English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Me ajudem, eu preciso por paz na minha familia. O meu tio engravidou esta mulher, a filha nasceu perfeita, depois que o meu tio casou com outra mulher, a crianca que na epoca tinha 2 anos ficou muito doente, e sofre muito ate hoje, eu ja nao aguento mais, a mae da menina vive enfiada em minha casa, falando com a minha mae, que a esposa do meu tio fez bruxaria ou sei la o que para adoecer a coitadinha. Se isso for mesmo verdade, ha algum tipo de reza ou oracao, que eu possa ensina-la, para ajuda-la, que ela nos deixe em paz? Obrigado.

2007-03-01 10:23:55 · 13 respostas · perguntado por Paulo P 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

O tratamento preferencial para a epilepsia é o medicamentoso. O uso das drogas anticonvulsivas é eficaz em 70% a 80% dos casos. Para os pacientes com epilepsia refratária às drogas anticonvulsivas (20% a 30% dos casos), o tratamento indicado é o cirúrgico. Dependendo do tipo de epilepsia, a cirurgia pode ser bem sucedida em até 80% desses pacientes. A cirurgia se desenvolveu, principalmente, a partir dos anos 80 com o avanço da tecnologia nos exames de imagens. A ressonância magnética estrutural e a funcional (SPECT), além do monitoramento em vídeo, permitem fazer um diagnóstico exato do foco epiléptico. Porém, apesar da tecnologia médica atual "É como atirar no escuro e esperar que o alvo seja acertado".

Não há dúvida que a terapêutica espírita poderá ajudar na recuperação do equilíbrio físico do enfermo, se for ministrada adequadamente, sem nunca dispensar a assistência médica. Porém, muitas pessoas confundem as crises epilépticas com sintomas obsessivos ou mediunidade a ser desenvolvida, o que é um grave erro. Ainda hoje, em pleno Século XXI – a despeito de todas proezas da medicina – muitos centros espíritas e igrejas de outros vários credos, sobretudo no Brasil, lidam com a epilepsia – como se esta fosse originada de “incorporações de espíritos de mortos”, de “possessões pelo demônio” etc... Até bem pouco tempo atrás, em todo o mundo, os ataques epilépticos, as convulsões cerebrais, o histerismo, as doenças em geral, eram tratados quase que exclusivamente com “passes magnéticos” ou “exorcismos”, muitas vezes violentíssimos e desumanos.

A epilepsia não é obsessão, muito embora esta pode, às vezes, se apresentar com os sintomas da epilepsia, e o epiléptico pode ser portador de um processo obsessivo. Daí a confusão que muitas vezes é feita entre uma coisa e outra. O conceito que existe no meio espírita de que os epilépticos são médiuns que deveriam desenvolver suas mediunidades é completamente equivocada.

Mas, de magia negra, a epilepsia não tem nada. Ela é uma forma de expiação ou provação, pela qual o espírito encarnado passa em alguns casos e que somente o amor dos que o cercam e uma prece sincera e elevada para Deus, poderão minimizar as crises, não há formulas prontas de prece, só as que vem do coração. No mais, é terapeutica médica, acima de tudo conjugada com amor.

2007-03-01 11:06:30 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 11 0

Não acredita nesse aspecto religioso da doença, ok?

Epilepsia é doença, como alguns falaram antes de mim, botaram site e tudo. Epilepsia tem tratamento, vai buscar auxílio médico! Não tem nada de Satã no corpo da menina, pode ficar tranqüilo.

2007-03-01 11:28:39 · answer #2 · answered by Erick M 2 · 4 0

Primeiramente, epilepsia não tem época pra aparecer.
É errado ficar atribuindo isso a magia, ou qq outra coisa que seja.
Leve-a a um neurologista, faça uma bateria de exames, e a resposta aparece.

Ficar colocando chifres em cavalos, não é razoável.
Leve a mãe dela junto ( é claro ), e peça que ouça atentamente o que o médico diz.
No demais, se ela quisér levar a criança a uma igreja ou onde for, deixe que satisfaça a vontade.

O que é, é, e pronto.

Não existe reza ou oração, receita mágica pra curar epilepsia.

2007-03-01 11:00:44 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 4 0

A epilepsia é uma doença muito comum e que pode ser tratada adequadamente em hospitais.

Eu encontrei o site da Liga Brasileira de Epilepsia, ele está logo abaixo.

Saúde e paz para a sua prima.

2007-03-01 10:43:29 · answer #4 · answered by Arans 3 · 4 0

Paulo, não fique impressionado.
A pessoa pode ficar epilética ao nascer, as vezes o bebê sofre muito no parto e acaba ficando sem ar o que causa a epilepsia - esta as vezes não se manifesta tão instantaneamente enquanto o bebê e novinho, muitas vezes demora anos. A epilepsia também pode ocorrer quando há algum dano no cérebro - acidentes, tumores, cirurgias etc. Essas coisas não são magia, são coisas da vida.
Fala para esta mulher levar a menina no médico e perguntar como ocorre a epilepsia, ele explicará direitinho todos os motivos possíveis.
A mãe da criança está com muita dor de cotovelos e qualquer motivo para falar mal do ex ou da atual dele será a válvula de escape dela. O jeito é ela se conformar e tocar a vida para frente, ela tem que cuidar de si mesma e da menina.
Reze para ela sim Paulo, peça para que Deus ilumine o a mente e o coração amargurado dela.

2007-03-01 10:38:52 · answer #5 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 4 0

Minha nossa, mas já tem gente dizendo que é coisa do Diabo... Caramba, pessoal! Nem tudo é culpa dele! Existem doenças, sabiam? Ademais, as respostas da Dragonfly e do Arans já estão de bom tamanho! Só repito que isso não é bruxaria nem macumba! É algo explicável pelo conhecimento atual!

2007-03-01 11:04:40 · answer #6 · answered by Makoto 6 · 3 0

Paulo, se diagnóstico estiver correto, a epilepsia é um distúrbio do cérebro, provocado por problemas no parto.
Não tem nada de demônio nem de Satanás nesta historia, nem magia negra ou bruxaria.
Isto não existe, isto eram crenças da idade média, que há muito tempo a medicina já desmentiu.
Nem isto é decorrente da traição do homem lá.
São coisas da vida, coisas que acontecem nas melhores familias, e existe todo um tratamento médico eficaz para tratar a doença e inclusive curar.
Nada melhor que procurar um medico, resolver esta questão no consultório.
Só lá.
Rezarei por ela.
Paz e Bem

2007-03-01 10:59:54 · answer #7 · answered by Frei Bento 7 · 3 0

Nada!
O que você pode fazer é aconselhar a mãe da garota procurar um tratamento espiritual, tanto para a filha como ela tambem, que está num processo acelerado de obsessão.

Na realidade ela está mais pertubada do que a filha, mas não tem nada haver com bruxaria, tire isso da sua cabeça, e tente não se envolver nas conversas dela, porque ela padece de um tratamento tambem, junto com a filha.

Se ela está sempre indo à sua casa, provavelmente o lado lucido dela tem certeza que podem contar com vocês, que irão ajudar ela.

Leve ela em algum centro espírita Kadercista (se você acredita), com certeza esse é o primeiro passo para o tratamento de ambas, e reequilibrio das energias dentro do leu lar.

muita paz pra você e sua familia.

2007-03-01 10:44:01 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 1

Só posso dizer que não é verdade. Mas se ela prefere acreditar, fazer o quê? Não pode é deixar de ir ao médico.

2007-03-01 11:04:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Com esta gente ñ há oração que resolva:bota pra fora!

2007-03-01 10:53:19 · answer #10 · answered by Atanásio 6 · 2 1

fedest.com, questions and answers