Ótima pergunta...Eu não acreditava em virtude de conhecimentos que adquiri ao ler algumas reportagens da revista Veja que comentavam sobre o teste de carbono 14 que deu negativo...Mas conversando com uma amiga minha que é bibliotecária ela me mostrou uma reportagem se não me engano da revista Galileu...Ótima reportagem que me fez mudar de idéia esclarecendo por que que o teste deu negativo e, comprovando cientificamente essa teoria...Portanto independente da minha religião ser protestante eu sou aberto a indagações científicas ...Por enquanto eu acredito , mas posso mudar minha opinião se achar algo conveniente...E vc o que vc acha???
2007-03-02 08:29:38
·
answer #1
·
answered by Cunha 5
·
0⤊
0⤋
cara eu tenho uma revista antiga que tem a foto do santo sudário é de apavorar....pois tiraram essa foto e revelaram como se vc um raio X...olha eu não sei mais parece mesmo ter sido Jesus que esteve enrolado ali..na revista fala que o óleo que ungiu o corpo dele foi que deixou suas formas no pano...sem zueira aperece na cabeça uns pingos alí dizem que é onde foi colocada a coroa e na mão e no peito uma baita mancha...eles acreditam ter sido Jesus pois os joelhos dele está perfeito e na época todos que eram crusificados tinha as pernas quebradas...é muito interessante por isso e por outras coisas eu acredito...aposto que se vc lê a revista vc tb comessa a acreditar é muita evidência...bjuss
2007-03-02 16:27:17
·
answer #2
·
answered by ****Lis@***** 2
·
1⤊
0⤋
A farsa do sudário fabricado por Leonardo da Vinci
01.A imagem apresentada pelo “sudário de Turim” não corresponde a jovialidade dos 33 anos que Jesus tinha ser crucificado. à idêntica ao retrato de Leonardo da Vinci envelhecido. E o estilo, e os detalhes são tÃpicos do Leonardo da Vinci.
02. A cabeça do sudário foi feita com o uso do baixo relevo e calor, e não pelo altÃssimo relevo que proporcionaria uma cabeça humana, com bem mais de 50cm de circunferência. Além disso, a cabeça está excessivamente próxima do peito.
03. Tanto as costas como a frente do sudário foi feita com o uso de primitivas técnicas retratistas. E os tamanhos dos moldes usados na fabricação desses apetrechos são diferentes, pois a imagem das costas é ligeiramente maior do que à da frente.
04. O sudário é uma montagem, onde foram reunidas 03 peças distintas, que são: a cabeça, à frente e as costas. E foi usado um linho velho, trazido do oriente.
05. A silhueta do sudário é muito longa, tem as distorções tÃpicas dos pintores, retratistas e escultores, que reproduzem figuras humanas sem o uso de alguma escala. Ou que despreza o “segmento áureo”, (o valor constante que regula as proporções do corpo humano). E as medidas do corpo, da cabeça e dos braços, são desproporcionais, pois não seguem o padrão humano e não se ajusta com a Biometria humana do homem adulto.
06. Como a envergadura ou “grande abertura” (a distancia entre os dedos médios, achando-se os braços abertos em cruz), do homem adulto é igual à estatura ou ligeiramente maior... Fica provado que o sudário de Turim é uma pintura
07. A imagem do sudário não possui as caracterÃsticas que o contato de um cadáver humano causaria no pano. As pálpebras estão abertas e não fechadas. E a posição do cabelo é tÃpica de alguém que estivesse em pé (e não de algum cadáver deitado).
08. Ao fazer com que a sua imagem fosse venerada e se tornasse uma relÃquia dos cristãos, o cético, desassombrado, genial e ateu Da Vinci, (1452-1519), que foi um amante dos enigmas, e escreveu milhares de páginas sem mencionar deus ou algum suposto “Grande Arquiteto do Universo”. Ridicularizou o cristianismo. Desforrou-se de não ter podido trabalhar aos domingos. E se vingou de ter sido forçado a renunciar as suas tendências homossexuais, por conta das imposições religiosas.
09. O notável conhecimento que adquiriu da anatomia humana, e o fato de ter praticado a crucificação em cadáveres, possibilitou que Da Vinci, colocasse os estigmas de Jesus no lugar certo da mão, pois Da Vinci descobriu o ponto (entre os ossos carpianos), que se transpassado por um cravo, poderia sustentar o peso de um corpo pendurado na cruz.
10. Devido ao gênio e aos fabulosos trabalhos de Da Vinci, a lenda de Jesus se sofismou e a crucificação passou a ser representada da forma enganosa mostrada pelos cristãos atuais.
10. Mas a vingança de Da Vinci só durará até ficar provado que Jesus não foi crucificado da forma apresentada pelo sudário, as Pinturas religiosas atuais e os crucifixos modernos.
11.Já que a forma atual de apresentar Jesus crucificado com 03 pregos é uma invenção da Igreja moderna; pois até 1250 d.C. (quando Francisco de Assis se converteu em cristão, após ver a pintura “crucifixo medieval”), Jesus era apresentado, pregado na cruz, com 04 pregos (ou seja, com 01 prego em cada mão e cada tornozelo); è evidente que o sudário de Turim é, mas uma fraude, pois para que o sudário fosse verdadeiro, o crucificado deveria aparecer pregado na cruz com 04, e não com 03 pregos.
12. O fato de ter sido achado na região de Giv’athá-Mivtar, no nordeste de Jerusalém, o esqueleto de um homem que fora crucificado com um prego em cada tornozelo. E que foi batizado de “Jonathan”, reforça a tese de que o “santo sudário” seria uma farsa.
13. Embora o sádico Rei Dario I mandasse amarrar os braços dos crucificados à trave horizontal e pregar os pés dos infelizes separadamente, com 02 cravos, (01 em cada tornozelo), a crucificação inventada pela Igreja atual, é bem mais aterrorizante do que a que foi praticada no passado.
Veja mais no do http://ateusbr.blogspot.com?...
2007-03-03 06:06:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma fraude.
E isso foi comprovado cientificamente.
Em 1988, o então arcebispo de Turim, Anastasio Ballestrero, submeteu o Sudário de Turim a exames por radiocarbono para determinar a sua idade. Os testes, realizados por três laboratórios de prestÃgio na SuÃça, Inglaterra e Estados Unidos, revelaram que o sudário era medieval, portanto, de um perÃodo muito posterior ao da morte de Cristo. Ballestrero aceitou o veredicto, dizendo num comunicado oficial: “Ao confiar a avaliação desses resultados à ciência, a Igreja reitera seu respeito e veneração por esse venerável Ãcone de Cristo, que permanece como objeto de devoção para os fiéis.”
2007-03-02 17:28:06
·
answer #4
·
answered by Herman 6
·
0⤊
0⤋
O santo Sudário. O que mais???
2007-03-02 17:24:54
·
answer #5
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
aee galera,pra mim ele é verdadeiro sim,o ke mais me impressionou foram as moedas ke estavam sobre os olhos dele,(costume da epoca)com o rosto de cezar,muito loko,apesar de ser ficção o livro operação cavalo de troia,faz uma analise muito legal sobre isso ,vale a pena conferir...um abraço
2007-03-02 16:41:51
·
answer #6
·
answered by Lucio m 1
·
0⤊
0⤋
ENTENDO QUE É UM LOGRO DA IGREJA CATÓLICA, SINCERAMENTE E SEM QUERER AGREDIR NINGUÉM...
2007-03-02 16:34:10
·
answer #7
·
answered by vasili tsaisev 3
·
0⤊
0⤋
Não sei muito sóbre isso mas uma coisa eu sei que santo é so Jesus e é somente Nele que devemos nos apegar Ele não fez com que sua roupa fosse santa nem o lugar onde andou nem seu túmulo nem as pessoas que com Ele andaram mas somente Ele foi e sempre será santo santo santo.
Creia somente Nele e será salvo o resto é só para causar duvidas e idolatrias.
Deus te abençoe!!
2007-03-02 16:31:24
·
answer #8
·
answered by Valmir I 3
·
0⤊
0⤋
PARA MIM, o santo sudário é uma prova da incompetência católica em fornecer comprovações históricas da existência de Jesus.
Além disso, é prova também da falta de vergonha dessa mesma igreja que, mesmo após a ciência ter comprovado (pelo teste do carbono 14) que o santo sudário apresentado era uma falsificação mal feita, ele continua exposto no Vaticano.
PS: segundo o teste de carbono 14, o santo sudário apresentado pela igreja católica data da idade média e não do ano 33 do primeiro século, quando Jesus teria morrido.
2007-03-02 16:25:10
·
answer #9
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
0⤊
0⤋
Bom, ao meu ver é algo Sagrado, assim como o Cálice Sagrado é para os maçons, mas também tenho minhas dúvidas quanto a sua autencidade.
2007-03-02 16:25:02
·
answer #10
·
answered by Hell Bandit 2
·
0⤊
0⤋