Pelo nosso grau de evolução, para dar um propósito à vida, imaginando inconscientemente que como tivemos uma vida em que tivemos que usar a inteligência, isso nunca poderia acabar, como no caso da morte absoluta. Quando você pensa nisso, não te vem um frio na barriga, que não existe essa fantasia imaginada depois da morte, que que a morte é absoluta mesmo?
2007-03-02
06:12:46
·
8 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Tudo bem, talvez a religião seja muito boa mesmo para tentar diminuir nossa ansiedade com a expectativa em relação à morte. Essa idéia é terrível demais para os humanos, e provavelmente a sociedade entraria em colapso se descubrisse que existe morte absoluta. Talvez fosse até melhor e fundamental para nossa sobrevivência existir esse negócio de religião mesmo. Mas quando você quer descobrir a VERDADE, não te vem algo diferente?
2007-03-02
06:16:24 ·
update #1
Fábio, e se essas "experiências"forem só ilusões criadas por nosso cérebro pra não encarar a realidade, como LSD e maconha.
2007-03-02
06:34:36 ·
update #2
A doutrina espírita tem provas da sobrevivência do espírito. Daqui a pouco, muito pouco tempo, a ciência vai de algum jeito concordar com isso, e aí essa dúvida terminará de vez.
2007-03-02 06:21:25
·
answer #1
·
answered by Fafá 5
·
2⤊
0⤋
Não Matarás?
Detalhes da pergunta: "I Samuel 15:2,3,7,8 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel...... Vai pois, agora e fere a Amaleque, destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos... Então feriu Saul os amalequitas... Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu ao fio da espada." Números 15:36 "Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés" Oséias 13:16 "Cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio."
Porque excluem minhas perguntas?
2007-03-06 12:27:55
·
answer #2
·
answered by Xan 7
·
0⤊
0⤋
Sou uma pessoa religiosa, respeito a opinião de quem pensa diferente de mim, mas fico muito chateada quando veja desrespeito às opiniões alheias.
Quanto ao problema de existir ou não Deus, de haver ou não vida para o espirito depois da morte ( não estou falando de reencarnação)... Eu acredito que Deus existe, que o homem vai viver A ETERNIDADE conforme viveu aqui na vida material. Por isso, prefiro não me arriscar na segunda hipótese. Explico: Acredito na Eternidade, e ela é comprida demais prá eu me arriscar a vivê-la de maneira ruim.
Deu prá entender?
2007-03-05 21:25:43
·
answer #3
·
answered by mariaisabelpereiradasilva 6
·
0⤊
0⤋
Quem dera fosse só isso. Bom seria se a fé fosse baseada apenas no medo de morrer, não é? Seria fácil desbancá-la. Mas não. O homem tem leis morais, noção de certo e errado, mesmo sabendo que ninguém é perfeito. Então se baseia onde? Só pode ser na idéia de um Deus. O mundo funciona segundo leis que não mudam. O acaso seria capaz de criar leis que não mudam? Jesus foi um homem que existiu, falou de Deus, disse que era o próprio Deus, foi morto e ressucitou. Era um mentiroso?
Enfim, existem muito mais razões para se crer em Deus. A possibilidade de ele não existir é tão absurda que nem vale a pena considerá-la. E pode crer quando eu digo: nunca dei a mínima pro que ia acontecer quando eu morresse. Passei a acreditar em Deus por leitura e estudo da Bíblia.
2007-03-02 14:59:16
·
answer #4
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
0⤊
0⤋
o fato caro cólega nem é a religião! mas quem vive e experimenta uma vida realmenete voltada para Deus sabe como é diferente e gostoso poder ter experiencias com ele e aprender dia após dia que posso ser uma pessoa melhor,e ai vc passa a entender que toda essa coisa que muitos fazem se tornar um bicho de 7 cabeças querendo saber isso e aquilo não passa de mero detalhe,e o que importa e que ele esta vivo dento de nós.
2007-03-02 14:30:21
·
answer #5
·
answered by fabio andre de pazos goulart 1
·
0⤊
0⤋
As religiões foram inventadas pelo homem. Não foram inventadas por acaso. Elas foram inventadas com um propósito muito claro e simples: a maioria das pessoas precisa de algo pra ter medo e por medo obedecer à ordem, à lei e a moral. As pessoas mais sensíveis que entendem a verdade e a bondade, praticam o certo sem precisar crer em nada. Já as pessoas mais grosseiras, cruéis e destruidoras, precisam de um "bicho-papão" para crer. E também, como dizia um francês do século dezoito: a consciência não é a voz de Deus, é o dedo da polícia." Ou seja: pau nos caras que fazem o mal.
2007-03-02 14:28:29
·
answer #6
·
answered by . 2
·
0⤊
0⤋
Afinal, você já sabe a resposta para isso. Se a mente humana criou as divindades eu não sei, mas qualquer religião é criada pelo ser humano ou não existiria várias e sim apenas uma. Agora se algo sobrenatural existe além de nós é só pensar se você consegue imaginar algo surgindo do nada, se qualquer coisa que conhece surge do nada.
2007-03-02 14:21:37
·
answer #7
·
answered by aisha 2
·
0⤊
0⤋
E vc ainda tem duvidas disso. Todos os deuses foram feitos a imagem e semelhança dos homens. Houveram muitos tambem que serviam para explicar o funcionamento das coisas, por isso para se explicar o trovao se inventava o deus do Trovao. E como não se tinha uma ideia muito bem formada sobra a origem do universo (ate ohoje não se tem ao certo) inventaram Jeova, Bhrama e outros deuses supremos.
2007-03-02 14:19:11
·
answer #8
·
answered by Marcos B 3
·
0⤊
0⤋