Marco Antônio, a questão dos dízimos está circunscrita APENAS ao sustento do culto, destina-se apenas a manutenção das atividades básicas de uma igreja e também ao sustento do sacerdote sim, quando ele não exerce outra atividade que lhe garanta o sustento.
Mas tudo isto dentro da normalidade, das necessidades comuns de todo ser humano, habitação, comida, roupa etc.
O que é malversado e alterado no sentido original é quando o dizimo se transforma em lucro, poderoso lucro que mantém impérios de mídia e proselitismo, um ciclo vicioso onde qto mais se tem mais se quer.
Ai é a deturpação total do sentido original da coisa, ai é o comércio da fé é a verdadeira idolatria na medida em que o deus q buscam está expresso na figura estampada na nota que recebem.
2007-03-02 01:58:57
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
eu ja pertenci a uma igreja pequena, e o pastor de la era um idiota
gosta de controlar a vida dos jovens
menos a dos filhos deles
era um imbecil
2007-03-02 01:57:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Você tem razão meu irmão, Quando Jesus disse páo a quem tem fome, ele estava dizendo ou mantando repartir o ´pão com a comunidade, e era o pão de trigo mesmo.
hoje em dia as cumunidades carentes estão precisando de pão e os nossos amados pastores ficam com a maior parte deste pão físico, e só distribuem o pão espiritual e muito mal, estou muito triste com a caminho que a igreja de Jesus Cristo tomou aqui na terra, verdadeiros mercenários estão usando a palavra para ficar ricos, tem pessoas boas no meio, mais são poucas...
2007-03-02 02:37:36
·
answer #3
·
answered by Profeta 4
·
1⤊
0⤋
E Marcos Antonio,nao adianta mexer na "ferida"do Povo.
Falar em Dizimo e como dizer"Ou Obedece ou vai para o Inferno"
Porem eu entendo perfeitamente do que esta falando.
Nos dias de Hoje os Dizimos E MAL EMPREGADO.
E como a lei dos 10% (Descrito na Biblia)pertence a uma Lei mais Antiga que o proprio nascimento de Cristo.
O Povo e confundido.
Ja na epoca de Cristo tinhamos sacerdotes,Templos,e Cobradores de Impostos nao so de Templos ,mas dos REIS e seus Reinados.
E comum vermos no Estudo da Igreja de Pedro(1 Igreja erguida como a PEDRA fundamental de Cristo) a cobranca no Passado de Grandes Tesouros para se ir ao CEU.
Porem a Igreja Catolica retrocedeu e se tornou HUMILDE e Simples . Dificilmente vemos um Padre Rico.
Mas temos visto muitos Pastores Millhionarios.
A TV esta sempre denunciando para a RECEITA FEDERAL.
Porisso no dia de Hoje a confunsao continua...
E tao confuso,que na propria Israel e constante Guerra com a Palestina.
Porem,hoje se tornou um Grande Negocio ser um Pastor.
Porque., fora a vocacao e o pouco tempo de Seminario(5 anos apenas) eles detem todo o Dinheiro da igreja em Proveito Proprio.
Sequer e destinado o dizimo e Oferta para socorrer os proprios FIEIS necessitados de Ajuda nas igrejas.
Quanto se le:" trazei a Minha casa' alimentos e tesouros., E para que ela nao fosse um Templo VAZIO em recursos.
Porem so querem contruir mais e mais Templos e beneficiar a meia duzia de Pastores e seus familiares. Ate os Missionarios estao em locais errados. Deveriam estar em Massa na Africa.,no Japao,China,Coreia e Paises Mulcumanos.
Porem existem um monte de Pastor e Missionarios aqui,nos EUA(UM Pais Evangelico) tropecam um nos outros.
Aqui ganha-se em Dollar.,portanto e um Dizimos cobicado.
O Povo assiste a isto,e so nao se afastam porque ACREDITAO que ha realmente um GRANDE DEUS e e ELE que julgara a estas Igrejas e Pastores ,pelos roubos do dinheiro destinado ao Templo para AJUDAR O PROXIMO.
2007-03-02 02:06:24
·
answer #4
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
1⤊
0⤋
o pastor não quer só o pão, ele quer toda a padaria.
2007-03-02 01:57:11
·
answer #5
·
answered by BUCAINA 7
·
2⤊
1⤋
fome de grana.
2007-03-02 08:36:32
·
answer #6
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
"Dar o pão a quem tem fome" é uma ordenação divina e o ato, em si, engrandece o espírito e a pessoa de quem o pratica, porque a caridade é uma das mais abençoadas e gratas dotações deixadas pela Sabedoria de Deus.
Quanto à "fome" do Pastor, é de se lembrar que o pastor é uma criatura -- um simples homem de deus -- e por isto mesmo sujeito às demais ordenações divinas como as de trabalhar, alimentar, descançar e todas as outras ações que foram condicionadas ao gênero humano. Como se sabe, até a aranha vive é do que tece, pois este é o seu trabalho, o seu "ganha-pão". O "ganha-pão" do pastor é o dom de sua palavra, de sua missão, do seu apostolado. O pastor, o padre, o bispo -- sejam eles de qualquer igreja -- cristã ou não -- são todos úteis e portanto são "operários" de Deus no meio do povo. São eles empregados do povo de Deus. E, como tal, precisam ter seus proventos, ou será que eles deveriam "viver apenas do ar que respiram?". O que não se pode admitir é que o papel de Pastor de Almas seja confundido com o de certos "vigaristas" que enlameiam o nome da Igreja Católica e que, no caso das Igrejas Evangélicas (que também são abençoadas por Jesus) fazem de seus templos as bancas indígnas de enriquecimento, de pecado e de opróbrios.
2007-03-02 02:00:01
·
answer #7
·
answered by MANOEL RAMIRO JUNIOR 3
·
0⤊
0⤋
não mais a sua mãe também tei?
2007-03-02 01:46:17
·
answer #8
·
answered by diego 2
·
0⤊
2⤋
Ia até responder, mas cansei de ver vocês metendo o pau nos dízimos. Sem dízimos não há igrejas.
Se você não concorda, fique na sua e não "DÊ". Ninguém é obrigado a fazer nada que não queira.
Ah... e caso você não saiba, as igrejas ajudam também com o pão, doando alimentos aos necessitados. Que se não fosse as doações e dízimos, essa obra seria impossível. Vá ver o quanto as igrejas fazem por causas sociais antes de malharem!!!
2007-03-02 01:46:33
·
answer #9
·
answered by Mr.Pagani 6
·
0⤊
3⤋