English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Isto é muito interessante, eu não sabia. Eu também me pergunto que foi que escreveu a Bíblia. Até hoje ninguém soube me responder isto.

2007-03-02 06:05:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Na verdade, ele não sabia. O que ele disse foi: "aquele que domina acima do DISCO terrestre". É que os hebreus consideravam a Terra como um prato (Prov. 8,27), sobre cujas extremidades repousaria o céu, tal como uma abóbada de cristal (Gen. 1,6-7) ou um manto (Sl 103,2).

2007-03-02 06:45:58 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 3 1

É triste esse rapaz não saber a diferença entre círculo e esfera...
Além de tudo, é mentiroso porque em lugar nenhum está escrito redonda.

Como fazer para ajudá-lo?
Vou recorrer ao dicionário:

Círculo = 1- superfície plana limitada por uma linha curva -- a circunferência -- cujos pontos são eqüidistantes de um ponto fixo -- o centro
Ex.: um c. vermelho destaca-se no fundo branco
2 - Derivação: por metonímia. Uso: impróprio.
m.q. circunferência ('linha curva')
Ex.: usou o compasso para traçar um c.
3 - Derivação: por analogia.
figura relativamente regular semelhante ao círculo ('superfície')
Obs.: f. menos us.: circo
Ex.: um c. de papel recortado
4 - Derivação: por analogia.
qualquer forma circular visível; disco, roda


Agora vamos ver...
Esfera = 1 - Rubrica: geometria.
sólido limitado por uma superfície esférica fechada e que tem todos os seus pontos à mesma distância de um ponto em seu interior
2 - corpo sólido completamente redondo em toda a sua extensão; bola, globo
3 - Rubrica: astronomia.
o globo terrestre

Agora vamos ver o que diz a Bíblia:

22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.

2007-03-02 09:19:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 1

*** w92 15/5 p. 5 Por que a Bíblia é a inspirada dádiva de Deus ***

Astronomia: Há uns 2.700 anos - muito antes de as pessoas em geral saberem que a Terra é redonda - o profeta Isaías escreveu: "Há Um que mora acima do círculo da terra." (Isaías 40:22) A palavra hebraica hhug, traduzida aqui por "círculo", também pode ser vertida por "esfera". (A Concordance of the Hebrew and Chaldee Scriptures [Concordância das Escrituras Hebraicas e Caldéias], de B. Davidson) Por outro lado, também, o "círculo" do horizonte da Terra é claramente visto do espaço sideral e às vezes em viagem de avião a grande altitude. Incidentalmente, Jó 26:7 diz que Deus "suspende a terra sobre o nada". Isto é verdade, porque os astrônomos sabem que a Terra não tem nada visível que a sustente.

Alem de estar escrito la da terra redonda, ja dizia tambem que era suspensa sobre o nada bem diferente do conceito da Idade Media que era suspensa por elefantes brancos.

2007-03-02 06:16:50 · answer #4 · answered by Marcelo Pinto 4 · 2 2

Ele já sabia o que vai acontecer a todos nós hj caro.
Pegue Isaias, cara, leia!
E depois leia sobre a vida de Jesus.
Vê se n fecha tudo!
E depois pega Zacarias e lê
E depois pega Daniel e lê
E assim vai.
Cara, é fascinante.
Abraço

2007-03-02 06:08:01 · answer #5 · answered by OFF 4 · 0 0

Nossa, impressionante... Deus revela aos seus.

2007-03-02 06:04:59 · answer #6 · answered by Cristão 3 · 1 2

Um exemplo clássico sobre os ensinamentos incorretos da Bíblia pode ser visto na oposição dos religiosos cristãos aos argumentos de Galileu sobre os argumentos da doutrina de Copérnico quanto ao duplo movimento terrestre. No século XVI, Copérnico apresentou a idéia de que a Terra girava em torno de si e do Sol, e no século seguinte o telescópio de Galileu proporcionou evidencias seguras de que Copérnico estava certo. Em oposição à doutrina de Copérnico e na tentativa de demonstrar que a Terra permanecia estável enquanto o Sol se move em seu redor, a Igreja católica se referiu ao décimo capítulo do livro de Jó. Lá somos informados que Jó conseguira que o Sol, e não a Terra, permanecesse parado para que o dia fosse mais longo e assim pudesse cumprir sua missão na batalha contra os Amoritas.

Outras passagens demonstram que os escritores da Bíblia pensavam que a Terra era fixa: Salmos 93:1 (O Mundo não pode ser movido), Crônicas 16:30 e Salmos 104:5 (O Senhor fixou as fundações da Terra de forma que jamais pudesse ser movida).

Por causa dos pontos de vista de Galileu sobre a doutrina de Copérnico, a Inquisição o torturou, forçando-o a desmentir suas afirmativas e condenou-o à prisão. Além disso, baseado nos ensinamentos da Bíblia, por quase duzentos anos, o Índex dos Livros Proibidos da Igreja Católica condenaram todos os escritos que afirmassem a idéia do duplo movimento terrestre. Além disso, por gerações, as principais correntes da Igreja Protestante - Luteranos, Calvinistas e Anglicanos - denunciaram a doutrina de Copérnico como sendo contrária às escrituras.

A Bíblia também contem erros grosseiros quando sustenta a idéia da Terra ser plana. No sexto século, um monge cristão chamado Cosmas escreveu um livro intitulado Topographia Christiana no qual ele descrevia a estrutura do mundo físico. Cosmas baseou suas conclusões nos ensinamentos da Bíblia e sustentava que a Terra era plana, cercada por quatro mares.

Uma das razões para a crença de Cosmas numa terra plana era a afirmativa bíblica do livro das Revelações 1:7 de que, quando Cristo retornasse, "todos os olhos o iriam ver". Cosmas concluiu que se a Terra fosse redonda ao invés de plana, as pessoas que estivessem do outro lado não poderiam presenciar a Segunda vinda de Cristo...

Outros apoios bíblicos para a idéia da terra plana podem ser encontrados em Isaías 11:12 (ao falar dos quatro cantos da Terra) e em Jeremias 16:19 e Atos 13:47 (final da Terra).

Como conseqüência de tais ensinamentos bíblicos, a maioria dos antigos padres acreditavam que a terra era plana. O pensamento de Cosmas também foi considerado por muito tempo como parte da doutrina da Igreja Ortodoxa. Consequentemente, quando Cristóvão Colombo propôs, no século XV, a idéia de partir do leste da Espanha para chegar as Índias pelo lado oeste, a noção da Terra Plana foi um dos principais motivos de oposição ao empreendimento.

A Bíblia também apresenta a idéia do céu como uma abóbada solida. Em Gênesis 17 o Senhor coloca o Sol e a Lua "no firmamento" para que houvesse luz sobre a Terra. A palavra em Hebreu traduzida como "firmamento" é "raqia", que significa "metal batido". Por essa razão, a Igreja levou muito tempo aceitando a idéia do "firmamento". Tal idéia também foi aceita por Cosmas e consequentemente tornou-se parte da doutrina ortodoxa da Igreja por diversos séculos.

Dentro dessa doutrina estava a idéia ingênua de que havia janelas no firmamento que eram abertas por anjos sempre que Deus desejasse fazer chover na Terra. Cosmas acreditava que quando tais janelas eram abertas, uma porção das águas contidas acima do "firmamento", conforme mencionadas em Gênesis 1:17, caiam sobre a Terra. A base de Cosmas para esse ponto de vista era a afirmativa de Gênesis 7:11-12, de que no tempo do dilúvio, "as janelas dos céus foram abertas" caindo assim a chuva sobre a Terra.

A Bíblia também afirma que a Terra repousa sobre pilares. Os "pilares" da Terra são mencionados em diversos versículos do Velho Testamento (Samuel I 2:8, Salmos 75:3, Jó 9:6). Tais passagens, na verdade, são um reflexo da crença dos antigos Hebreus de que a Terra se sustentava sobre pilares.

Além disso, por séculos, e ainda hoje em muitos lugares, os versículos bíblicos levaram o mundo cristão a acreditar que os cometas são enviados de Deus para prevenir a humanidade de sua ira divina e castigo iminente; que o surgimento de estrelas e meteoros são presságios benéficos de eventos tais como o nascimento de heróis e grandes homens; que os eclipses significam a divina tristeza devido a fatos terrestres; que os temporais e todos os fenômenos meteorológicos desagradáveis são causados pela ira de Deus ou pela fúria de Satã; e que, mesmo que a Terra seja redonda, as pessoas ainda assim não vivem "do outro lado."

O efeito de se buscar na Bíblia idéias a respeito da estrutura do mundo físico foi bem resumida pelo historiador Andrew White. Ele diz que "desenvolveu-se em todos os campos pontos de vista teológicos sobre a ciência que nunca levaram para uma verdade sequer e que, sem exceção, forçaram a humanidade a se distanciar da verdade causando por séculos o afundamento do mundo cristão num abismo de erros e infortúnios."

2007-03-02 21:12:00 · answer #7 · answered by Advicer 7 · 0 2

Porque Isaías foi inspirado por Deus. Se a evolução é real, como um homem conteporâneo de Isaías podia se referir a algo completamente desconhecido do seu tempo. Jeová inspirou Isaías, a bíblia é de origem Divina.

2007-03-02 06:06:12 · answer #8 · answered by Filipe 4 · 1 3

fedest.com, questions and answers