English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Porque eles não seguem Martinho Luthero, muito menos Jesus, ja diz no seu nome : protestante. Vivem protestando, sendo rebeldes a Cristo.

2007-03-02 04:06:31 · answer #1 · answered by Luan Camboriu Beach 5 · 3 1

Não confunda, o protestantismo é europeu do sec XVI, o evangelismo é dos EUA e Chegou ao BRasil no Sec XX, ou seja, é outro indole. Não dá para confundir protestante com evangélico.
Eu respeito e muito os luteranos, o mesmo não dá para falar da Universal, da Internacional da Graça de Deus, dos carismáticos católicos.; O protestantismo surgiu para revigorar a fé cristã que estava comrropida pela venda de indulgencia e pela cobiça material, o movimento neo pentecostal (que inclui a seita dos carismáticos católicos) surge do comercio de Deus, do fanatismo e do assassinato do bom senso e da razão, por um condição hipnotizante de culto de lavagens cerebrais.
O protestantismo esta livre disto.

2007-03-02 04:17:19 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 3 0

É verdade existe poemas dele até por sinal muito bonitos em relaçao a Maria. tudo isso depois do movimento. Pois ele queria apenas uma reforma na Igreja, ele não fundou nenhuma igreja, foi os seu seguidores que fundaram. Ele não queria fundar nehuma igreja. a intençao não era está. A intensão era a reforma da igreja... Já que a intençao era a reforma, por que abandonar a mãe do salvador? É muito bonito ver uma religião que ainda se lembra da mae de Jesus..

Esses protestantes de hoje, não veneram Maria, sabe porque?
Por quererem serem diferentes do catolicismo, pois se a venerassem não teria diferença do catoliscimo, então eles precisavam ser diferentes, e acabaram quebrando a cara, pois não aceitam uma mae tão docil como maria. mas ela os tem como filhos. Não se preocupem protestantes ela não rejeita voces.

2007-03-02 04:06:44 · answer #3 · answered by Fernando Dutra (paysandu) 2 · 3 0

Lutero disse muita coisa bonita sobre Maria, assim como Calvino. Os luteranos de hoje, no Manifesto de Dresden, reviram a posição atual da Igreja Luterana sobre Maria e estão voltando a adotar os pensamentos de Lutero.

É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.

No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

Veja, ele diz que Maria é a maior jóia do Cristianismo após Cristo e que nós nunca iremos honra-la suficientemente. Não é uma beleza de pensamento este de Lutero?

2007-03-02 04:08:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Porque ate hoje eles não seguem o que Lutero queria... ja que ele se rebelou contra a igreja catolica por causa do capitalismo da igreja, pela compra de indulgencia e pelo comercio que tinha virado... e olha o que é algumas igrejas protestantes....

2007-03-02 05:30:23 · answer #5 · answered by Ceca ^.^ 2 · 2 1

Veja aqui: Lutero venerava Maria. Só duvida quem é cego espiritual!
http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/a_devocao.htm

2007-03-02 04:11:23 · answer #6 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

No meio de tanto protesto, uma grande confusão de conceitos. E, por esta micelência de entendimentos e desentendimentos, baseado num livro dúbio, contraditório e preconceituoso, eles mesmos, protestantes, já não sabem o que dizem...nem em que acreditam de fato!

2007-03-02 06:59:18 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

O Lutero acreditava nas mesmas coisas que a Igreja Católica,ele saiu dali,porque não concordava com a venda de indulgência que fazia o Papa.

2007-03-02 04:05:33 · answer #8 · answered by wilykan 6 · 1 2

Onde vc leu isso?

2007-03-02 04:01:59 · answer #9 · answered by Osama bin Laden 2 · 1 3

A Bíblia te ordena a venerar quem?
Onde você leu sobre isso?
Quem morreu naquela cruz, Jesus ou a mãe dEle?
Quem é o Presidente do Brasil, Lula ou a mãe? Alás não sabemos nem o nome dela.

Leia a Bíblia... Pare de fazer chacotas com os evangélicos !!!

2007-03-02 04:06:39 · answer #10 · answered by NATAN 3 · 1 5

fedest.com, questions and answers