English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

convido a todos para fazer uma campanha para resgatar a qualidade das bicicletas. Uso bicicletas há mais de 25 anos, e sei que elas cairam muito de qualidade, peças que duravam mais de um ano agora podem não durar nem um dia. Os pobres precisam das bicicletas para economizar passagens. Como podem se defender com peças que duram pouco tempo e que podem quebrar na primira viagem? É preciso haver uma fiscalização rigorosa e fazer um boicote a peças sem qualidades como bacias, celins, correntes, quadros, canotes, etc... estão economizando FERRO e fabricando estas peças cada vez mais frageis, isto não pode continuar, fere A LEI DO CONSUMIDOR

2007-03-01 13:21:54 · 8 respostas · perguntado por iridologiaosmar 2 em Carros e Transportes Outros - Carros e Transportes

8 respostas

Concordo, a maioria das peças são mesmo uma porcaria.
O uso da bicicleta independe da classe social; pois há as bicicletas para ricos, pobres e atletas.
O que temos no Brasil é um enorme preconceito contra as bicicletas; este transparece, quando a pessoa chega de bicicleta numa estação de metrô ou em um Shopping. Os seguranças torcem o nariz e lhe tratam de forma diferente, dos que chegam com carro, mesmo que seja um fusca.
A ignorância é tanta, que mal sabem que uma bicicleta de qualidade tem o preço de um carro zero, quatro vezes o preço de um fusquinha...
Na Europa até Ministro anda de bicicleta. Aqui mesmo no Brasil. Um empresário de uma rede de lojas com faturamento acima de 50 milhões, ia para o trabalho de bicicleta.
Tecnologicamente, dependendo da posição do eixo da roda dianteira em relação ao quadro: uma relação longa torna a bicicleta confortável, leve... ótima para passeios em parques ou em sítios, lugares tranquilos ou então com uma posição curta, a torna mais agressiva, ágil para desviar de obstáculos, circular entre carros, perfeita para andar no trânsito pesado de São Paulo. Existe também pneus adequados para asfalto e terra... modelos de pneus para asfalto que tornam a bicicleta rápida e não há aqui no Brasil, temos que nos contentar com o modelo padrão.
Enfim, a demanda por este meio de transporte é tanta, que os Fabricantes, tão se lixando em oferecer bicicletas de qualidade.

2007-03-01 14:09:30 · answer #1 · answered by Wayne 5 · 0 0

Tem toda razão colega. Tbem sou adepto da bike e já senti isso tbem. Antigamente comprava um pedal por exemplo e ele durava 1 ano ou mais, hj me dou por satisfeito se dura 1 mês, isso sem dizer problemas com rodas e câmbio que sempre aparece.
Abs

2007-03-02 07:29:21 · answer #2 · answered by Steven Seagal 7 · 0 0

Há alguns décadas atrás existia um grande mercado para as bicicletas, contudo as políticas visando o desenvolvimento (principalmente JK) praticamente aboliu as bicicletas das ruas, dando total prioridade para os carros.

A concentração de carros nos centros urbanos aumentou tanto que a bicicleta tornou-se um meio de transporte urbano mais rápido que o carro para distâncias de até 6km. Sem contar que:
* não polui
* evita o sedentarismo
* os acidentes são bem menos graves (Curitiba gastou R$200 milhões só em 2003 com acidentes de trânsito)
* necessita de uma infra-estrutura bem menor
* não gera praticamente nenhum gasto (gasolina, estacionamento, IPVA, lavagem, revisão, seguro etc...)
* é acessível a uma parcela bem maior da população

Apesar de tudo isso, por causa da veneração ao automóvel, a indústria ciclística nacional é sucateada e em geral tem peças de baixa qualidade.

Enfim, peça boa tem que ser importada (claro, tem algumas exceções como os quadros volare). Algumas lojas que recomendo:
http://www.jamurbikes.com.br
http://www.hungerbikes.com.br
http://www.andersonbicicletas.com.br

Um vídeo bem interessante sobre o assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=aEBZTbaZrwo ou http://video.google.com/videoplay?docid=-7343196564872438269

Se quiser saber um pouco mais a respeito tem vários sites dedicados a esse assunto:
http://portal.antp.org.br/default.aspx
http://www.bikebrasil.com.br
http://www.mobilciclo.org
http://www.bicicletada.org
http://www.ta.org.br

2007-03-02 05:49:51 · answer #3 · answered by lcpatricio 1 · 0 0

Geralmente bicicletas de 100, 200 reais que se comprarm em supermercados, lojas de departamentos são material ruim. COmpre uma boa, e cara, na faixa dos 800-1000 reais pelo menos em uma loja BOA. Depois vá em sites internacionais e veja as marcas das peças. Shimano, etc

2007-03-01 13:50:59 · answer #4 · answered by Paulo Albuquerque 3 · 0 0

Infelizmente nós estamos largados a própria sorte.Só dá pirataria.Não consigo entender como certos produtos circulam no mercado sem nenhum controle de qualidade.Alias quando você chega numa loja eles já te oferecem o original ou similar.

2007-03-01 13:42:05 · answer #5 · answered by OSVALDO Scachorrao 5 · 0 0

Se voce sabe que o produto nao presta mais para de comprar.

Enganar voce uma vez-pouca vergonha deles.

Enganar voce duas vezes- Burrice sua.


Ter bicicleta nao e um direito. Ter bicicleta e um beneficio


Alem do mais pobre anda de onibus usando vale transporte,caso trabalhe..

2007-03-01 13:40:06 · answer #6 · answered by Potato 5 · 0 0

A melhor coisa é ir investindo aos poucos na velha magrela. Trocando as peças ruins por boas. Tenho feito isso. Peças de boa qualidade existem no mercado, porem caras. Mas compensa.

2007-03-01 13:36:58 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

primeiro compre uma bicicleta , boa e de qualidade , e ai se ela tiver defeito voce pode reclamar e pedir outra melhor e de qualidade ok.

2007-03-01 13:29:24 · answer #8 · answered by antonio aparecido francelino f 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers