English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vcs acham que é uma doença, um distúrbio de personalidade, algo genético, uma anomalia genética, uma escolha social, uma escolha psicológica, um problema espiritual, uma possessão demoníaca, uma possessão por espíritos superiores, um carma ou simplesmente as pessoas são homo ou bi por escolha própria e sem dever nada a ninguém???

Eu particularmente não sei o que é mas não acho que seja uma escolha, conheço muitos que são assim e não queriam ser. Conheço muitos também que deixaram de ser por conhecerem a Jesus.

Opiniões...

COM RESPEITO, POR FAVOR...

2007-03-02 05:52:11 · 23 respostas · perguntado por Dina 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Não concordo com a prática do homossexualismo mas acredito que todo ser humano merece respeito na sociedade.

2007-03-02 06:02:46 · update #1

23 respostas

Ha casos de heteros que sob influencia de forças espirituais "viram" homo por alguns minutos.
Onde se pratica muito o espiritismo há muita afinidade com tais anjos decaidos que promovem tal comportamento.

Há homens que iniciam atividade homo na adolescencia para experimentar e passam a desenvlover atividade sexual com alguem do mesmo sexo e a grande maioria de modo oculto.
Estes são chamados bi sexuais quando transam c sua mulher e se envolvem com homens tambem.Visto q não se lhes ensinou que isso é errado aceitam e cultivam por algum tempo ou por toda a vida.

Outros tem problemas hormonais e se convencem de que devem ser aquilo que outros querem que ele seja e não assume o seu verdadeiro papel sexual.Nunca serão felizes

Nenhum destes serão felizes visto que a sociedade tolera mas não aceita algo que foi o motivo de Deus destruir Sodoma e Gomorra na margem leste do Mar Morto .Mas poupou a cidade de Zeboim e outras.

Nunca ninguem almeja um "********" na familia , mas sim um menino ou menina. Isso é o que temos dentro da normalidade.
Nunca se ouviu falr em bodas de ouro homo.

2007-03-02 06:08:18 · answer #1 · answered by Rubens D 5 · 0 2

Acho que existem vários fatores que levam uma pessoa a escolher sua opção sexual,. Alguns nascem assim, outros descambam pra sacanagem mesmo, vão experimentar e gostam da coisa, e por aí vai...não tem uma única explicação pra isso, mas devemos ter respeito por que são pessoas que sofrem por isso, pq são muito descriminadas pela sociedade.

2007-03-02 14:12:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Trata-se de algo que existe e pronto. Dizer que é uma opção, ou falta de vergonha, ou qualquer outra coisa é "chover no molhado". Um homossexual o é por razões que ele mesmo desconhece. Se a natureza o criou assim, ele não é "sobrenatural" e nem deve ser tratado como uma aberração.
No mais, se o que te move é o amor, quem vai te condenar? Mas se o que te move é a luxúria, você pode ser etéreo e ainda sim ter sérios problemas em sua existência.

Felicidades.

2007-03-02 14:09:17 · answer #3 · answered by Chester 6 · 2 1

Se você procura um psicólogo para te ajudar a encarar a homossexualidade, fique atento: eles não podem tentar "curar" uma pessoa. Ela não está doente. Eles também não podem te encaminhar para outros tratamentos.

"Isto é um decreto que o Conselho Federal de Psicologia instituiu; o profissional que age desta maneira pode ser punido", afirma o psicoterapeuta Cláudio Picazio. Ou seja, o profissional vai te ajudar a se entender e se aceitar. Ele está lá para levantar a sua confiança e fazê-lo perceber que não pode existir nenhum tipo de culpa por você ser assim.

A homossexualidade não é uma escolha. Ninguém acorda em um belo dia e diz: "ai, hoje quero ser gay". Para se aceitar homossexual há um longo processo. Portanto, este profissional tem que te ajudar a entender tudo o que está se passando com você. Se ele achar que é um problema, há grandes chances de você também pensar da mesma forma, não?

2007-03-02 13:57:13 · answer #4 · answered by MeninadosOlhos 4 · 2 1

A Igreja Evangélica tem uma postura bem firme quanto à questão da homossexualidade. Apesar de lançar mão de argumentos psicológicos, científicos, sociológicos e éticos, é da Bíblia Sagrada que retira o substrato para nortear sua compreensão teológica e suas ações práticas.

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia faz menção aos atos homossexuais. A primeira referência ao homossexualismo está no livro de Gênesis, quando os habitantes das cidades Sodoma e Gomorra tentaram violentar sexualmente dois anjos com aparência humana. Assim a Bíblia menciona, em Gênesis 19, a exigência dos homens da cidade que tentavam invadir a casa de Ló, onde os anjos se hospedaram:
“Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.”

Muitos estudiosos do assunto, defendem a idéia de que
muitos tornaram-se homossexuais pela falta de referência saudável dos pais, falta de afetividade e toques físicos, ausência de exemplo paternal sadio, inversão de papéis dos mesmos (mães dominadoras e superprotetoras e pais apagados ou indiferentes), moralismo excessivo ou ausência de educação sexual, separação dos pais e violência no lar.
O psicólogo americano Gary Collins, por exemplo, acredita que o fator de maior influência é, no entanto, o que envolve pais e filhos. Ele afirma:
“Teorias psicanalíticas afirmam que a homossexualidade afeta os homens criados em famílias onde o pai é uma figura passiva e ineficaz, enquanto a mãe é dominadora. A mãe ensina sutilmente o filho a ser passivo e dedicado a ela. Ele não tem um exemplo masculino forte a seguir e logo descobre que é menos competente que os companheiros para relacionar-se com as meninas.

É importante ressaltar que muitos envolveram-se no homossexualismo, também, devido a rótulos que receberam: “Você é gay!”, “Sua ***** louca!”, “Mulher-macho, sapatão!”, “Você é ***** mesmo e não tem jeito!” etc. Ouvir tudo isso é forte e doloroso demais para crianças e adolescentes. Com certeza esses rótulos marcam suas mentes e emoções. E, como a maioria não tem um lar amigável (onde os pais mantém constante diálogo com os filhos e os orientem com amor), acaba acreditando nas mentiras que lhes são ditas e assimilam psicológica e emocionalmente os tais rótulos.

2007-03-02 14:15:17 · answer #5 · answered by OAS46 5 · 1 1

Deus fez o homem para mulher e vice-versa. Deus abomina uma contrariedade à sua criação.

2007-03-02 14:02:31 · answer #6 · answered by Cristão 3 · 1 1

Eu acho que é uma batalha muito forte e difícil de ser vencida, pois nela o seu inimigo é vc mesmo,,

Isso é uma desilusão muito grande para a família,,,,,

Mas Deus pode tirar desta vida.

2007-03-02 14:01:57 · answer #7 · answered by O IMPOSTOR 3 · 1 1

Sou aberta neste assunto porque tive pessoas da família que escolheram ser gays. Sou contra o que algumas religiões pensam em combater. Algumas pessoas disseram que desde o nascimentos os pais percebem, outros da forma como foram educados se tornaram assim. Eu acredito que Deus vai amá-los de qualquer maneira desde que eles tenham fé. Mas nós "heteros" temos respeita-los pelo que são...

2007-03-02 14:00:16 · answer #8 · answered by Soninha 7 · 1 1

Uma prova espiritual.

2007-03-02 13:55:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Se vc não concorda, deixa eles pra lá. mas não fica metendo Deus nesta história, se não vou pensar outras coisas sobre a sua pessoa, entendeu?

2007-03-02 16:12:55 · answer #10 · answered by peraxica 5 · 0 1

Nem uma coisa nem outra meu caro!! É uma questão de sentir, sentimento, não tnho vergonha em ser lésbica, e sou espírita então problemas com religião não tnho, nem com meus pais, e não tnho amigos gays, ,então não é o ambiente o problema, a sociedade precisa aprender a deixar isso de lado, somos oq somos e fim, tem q se preocupar com os criminosos e terroristas q estão soltos por aí. Não fazemos mal algum aos outros, tnho minha vida, sou do bem, estudo, trabalho, faço serviços sociais... então dá um tmpo com tais comentários tá. Valeu!!

2007-03-02 14:53:41 · answer #11 · answered by DRIKA-* 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers