acima - se é obrigação não é do coração, então não vale a pena. Para eles é muito discutível aquela história de que o que salva é a fé - para mim é uma coisa egoista.

Está ai o que acho, acho que é uma fé baseada no egoísmo - este é a raiz de todos os males.

2007-03-02 10:25:11 · answer #6 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 3 0

São pessoas que conseguiram anular-se mental e psicologicamente por não quererem enfrentar a vida e suas consequências. E o pior é que essa atitude, de cunho religioso, reflete na vida real sendo que não se pode contar com essas pessoas para nada. São acomodados em suas verdades.....

2007-03-02 13:55:00 · answer #7 · answered by Rebasq 4 · 1 0

Falou o sabe-tudo!
É até engraçado: vc pergunta, e Bento e Dragonfly (meus amiguinhos queridos) correm pra responder, parece coisa do destino, não é?
Deixa ver... Vou tentar prever o futuro...
Tô recebendo uma revelação de um morto (pois esqueci que morto tá morto, não vivo)...
Ele tá me falando que você vai escolher a melhor resposta de....
Rsrsrsrs
Esse negócio de psicografia é divertido! Acho que sou espírita também.

2007-03-02 11:23:14 · answer #8 · answered by Kevin 1 · 0 5

fedest.com, questions and answers