Eu participei de um grupo de orações e em dado momento via esse negócio de falar línguas. Então eu ouvia isso que você disse que a pessoa está em sintonia com o Espírito Santo por isso fala essas linguas. Lógico, eu estava empolgado e também queria falar em línguas, então eu orava, me concentrava, esperava que um dia seria meu dia.
Num belo dia o líder do grupo perguntou: Quem ai não orou em línguas ainda? Eu levantei a mão. Ele disse: Vocês que ainda não oraram em línguas façam assim: lá, lá, lá, lá ....
Minha cabeça:??????
É era isso que você está pensando ele estava mandando que a gente treinasse para começar a falar em línguas. Dai, depois do la la la aparece aquelas palavras mais interessantes.
Resultado: Abandonei o grupo de orações.
Não só por esse motivo, tinha também um negócio que quando lá estávamos era uma alegria só, uma cumprimentação toda de vai com Deus, fique com Ele, mas saindo do grupo andando na rua faziam de conta que não se conheciam.
Resultado final:
Falar línguas= treino
2007-03-01 21:56:37
·
answer #1
·
answered by magrão 7
·
2⤊
1⤋
Que línguas? Qual idioma? Aramáico? Sânscrito? Olha, para conhecer tais dialetos é necessário anos e anos de dedicação. Pra mim está mais para teatro do que manifestação...
2007-03-01 23:38:30
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Nem uma coisa nem outra. Tecnicamente chama-se autohipnose. Um, condicionamento mental contínuo, ao alcance de qualquer um, que anula o consciente e desperta o subconsciente que QUER falar em línguas. E fala. Como viu os outros fazendo.
Picareta é o cara que diz poder traduzir... Aí é teatro!...
Espero que falar a verdade não ofenda ninguém.
2007-03-01 21:34:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu concordo com o Magrao.
Sou católica. Nao frequento o movimento carismático.
Respeito. Conheço pessoas muito sérias e bem intencionadas desse movimento.
Mas acho que tem um certo fanatismo.
Esse negócio de treinar ( ? ) um dom , acho estranho.
Ma tudo tem que ser analisado com muito cuidado. Com certeza, em meio a tanto fanatismo, pode ter pessoas que realmente receberam do Espírito Santo esse dom, mas está sendo encarada como mais um fanático.
Dar tempo ao tempo é a atitude mais acertada. O jóio é sempre separado do trigo, mais cedo ou mais tarde.
2007-03-02 00:27:28
·
answer #4
·
answered by ROSANA 6
·
1⤊
0⤋
Jesus nos ensinou a orar a partir de Mateus 6;5 Ele disse: 5 Não orar em pé nas ruas como fazem os hipócritas para serem vistos....... 6 Quando orares, entra no teu aposento e fechando a porta, ora ao teu Pai q está em oculto e Ele q vê secretamente, te recompensará; 7 E orando, não useis de vãs repetições, .....,não pensem q por muito falarem serão ouvidos; 9 a 13 Portanto, orem assim; Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixe cair em tentação; Mas livra-nos do mal; Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém Para as duas perguntas, a mesma resposta: Deus Pai Mas Jesus disse para pedirmos em Seu nome Deus sabe o que é melhor p/ nós, portanto Ele pode nos "dar" 3 respostas, para nossas orações: Sim , Espere um pouco ou Não Espero ter ajudado. Bjs
2016-12-18 13:30:37
·
answer #5
·
answered by alisme 4
·
0⤊
0⤋
pode até existir teatro,mas o dom das linguas existe é eficaz para nossa alma.é o espírito santo que ora em nós,pois não sabemos como orar,por isso Ele intercede por nós com gemidos inefáveis.É O PAPEL DELE NOS SANTIFICAR e a oração em linguas é um meio de nos fazer mais santos.
2007-03-03 11:49:49
·
answer #6
·
answered by aldecir teixeira (Pará) 2
·
0⤊
0⤋
Não é teatro e nem manifestação do Espírito Santo. O que acontece é que o pastor usa de técnicas que levam os fiéis a estado de transe. Não falam nenhum idioma, mas palavras desconexas, sem nenhum sentido. Essas técnicas são antigas, já conhecidas pelas religiões primitivas africanas (umbanda, candomblé) e pelo hinduísmo. Se analisarmos bem, veremos que a própria Igreja Católica a utilizava. O rosário, por exemplo, é repetição de orações, o que leva o fiel a transe.
2007-03-02 01:53:42
·
answer #7
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
Esse tipo de mentira é que arrebenta com a credibilidade das igrejas evangélicas. Pessoas à busca de autoridade fazem absurdos dentro e fora dos templos. Sem mencionar que o episódio na Bíblia do batismo no Espírito Santo fez com que os discípulos falavam em línguas de outras regiões e não numa língua que ninguém entendesse...
2007-03-01 21:44:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olha meu querido achei ótima a pergunta na minha opinião existe as duas coisas uns falam porque sente o poder de Deus como esta registrado em atos capitulo 2 e hoje em dia não é diferente muitos falam porque sente o sobre natural eu digo isto dos evangélicos mais existem pessos que consseguem imitar essas linguas na igreja catóica existe pessoas que enssinam a falar em linguas podemos chamar isso de teatro.As linguas estranhas é algo que só Deus entende mais tambem existe as linguas estranha do diabo ai vc tem que ter o don de descernimento para saber quual a verdadeira e a falsa
2007-03-01 20:35:56
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Creio que existam as manifestações em outras línguas sim, existem pessoas que são mais sensitivas, e outros não, assim como aqueles que tem mais fé, é um assunto complexo. Mas, por um outro lado também podem ter aqueles que podem imaginar que estão falando em outras línguas, e aí seria um teatro. Para mim podem existir as duas versões.Abraços.
2007-03-01 20:04:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋