English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O “Homem” de Nebraska



Este é um fóssil pouco conhecido no Brasil, mas que teve, a seu tempo, repercussão nos Estados Unidos, onde foi encontrado. Em Nebraska, em 1922, foi descoberto um dente. Examinado por Henry Fairfield Osborn e outros, ele foi declarado como sendo de um ser que combinaria as notas características do chimpanzé, do Pithecanthropos e do homem. Era uma mistura extraordinária. Chamaram a este suposto cock-tail paleontológico de “Hesperopitheus Haroldcookii”, ou mais simplesmente, “Nebraska Man”.

Ele teve vida e fama científica muito curta. Cinco anos depois da descoberta, melhores análises tendo sido realizadas, ficou provado que o “Nebraska Man” não era de modo algum um ser intermediário entre o macaco e o homem. Era simplesmente um fóssil de uma espécie de porco! (Cfr. D. T. Gish, op. cit. pp. 187-188).

2007-03-02 09:17:31 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Porque normalmente não gostamos de falar de nossas derrotas, e este fato coloca a teoria da evolução em cheque.
Embora para nós cri acionistas a criação não deixa de se também uma teoria. Só para refletir, ambas não podem ser colocadas em laboratórios para serem provadas ou contestadas.
Portanto, as duas teorias precisam na realidade de muita fé para serem cridas.

2007-03-02 11:14:19 · answer #1 · answered by رماضان قاريم 7 · 0 1

Evolução pode ser comprovada em laboratório... é só observar bactérias adquirindo resistência a antibióticos.
Se houve uma, dez, cem ou mil tentativas pseudocientíficas de criar um 'elo perdido' entre homem e macaco e se tem nome de 'homem de pequim' ou 'homem da conchinchina' ou ainda 'australopithecus crentis neanderthalensis' não diminui o valor e a clareza da teoria de sir Charles Darwin...

2007-03-02 17:30:39 · answer #2 · answered by Fernando 4 · 3 0

Você mesmo pergunta e responde.
É isso a ciência, meu caro.
Errar e acertar, mas nunca parar.

E não existe intermediário entre o chimpanzé e o homem. São duas evoluções diferentes "DE UM MESMO PRIMATA"

2007-03-02 19:33:45 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Eu já ouvi falar disso. Nenhum cientista nem comenta sobre ele... já foi provada que não são autenticos. Agora provavelmente vc vai falar sobre o homo de neandertal, mas logo de imediato eu te aviso que não se trata de um um homem com raquitismo não, testes apontariam esse problema. E mais, mais de 400 esqueletos foram descobertos depois do primeiro achado, um cranio e dentes e um femur de individuos da mesma espécie em outros locais.

Cala a boca crente retardado!

2007-03-02 17:27:52 · answer #4 · answered by Marcos B 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers