Não
Quem tem um problema é o comprador.
No caso da morte do vendedor, que teóricamente ainda é o proprietário do imóvel, este imóvel entrará no processo de inventário e o comprador que terá que provar que focinho de porco não é tomada.
2007-03-01 15:33:32
·
answer #1
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
1⤋
Se o comprador não deu entrada no registro de imóveis para declarar a compra a margem da matricula, você continua sendo o proprietário do imóvel e portanto o responsável pelos débitos de IPTU, condomínio, penhora, etc. Exija imediatamente o registro no cartório de imóveis. Explico: a escritura não é o comprovante de propriedade pois pode ser feita em qualquer lugar do país. Se vc fosse desonesto podería agora vender para outra pessoa e se essa pessoa fosse ao reg. de imóveis e registrasse a escritura, seria o novo proprietário e o comprador de que vc fala teria que ir a justiça para anular a venda. Já a matricula só existe uma e todos os registros são feitos nela, por isso é ela que atesta quem é o proprietário. Se o comprador se negar a registrar(normalmente porque as custas são caras), procure um advogado para providenciar uma forma de você se isentar de possiveis débitos. Normalmente pedimos em juizo o registro e o contrato de compra e venda deve ter sido assinado em cartório. Vc também pode registrar o contrato de compra e venda na matricula do imóvel para que todos fiquem cientes que foi vendido. O comprador pode lhe prejudicar bastante, cuidado e boa sorte. Abraços e lembre-se que as vezes vale a pena usar os serviços de um corretor. Se vc tivesse feito isso não estária aqui lhe ajudando e isso não teria acontecido, sem contar que os 6% de comissão seriam acrescentado ao valor que vc queria e pagos pelo comprador. Abraços que agora quem vai vender um imóvel sou eu.
2007-03-03 16:54:00
·
answer #2
·
answered by Maria Angela 7
·
1⤊
0⤋
Se o comprador não tiver como fazer a escritura no ato da compra por falta de dinheiro, o aconselhavel é fazer um contrato de compra e venda entre os negociantes e registrar em cartorio,assim mais tarde o comprador podera provar que comprou o imovel e não tera problemas.
2007-03-01 23:45:43
·
answer #3
·
answered by AlineGraziela L 2
·
1⤊
0⤋
Toda compra e venda tem que ter um documento,nem que seja feito manualmente.Depois assinado.
2007-03-09 06:32:02
·
answer #4
·
answered by samueel 6
·
0⤊
1⤋
Nunca se faz transações comerciais desse tipo sem documentação, no caso o comprador não comprou nada, tem quer ter um recibo assinado, contrato de compra e venda e registrar o mais rapido possivel, pois se nada disso foi feito vc não pagou legalmente, apenas verbalmente, e palavra o vento leva, todo essas coisas devem ser feitas na presença de testemunhas do seu conhecimento e documentada como manda a lei par que vc comprador, não tenha problemas, pois ficaria muito dificil provar perante um juiz que relamente o negócio foi efetuado como vc fala.
Previna-se, documento assinado evita dor de cabeça...
è prova incontestável se necessário para um juiz.
2007-03-02 10:40:39
·
answer #5
·
answered by anbezilva 2
·
0⤊
1⤋