English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-01 03:55:54 · 10 respostas · perguntado por internetobrasil 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

O primeiro construtor do Vaticano foi o imperdador romano Constantino, o mesmo que concedeu liberdade de culto aos cristãos.

O Vaticano era uma colina das 7 famosas colinas de Roma Aventino, Palatino, Esquilino, Capitólio, Quirinal, Célio, Vaticano.

Foi no monte Vaticano que São Pedro e muitos outros cristãos foram crucificados por ordem de Nero.

Assim a primeira construção de Constantino, quando de sua conversão ao cristianismo foi construir a antiga Basílica de São Pedro que era semelhante as antigas basílicas romanas com planta em formato oblongo, com três naves, semelhante a Basílica de São Paulo. E com duaas colunatas laterais, cujas colunas eram romanas.

Essa construção só foi possível depois de um enorme trabalho de aplanamento do monte, cujo topo desapareceu depois disso.

Com o passar do tempo, muitos edifícios, salas e apartamentos foram sendo construídos em torno da Basílica de São Pedro e do Palácio Papal. Durante a Idade Média, as construções eram cercadas por um muro e o Vaticano virou uma cidade fortificada. Seus edifícios haviam por essa época, ganhado uma feição externa em estilo românico e o artista Giotto chegou a compor enormes mosaicos coloridos de vidro no exterior da Basílica.

No início do século XVI, o arquiteto Donato D”Agmolo, conhecido por Bramante, convence o papa Júlio II a derrubar a antiga Basílica de São Pedro construída por Constantino, para construir uma nova basílica em estilo renascentista da qual desenhou a planta, em cruz grega, com cinco naves em cada braço da cruz e uma gigantesca cúpula encimando o edifício, junto com mais quatro cúpulas menores. Todo o edifício seria todo revestido de mármore colorido e mosaicos de vidro e feitos de lâmina de ouro, juntamente com enormes estátuas.

Depois Rafael Sânzio assumiu o controle como arquiteto e foram usados na construção muitos mármores de ruínas da Roma antiga que eram descobertos em escavações o que gerou o protesto do povo romano.

Após a morte de Rafael, Michelangelo assume a direção da construção como arquiteto e redesenha gigantesca cúpula em formato de tiara papal e já com características barrocas.

A construção mais tarde foi concluída pelo escultor e arquiteto Gian Lorenzo Bernini. Que realizou a Cátedra de São Pedro, e o Baldaquino em bronze dentro da Basílica sob o altar construído sobre o túmulo de São Pedro.

Terminou por construir uma culunata que cerca a Praça de São Pedro em formato de elipse e se estendia ligando-se a Basílica como se a Igreja estivesse acolhendo e abraçando a todos.

2007-03-01 04:03:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

foi constrido com o sangue e com as forças e dinheiro das pessoas escrava daquele periodo.

2007-03-01 12:23:33 · answer #2 · answered by mineirinho 2 · 0 0

O Vaticano foi dado pelo tratado de Latrão, em 11 de Fevereiro de 1929. As terras tinham sido doadas em 756 por Pepino, o Breve, rei dos francos.

Durante um período de quase mil anos, que teve início no tempo do império de Carlos Magno (século IX), os Papas reinam sobre a maioria dos Estados temporais do centro da Península Itálica, incluindo a cidade de Roma, e partes do sul da França.


assim q sua existencia começou

abçs

2007-03-01 12:22:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O local onde existe hj o Vaticano era , na época do Imperio Romano uma arena de jogos imperiais, onde gladiadores se enfrentavam, haviam lutas de feras e , claro, cristão sendo sacrficados.
Ali, conforme os relatos de Clemente Romano, o 3º papa, ano 98 DC, S.Pedro foi crucificado ao contrário.
Proximo da arena os mortos eram sepultados.
Onde hj se ergue o altar central da Basilica Vaticana, vc poderá descer uma escada e encontrar o que foram as grutas vaticanas, as catacumbas dos primeiros séculos onde estes martires eram enterrados. Ali, em 1969, um grupo de arqueologos descobriu uma parede onde estavam inscritas varias mensagens e sinais dos primeiros cristãos, peixes, cruzes e frases, uma delas dizia "Petrus eni", ou seja Pedro está aqui. Eram inscrições comprovadas o Séc. I, pelos testes do carbono 14. Atrás desta parede de tijolos foi descoberto entao um esqueleto, tambem deste periodo, que o papa Paulo VI declarou ser o de Pedro, seguindo as inscrições na tal parede onde escavaram.
Sobre esta cripita, ja no ano 325, Constantino mandou edificar a primeira basilica de S.Pedro, e ao lado dela , o palácio onde o bispo de Roma passou a residir.
Era o inicio do futruro Estado do Vatricano que, com o passar de 1700 anos, foi acrescido de outros predios, de acordo com a expansão da Igreja.
No periodo subsequente ao fim do Imperio Romano o que existiram eram os Estados papais, doações de Pepino o Breve ao papa Grtegorio VII e que ocupavam toda parte central da peninsula italiana.
No seculo 19, com a ideia de unificação da Italia, os Estados Papais, por sua localização, eram um entrave a ligação fisica entre o sul e o norte da Italia. A Iigreja perdeu entao a soberania sobre este territorio, em favor da unificação.
Somente na decada de 30 do seculo 20 é que houve a definição do atual territorio do Vaticano, pela concordata de Pio X com Mussolini, onde se fixou o Estado Independente do Vaticano , para que o Papa tivesse o status de Chefe de Estado, marca temporal do seu poder espiritual.
E hj o Vaticano é isto, o menor dos paises independentes do mundo e sede do catolcismo.

2007-03-01 12:16:47 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

com muita mentira, heresia, mortes, perseguição,e o verdadeiro arquiteto deve ter sido o próprio diabo.

2007-03-01 12:10:25 · answer #5 · answered by Patricio carlos 2 · 0 0

vc quer dizer com que dinheiro? pois bem o dinheiro veio dos fiéis que eram enganados com indulgências. Ou seja quanto mais dinheiro a pessoa dava mas pecados eram perdoados. O mais interessante disso tudo é que o perdão tinha prazo de validade. Ou seja quando o perdão dado pelo papa aos pecados vencia a pessoa "comprava" outro perdão. O seja, o que se ri muito hoje quando se fala que vai compar um terreno no céu, naquela época era exatamente isso que acontecia. A igreja vendia a certeza que a pessoa ia pro céu depois de morrer.
Coisa de louco!!!!!

2007-03-01 12:07:32 · answer #6 · answered by Gil 5 · 0 0

Foi construído como outra obra grande qualquer. Interessante é de onde veio o dinheiro... Se você ler a história vai ficar chocado!...
Até para mantê-lo, hoje, com aqueles milhares de bispos, arcebispos, freis, frades, padres e coroinhas, a quantia dispendida é vultuosa!... Com o padres não trabalham, é fácil você imaginar quem paga todo aquele luxo... Quer dizer, é fácil pra mim e pra você porque a quantidade dos que não enxergam é imeeennnnsa!...

2007-03-01 12:06:19 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. ide ao mundo e recolha todo o ouro possivel, para fortalecermos nossa igreja, ide aos confins do mundo, inclusive a Lavras do Sul - RS, Caçapava do Sul - RS lá "egxiste"(*) muito ouro.

Não é que eles vieram mesmo e rasparam o tacho, inclusive em Minas GErais, no Equador, etc,.

(*) padre quevedo.

2007-03-01 12:05:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

com cimento, pedra, tijolo, etc...

2007-03-01 12:05:18 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Pepita sobre pepita.

2007-03-01 11:59:48 · answer #10 · answered by Xan 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers