Olá minha querida,já li e assisti a muitos documentários sobre isso, é um assunto que me fascina e o curioso foi que hoje ao entrar aqui,vi um depoimento de um amigo nosso falando sobre esta experiência,quando na mesa de cirurgia ouviu e viu os médicos dizerem que ele não teria mais do que um ano de vida, isto há muitos anos atrás! Eu,pessoalmente nunca tive a experiência,mas de todos os relatos que já analisei o que mais me impressionou e já passou no Fantástico algumas vezes,foi de uma mulher,aqui no Brasil, que ao sofrer um acidente gravíssimo junto a um amigo,ambos se viram fora do corpo,viram seus corpos acidentados e só ela resolver que preferia voltar por causa dos filhos,o amigo se despediu e disse que nada aqui o prendia então ele preferiu partir. Fico até emocionada quando lembro disso,pois acredito piamente em todas estas coisas! Um beijo no coração!
2007-03-01 03:47:50
·
answer #1
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
1⤊
0⤋
Bom se pararmos pra pensar bem o que é a morte, é o desligamento definitivo do espirito em relacao a carne, certo, se levarmos em conta que toda noite nosso espirito sai do corpo fisico mais fica ligado pelos condoes fluidicos para nao haver o desencarne definitivo, e considerarmos que o estado de coma e a saida do espirito por um bom tempo sim conheco pessoas que ja tiveram a experiencia quer dizer o inicio pois para haver a morte precisasse do desligamento total, e iissop so acontece na morte mesmo, entao essa pessoas tiveram a experiencia de lembrar do que passaram, como acontecesse todos os dias quando dormimos mais nao nos lembramos, ah e sempre que algume desencarna tem uma melhora pois com o desligamento do espirito se sente uma anestesia carnal
2007-03-01 11:47:16
·
answer #2
·
answered by Luis A 6
·
2⤊
0⤋
Já ouvi falar muito disto.
As pessoas ou não se lembram de nada, ou vêem-se em lugares coloridos, luzes, pessoas.
Quando a pessoa está em coma ela tem noção atemporal. Volta como se nada tivesse acontecido.
Uma das possíveis explicações é a frenquência cerebral em que tudo isto se passa. Menos de 4 ciclos.
É uma frequência abaixo dos sonhos e da meditação. Não sabemos muito à respeito dela. Faltam informações. As pessoas não se lembram de nada, tem experiências místicas.
Muitos dos que já passaram por esta experiência, só mesmo com a morte a encarando para darem valor a vida. Mudam todos seu cotidiano, tentam consertar seus erros, tornam-se outras pessoas.
É uma experiência muito mpistica. Há histórias e histórias sobre pessoas que tiveram experiências de quase-morte...
Bjs
2007-03-01 20:04:45
·
answer #3
·
answered by Mistério - Give peace a chance! 6
·
1⤊
0⤋
Os fenômenos que ocorrem na EQM são universais, independentemente de qualquer religião. Há pesquisas sérias, uma delas a do dr. Joseph Murph, que escreveu "Vida depois da vida". Embora não tenha tido qualquer experiência de EQM, posso dizer que minha avó (que nasceu em 1887) já dizia que seus parentes, quando faleciam, recebiam visitas de parentes e amigos já desencarnados. Quando ela faleceu (em 1970), em seu leito de morte, conversava com a mãe. E eu SENTI a presença de um irmão dela. Senti até o cheiro de cigarro de palha que ele pitava quando vivo. Também acompanhei a passagem de minha mãe e, depois, de meu pai. Ambos se encontravam com seus entes queridos... conversavam com eles... e eu sentia a mensagem. Em alguns compêndios de medicina estão descritos os sintomas da morte, que são muito parecidos com aqueles relatados pelas pessoas que tiveram uma EQM. Com alguma variação, estes fenômenos são: a pessoa se vê flutuando, vê seus entes queridos que já estão em outro plano que vêm para recebê-la, tem que atravessar um obstáculo (em geral um túnel) e chega a uma luz muito brilhante. Depois, sabem que ainda não chegou a sua hora e voltam para o corpo, muitos não querem voltar. Continue estudando.... um dia saberemos a verdade.
2007-03-01 14:10:58
·
answer #4
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
1⤊
0⤋
Sim... Eu já tive... E posso desmistificar esses fanáticos que vivem vendo fantasmas. Nada aconteceu de anormal. Desmaiei lentamente e no dia seguinte acordei nos aparelhos. Nada de especial, nenhum túnel, nenhuma voz, nem nada. Tudo normal e comum, como seria de esperar para alguém que entra em coma e sai do coma no dia seguinte.
2007-03-01 12:40:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Com 17 anos após uma cirurgia , me lembro de começar a sentir um frio desesperador e sem conseguir falar o frio aumentando derrepente ouvi um grito dona Nilza , depois mais nada , bem o que me contaram é que quando cheguei no quarto ainda só comecei a ficar roxa e o soro parou de correr exatamente na hora em que minha sogra entrou (futura na época) como ela achou estranho chamou a enfermeira eu me lembro dela pegar na minha mão e dizer é ela está meio roxinha, depois veio o frio e o grito do médico chamado pela minha sogra que não se convenceu com a explicação dela e ai foi o corre corre pois eu tive parada cardíaca e a pressão quase zerou , isto me foi contado depois por ela que chegou antes do meu pai e quase não me encontraria viva se ela não estivesse ali na hora.
2007-03-01 11:51:54
·
answer #6
·
answered by Solange Macedo C 6
·
1⤊
0⤋
Sim, conheço algumas pessoas.
Uma delas ficou morta por muitos minutos.
Como não tive essa experiência pessoalmente, não sei te falar.
Beijinhos
2007-03-01 11:45:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É bastante estranho, Meu pai levou facadas quando eu tinha uns 6 anos de idade. Parece mentira mas, é a pura verdade.
Depois das facadas, com a barriga cortada os orgãos dele cairam e ele teve que carregar por uns 50 metros sozinho até ser visto por uma viatura da Policia Militar. Dai levaram-no para o hospital e lá ele ficou 7 dias completamente desacordado. hoje está tudo normal, ele é muito saudavel.
Isso tudo não é só ele que diz. Muitas pessoas que presenciaram o fato ainda conta como foi.
Otima tarde!
2007-03-01 11:45:16
·
answer #8
·
answered by Allan Tavares 3
·
1⤊
0⤋