English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu não disse que Maria é deusa, pelo contrário, Maria sempre se mostrou uma sera do Senhor, sempre se "humilhou" diante de Deus, não no sentido de passar vexame, mas no sentido de ser pequena.

Eu estava ridicularizando a comparação que os evangélicos querendo dizer quenós somos como qualquer pagão adorando deuses falsos, e dizendo que Maria tem muito em comum com a Isis egípcia!

Aí eu disse "claro, concordo que tem muitas coisas semelhantes: duas mão dois olhos, duas orelhas..., etc.
Se formos comparar é lógico que vamaos achar muitas coisas em comum! Temos de ver é as diferenças!

Uma moça disse que é preconceito com as religiões antigas? E as religiões que mandavam matar seres humanos para oferecer aos deuses, o que você me diz?

2007-03-02 04:30:51 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

putz que rolo
concordo com o que vc escreveu


por isso que eu acho dificil ter respeito c esse tipo de gente
eu não aceito eles compararem uma deusa como isis com maria ridiculariza muito, tem que saber separar as coisas seria algo como uma pink wicca que diz que ama o deus jesus e a deusa maria. essa mistura de religiao não presta mesmo

religioes antigas mandavam matar seres humanos? por parte das religioes celtas egipcias etc não tenho nenhuma informaçao desse fato, p mim isso so aconteceu com os catolicos que queimavam as inocentes bruxas p oferecer a alma (salvação) p o "deus " deles =p

2007-03-02 04:39:39 · answer #1 · answered by Andressa ^^ 2 · 1 0

Galileo eu sou evangelico e nos naum acreditamos outros deuses e sim em Deus !!!!!!!!!! mas todos acreditam no q qer !!!!!!!!!!!

2007-03-06 10:24:55 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Tudo bem, mas existem comparações or todo o mundo. Entendi sua colocação,por sinal, muito expressiva e compreensível. De minha parte, como espiritualista, entendi perfeitamente!

2007-03-02 14:52:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Olha meu amigo... num vale a pena discutir não... se eles não acreditam em Maria o azar e deles... eles ja num tem mais nada pra falar de Maria que acabam inventado historias... eu adoro civilizações antigas, amo mitologia, e nem por isso fico comparado as deusas com Maria... isso e povo de mente pequena....

2007-03-02 13:18:48 · answer #4 · answered by Ceca ^.^ 2 · 1 1

me desculpe galileu mas eu sou evangélica e em primeiro lugar não acreditamos em deuses, pois existe apenas um unico Deus!
em segundo lugar nenhuma religião evangélica comparou e nem vai comparar maria com uma deusa, parque simplesmente não acreditamos nisso!! mas cada um acredita no que quer!!

2007-03-02 13:44:29 · answer #5 · answered by carine 1 · 0 1

Concordo com a primeira parte de suas alegações, Maria foi uma serva do Senhor, e como tal soube cumprir com zelo a missão que lhe fora dada, ser a mãe do Messias prometido.
Entretanto, é estranho sua preocupação em por aspas em humilhou, mesmo porque, quem se humilha diante de Deus nunca passa vexame portanto, creio que o adendo é desnecessário.

Agora, em relação à comparações com essa ou aquela "deusa", quero esclarecer o seguinte: nosso questionamento, não é em relação a pessoa de Maria, mas sim, à idolatria que se criou em torno de sua pessoa. Para nós Maria será sempre como diz a bíblia, a "agraciada", a "bendita entre as mulheres", a "bem aventurada" por ter sido escolhida por Deus, entre todas as virgens que havia no antigo Israel, para ser a mãe virginal de Jesus.

A idolatração e veneração de Maria ou de qualquer outro personagem, por mais ilustre que tenha sido, não tem nenhum apoio bíblico, muito pelo contrário, o que existe é a expressa proibição e condenação à tal prática.

Portanto amigo, nós não nos sentimos nem um pouco "ridicularizado", pelo fato de não sermos compreendido, por seguirmos o que a bíblia nos ensina

2007-03-02 13:34:23 · answer #6 · answered by June2000 3 · 0 1

Amigo, nas religiões do passado Deus tem dupla natureza, homem e mulher, e eles ou o adoravam como o viril Jeová dos Hebreus, ou como Ísis, Astarté, Cibele, Diana, Vênus e outras, todas simbolizando o lado maternal divino. Os romanos adoravam Diana, mãe dos deuses, segurando no colo o pequeno Júpiter e assim por diante. Oras, quando o imperador Constantino uniu o paganismo romano ao cristianismo de sua época, fundando a religião católica apostólica e romana, no Concílio de Nicéia (325 EC), ele apenas trocou de nome, e instituiu como dogma imexível o culto de Maria como mãe de Deus segurando o menino Jesus no colo no lugar de Diana. E assim procedeu com muitos outros dogmas, como o de Maria ser concebida sem pecado e ter sido arrebatada em carne e sangue para os céus. Houve outros concílios mais tarde, aprovando a doutrina da trindade, entre outras, e condenando à excomunhão e à morte na fogueira quem acreditasse na reencarnação. Mas não esquente a cabeça com isso não. Deus não nos vai julgar por nossos conhecimentos sempre parciais e mutáveis, apenas nos cobrará o uso que fizemos do nosso corpo para o bem de nossos semelhantes.

2007-03-02 12:55:37 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 0 1

Eu discordo de voce....

2007-03-02 13:17:52 · answer #8 · answered by Alexandre 3 · 0 2

Maria é digna de todas as honras.

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

2007-03-02 12:48:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 2

Temos que seguir os mandamentos de Deus: "Não terás outros deuses em diante de Mim" e "não farás para ti imagem de escultura, não a adorarás e nem a ela servirás."

2007-03-02 12:34:24 · answer #10 · answered by Mr.Pagani 6 · 0 3

fedest.com, questions and answers