Sou a favor de aborto em caso de estupro sim. Imagina só uma pessoa ter um filho de gravidez indesejada e concebida de forma tão desumana?
Aborto é um assunto sempre polemico, deve-se analizar e levar em consideração os fatos que levam a essa decisão. Mas em caso de estupro, o fato por si só já é um motivo suficiente para recorrer a esta prática.
Sds,
2007-03-01 05:18:38
·
answer #1
·
answered by Henry setH 5
·
0⤊
1⤋
Aborto em nenhuma das opções. O unico que pode tirar e crias vidas é DEUS e nós, meros humanos nao temos direito nenhuma sobre isso. O bebe nao tem culpa nenhuma do q pode ter acontecido, ele é apenas mais um querendo nascer. E se Deus fez isso, é pq é o melhor! Deus só faz o que é melhor para nós...!
2007-03-01 13:19:33
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sou a favor do aborto em casos de estupro e
se o bebé tiver problemas de saúde(defciências).
Fora isso sou completamente contra o aborto!
2007-03-01 17:24:17
·
answer #3
·
answered by Su 5
·
0⤊
0⤋
A minha opinião para este assunto é suspeita pois eu sou homem. Ainda assim, gostaria de fazer algumas declarações: em primeiro lugar, o sentimento de indignação da pessoa vítima de tão revoltante prática deve ser direcionado ao agressor, não à criança que vai nascer e que também já é uma vítima, mais até do que a mulher violentada. Não se pode reparar os danos de um crime cometendo-se outro crime. A mulher deveria sempre ser orientada a pensar desta maneira para não querer compensar a situação com uma vingança cega em cima daquele que é até mais inocente do que ela própria - o bebê. Em segundo lugar, temos os casos de mal-formação do feto, onde a criança pode nascer já morta, ou se nascer viva, não sobreviver por muito tempo. Nestes casos, basta esperar que as coisas aconteçam naturalmente. Não é necessário interferir, pois o bebê, provavelmente, morrerá por si só. E, finalmente, temos os casos em que o parto representa grande risco de vida para a mãe. Para esses casos eu tenho uma pergunta: o que você faria se o médico lhe dissesse que a segurança e o bem-estar da criança dependem unicamente de que você perca a sua vida na hora do parto? Não renunciaria a tudo, inclusive à propria vida para salvà-lo? Eu creio que a maioria das mâes daria a sua própria vida para salvar o filho recém-nascido sim! De mais a mais, é como diz o popular ditado que fala que "Mãe é mãe até o final". O aborto, por outro lado, é sempre um crime injustificável, independente da motivação.
2007-03-01 14:41:44
·
answer #4
·
answered by Wallace Stegner 4
·
0⤊
0⤋
Sou a favor sim...........a mulher é quem tem que decidir se quer ou não ter o filho............não são padres...pastores....governantes hipócritas que têm que opinar......concordo plenamente com a Ângela Solitária......
2007-03-01 13:58:50
·
answer #5
·
answered by Katte 6
·
0⤊
0⤋
Não sei. Realmente, não é enrolação.
Acho que até por piedade da mãe (e, puts, como é difícil a gente relevar o que vai contra nossas crenças, não? Perdoar gente boazinha e que concorda conosco é fácil). A criança é inocente, a mãe também.
E não posso nem dizer que eu seja absolutamente contra quem aborta porque não tem condições econômicas ou psicológicas de criar um bebê.
A vida é muito complicada pra eu sair julgando quem está certo e quem está errado. Até porque todo mundo sofre as conseqüências de seus atos, tendo que lidar com isso depois (seja um aborto, seja uma gravidez indesejada, levar adiante uma gravidez inviável ou uma criança em uma família desestruturada).
Em um mundo ideal onde todo mundo é feliz, todo mundo tem condições psicológicas, financeiras, apoio da família, etc, eu admito que eu seria 100% contra o aborto, em qualquer hipótese. Mas as coisas não são assim.
2007-03-01 13:39:45
·
answer #6
·
answered by renata1978 5
·
0⤊
0⤋
Sou a favor sim. Mesmo porque não creio que fosse se tornar uma prática corriqueira para as mulheres, pois é um tanto traumática. E afinal de contas, é muito mais simples e barato utilizar os métodos contraceptivos que já existem.
2007-03-01 13:30:46
·
answer #7
·
answered by Belphegore 5
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor no caso de estrupo....
2007-03-01 13:29:19
·
answer #8
·
answered by Suellen S. 6
·
0⤊
0⤋
Talita, sou a favor sim, em minha opinião filhos tem que ser gerados por amor e não pela dor.
Sinto muito se muitas mulheres ainda pensam que gerar filhos é uma obrigação, não é.......ninguém é obrigado a gerar "algo" produzido por um estupro ou por um erro de uma noite impensada.
Nosso corpo é a única coisa que nos pertence na vida, portanto, políticos, padres, religiosos e todos os hipócritas de plantão não tem o direito de obrigar mulher nenhuma a gerar aquilo que ela não quer.
Basta para isto olhar os milhares de menores abandonados e corrompidos em nossas ruas, lembrando sempre que este pais ainda é uma republiqueta de bananas e que ninguém que levanta a bandeira para fazer nada a favor destes menores a não ser trancafia-los.
Hipócritas existe no mundo todo, mas o Brasil consegue bater o recorde.
Boa Sorte
2007-03-01 13:28:54
·
answer #9
·
answered by Angela Solitária 6
·
1⤊
1⤋
Não. O Aborto não vai resolver o trauma, o mal já foi feito e não matando a criança que resolverá o caso. E como nada é por acaso, pensemos na Justiça de Deus, não existe vitima cem por cento inocente, pense em reencarnação.
2007-03-01 13:26:06
·
answer #10
·
answered by saulo 2
·
1⤊
1⤋
Sou contra o aborto. O único que pode dar ou tirar a vida é Deus. O ser Humano não tem esse direito, quem é o homem para que possa julgar se pode tirar ou dar a vida a alguém?
Enquanto há vida, há a esperança de mudança.
os pais são responsáveis pelas suas atitudes ou seja, engravidou, assuma. Métodos contraceptivos há muitos é só se cuidar. E não venha com essa idéia de foi Deus quem quiz. Porque neste caso Deus não tem nada a com isso. a pessoa e seu parceiro optação por ter relação, se aconteceu a gravidez, assumam. Quanto ao estupro, o trauma causado por este fato somente poderá ser arrancado da pessoa que sofreu o estupro, quiando a pessoa se entrega ao Senhor Jesus, porque só Jesus para libertar essa pessoa do trauma.
2007-03-01 15:27:50
·
answer #11
·
answered by Lilian/RS 4
·
0⤊
1⤋