SANAT KUMARA – O SALVADOR DA TERRA
Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, que possui uma civilização ascencionada , vivendo em 5ª dimensão. Ele também é conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, sua co-regente no planeta Vênus.
Após a "Queda do Homem" a Terra mergulhou numa nuvem escura e seu quociente de luz caiu tanto que as grandes hierarquias do universo se reuniram para decidir o destino da Terra, pois esta não estava alinhada com o mínimo de luz necessário para existir como planeta de evolução.
Neste grande conclave cósmico, Sanat Kumara estava presente e, para espanto de muitos, se ofereceu para manter a Terra com sua própria luz, até que as milhares de almas, que aqui estavam para evoluir, atingissem um nível satisfatório de crescimento espiritual. Para tanto, Sanat Kumara assumiu o compromisso de só sair da Terra quando atingisse seu objetivo além de preparar alguém para deixar em seu lugar e isso levou muitos "eons" (milhares de anos).
Antes da vinda de Sanat Kumara, 30 Kumaras o precederam para preparar o planeta, digamos assim, e construir um local para recebê-lo. Esse local é Shamballa. Esses iluminados encarnaram muitas vezes e guiados por sonhos e intuições foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.
A construção de Shamballa durou 900 anos, pois os construtores sofriam ataques constantes e viam parte do trabalho cair por terra. Ela é uma réplica de uma outra Shamballa, a de Vênus. A Shamballa terrestre foi construída de mármore branco, na Ásia Central, num local conhecido na época por Ilha Branca, dentro de um lago-mar sereno, onde é hoje o Deserto de Gobi na Mongólia. Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter um vaga idéia do que foi Shamballa, através do Taj Mahal, que foi construído muito tempo depois, em uma das encarnações de Mestre El Morya ,na India, inspirado na arquitetura de Shamballa.
Concluída a cidade sagrada, Sanat kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada "Chama Trina". Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, um outro invocou o Raio Rosa e um terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente a natureza se renovou, animais e plantas como que reviveram, e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.
Foi uma grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca, 9000 seres vieram imediatamente, dos reinos humano, angélico e dévico. Segundo nossa contagem de tempo, Sanat Kumara e sua "equipe" permaneceram na Terra aproximadamente 16 milhões de anos.
Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. É é o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.
Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca, com a ajuda de dois grandes seres: Lord Gautama (conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidartha) e Lord Maitreya (Cristo Cósmico que se manifestou na Terra como Jesus de Nazaré há 2000 anos atrás). A partir daí a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra, sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, recentemente, com a chegada da Era de Aquário, finalmente Sanat Kumara pode voltar a seu planeta natal, pois que a Terra já está no caminho sem volta da ascenção espiritual.
Segundo informações dos seres de luz da Fraternidade Branca e da Confederação Intergaláctica, até o ano de 2012, do Calendário Gregoriano, a Terra terá dado seu salto quântico para outras dimensões de luz.
Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lord Gautama, o Buda e, no presente momento que antecede a ascenção final da Terra para o rol dos planetas sagrados, Lord Maitreya, o Buda do Futuro, ou o Cristo Cósmico já , ancorando para sempre a eterna Luz que nunca falha e o Eu Sou de cada um.
Quanto à Shamballa, está mais viva do que nunca, na 4ª Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande festa da ascenção planetária, que já começou.
Para nos conectar com Shamballa, sugerimos, em ambiente tranqüilo, com música suave, respirar profundamente pelo menos 3 vezes e recitar:
A Grande Invocação
Do Ponto de Luz na Mente de Deus
Flua a Luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.
Do Ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens.
Que o Cristo volte à Terra.
Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens.
O Propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do Centro a que chamamos Raça dos Homens
Que se manifeste o Plano de Luz e Amor
E sele agora a porta onde mora o mal.
Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra
OM... OM.... OM...
Ancoragem da Chama Trina
Eu Sou Amor... Eu Sou Amor... Eu Sou Amor
Que tudo envolve na Chama Rosa
Eu Sou a Fé... Eu Sou a Fé... Eu Sou a Fé
Que tudo movimenta no Raio Azul
Eu Sou a Sabedoria... Eu Sou a Sabedoria... Eu Sou a Sabedoria
Que tudo conhece na Luz Dourada
Equipe Vialuz
Livro consultado:
"A Hierarquia dos Iluminados"
Narcy Fontes - Ed. Madras
2007-03-09 00:19:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sanat Kumara é venerado no Hinduísmo como um dos quatro ou sete filhos de Brahma. Eles são retratados como jovens que permaneceram puros. Em Sanscrito, o nome Sanat Kumara significa "Sempre Jovem". 1
No Hinduismo, Sanat Kumara é algumas vezes chamado de Skanda, ou Karttikeya, o filho de Shiva e Parvati. Karttikeya é o Deus da guerra e comandante supremo dos Deuses. Ele é o comandante e chefe do exército Divino dos Deuses. Ele nasceu especificamente para matar Táraka, o demônio que simboliza a ignorância, ou a mais baixa mente. Karttikeya é freqüentemente descrito segurando uma lança, esta lança representa iluminação. Ele usa a lança para matar a ignorância
2007-03-08 10:14:17
·
answer #2
·
answered by Adri.pr 4
·
1⤊
0⤋
Grande Guru da semente do Cristo em todo o cosmo; Hierarca de Vênus; Ancião dos Dias, citado em Daniel 7:9, 13, 22. Sanat Kumara (do sânscrito, significando "sempre jovem") é um dos Sete Santos Kumaras, Há muito tempo, veio para a Terra quando ela se encontrava em seu momento mais negro, quando toda luz se apagara em suas evoluções, pois não havia um único indivíduo no planeta que adorasse a Presença de Deus. Sanat Kumara e o grupo de 144 mil almas de Luz que o acompanhou ofereceram-se como voluntários para manter a chama da Vida, em benefício dos povos da Terra. Fizeram este voto, até que os filhos de Deus respondessem ao amor de Deus e mais uma vez se dedicassem a servir sua poderosa Presença do EU SOU. O retiro de Sanat Kumara, Shamballa, foi estabelecido em uma ilha no Mar de Gobi, hoje deserto de Gobi.
O primeiro a responder à sua chama foi Gautama Buda, seguido do Senhor Maitreya e de Jesus.
Sanat Kumara é venerado no hinduísmo como um dos quatro ou sete filhos de Brahma. São retratados como jovens que permaneceram eternamente puros. Ele é considerado um dos mais antigos progenitores da humanidade. Sanat Kumara revelou sua identidade quádrupla como protetor do Cristo Cósmico nos quatro quadrantes da Matéria e nos seus próprios Portadores de Luz como :
Kãrttikeya, deus da guerra e comandante em-chefe do exército de deuses. Dizem as lendas que Kãrttikeya nasceu para exterminar o demônio Tãraka, que simboliza a mente inferior, ou ignorância.
2) Kumãra,"o jovem santo".
3) Skanda, filho de Shiva.
4) Guha, "gruta"; assim chamado porque vive na gruta do coração.
Sanat Kumara ocupou o cargo de Senhor do Mundo até seu discípulo Gautama Buda alcançar mestria suficiente para ocupar esse cargo. Em 1 de janeiro de 1956, Gautama Buda foi coroado Senhor do Mundo e Sanat Kumara, como Senhor Regente do Mundo, retornou a Vênus e à sua chama gêmea, a Mestra Ascensa Vênus. Ali, em outra dimensão da oitava 'física/etérica' juntamente com os outros santos Kumaras, o Poderoso Vitória e suas legiões, muitos Mestres Ascensos e Portadores de Luz de Vênus - ele continua a prestar serviço com a Grande Fraternidade Branca, em benefício do planeta Terra. Em 25 de maio de 1975, a Mestra Ascensa Vênus anunciou que "permaneceria algum tempo na Terra", a fim de consagrar novamente os fogos da mãe, enquanto Sanat Kumara mantém a chama em Vênus.
Gautama Buda ocupa o cargo de Senhor do Mundo (citado como "Deus da Terra" em Ap 11:4), sucedendo recentemente a Sanat Kumara, que manteve o cargo por dezenas de milhares de anos. O seu cargo é o mais elevado na hierarquia espiritual do planeta no entanto, o Senhor Gautama é na verdade o mais humilde dentre os Mestres Ascensos. A níveis interiores, ele mantém a chama trina, a centelha divina, para aquelas correntes de vida que perderam o contato direto com sua Presença do EU SOU e que criaram tanto carma negativo que tomaram-se incapazes de magnetizar Luz suficiente da Divindade, para manter a encarnação física de suas almas na terra. Através de um fio de luz muito fino que interliga seu coração aos corações de todos os filhos de Deus, o Senhor Gautama alimenta a chama tremeluzente da Vida, que deveria arder no altar de cada coração com uma amplitude maior de amor, sabedoria e poder, estimulada pela consciência do Cristo em cada um.
Gautama Buda recebeu o manto de Senhor do Mundo, conferido por Sanat Kumara, hierarca do planeta Vênus, que manteve a posição de Senhor do Mundo desde as horas negras da história da Terra. Conhecido como o Ancião de Dias, Sanat Kumara ofereceu-se como voluntário para vir à Terra há milhares de anos, quando conselhos cósmicos haviam decretado a dissolução do planeta. Tamanho era o distanciamento da humanidade da lei cósmica que os Senhores Solares haviam determinado que nenhuma outra oportunidade seria concedida à humanidade, que havia ignorado e esquecido obstinadamente a Chama de Deus em seus corações. A exigência da Lei para que a Terra fosse salva era que alguém qualificado como o "Cordeiro" encarnado estivesse presente na oitava física para manter o equilíbrio e a chama trina da Vida em benefício de cada alma viva. Sanat Kumara ofereceu-se para desempenhar esta missão.
Sanat Kumara contou a história de como devotos venusianos ofereceram-se como voluntários para acompanhá-lo e encamar entre a humanidade, para ajudá-lo a manter a chama: "A alegria da oportunidade misturou-se à tristeza provocada pela sensação da separação. Eu havia optado por um exílio voluntário em uma estrela sombria. E conquanto ela estivesse destinada a ser a Estrela da Liberdade, todos sabiam que para mim aquilo seria como uma longa noite escura da alma. Então, subitamente, dos vales e montanhas surgiu um grande número de meus filhos. Eram as almas dos cento e quarenta e quatro mil aproximando-se do nosso palácio de luz. Formaram uma espiral cada vez mais próxima de doze companhias entoando o cântico da liberdade, do amor e da vitória. (... ) Observando da varanda, Vênus e eu, vimos a décima terceira companhia vestida de branco. Era o clero real da Ordem de Melquizedeque. (... ) Quando todos se reuniram, anéis e anéis e anéis envolvendo nosso lar, e após o término do hino de louvor e adoração a mim, seu porta-voz postou-se diante da varanda dirigindo-se a nós em nome da grande multidão. Era a alma daquele que vocês conhecem e amam hoje como o Senhor do Mundo, Gautama Buda. E ele disse-nos: Ó Ancião de Dias, ouvimos falar da graça que Deus te concedeu neste dia e de teu compromisso de manter a chama da Vida até que algumas evoluções na Terra possam ser aceleradas e mais uma vez renovem os seus votos para serem portadores da chama. ó Ancião de Dias, tu és o nosso Guru, nossa própria vida, nosso Deus. Não te abandonaremos sem conforto. Nós iremos contigo."
Assim, eles vieram para a Terra com Sanat Kumara e legiões de anjos, precedidos por outra comitiva de Portadores de Luz que preparou o caminho e estabeleceu o retiro de Shamballa - a Cidade Branca - em uma ilha do mar de Gobi (hoje o deserto de Gobi). Ali, Sanat Kumara ancorou o foco da chama trina, estabelecendo o fio inicial de contato com todos os habitantes da Terra, estendendo raios de luz de seu coração para o deles. E ali os voluntários de Vênus encamaram em véus densos da carne, para acompanhar as evoluções da Terra até a vitória de sua promessa. O primeiro dentre os Portadores da Luz não-ascensos da oitava física a responder ao chamado do Senhor do Mundo foi, compreensivelmente, Gautama e junto a ele estava Maitreya. Ambos trilharam a senda do Bodhisattva até o estado de Buda, Gautwna concluindo a corrida em 'primeiro lugar' e Maitreya em 'segundo'. Assim, os dois se tornaram os primeiros discípulos de Sanat Kumara; o primeiro acabou sucedendo-o no cargo de Senhor do Mundo, e o outro tomou-se o Cristo Cósmico e Buda Planetário.
No momento da transferência do manto de Senhor do Mundo, em 1 de janeiro de 1956, Gautama Buda assumiu a responsabilidade de sustentar a linha da vida das evoluções da terra através da chama de seu próprio coração, e Sanat Kumara, como Senhor Regente do Mundo, retomou à sua estrela, Vênus, onde mantém intensa atividade de envolvimento com o serviço da Grande Fratemidade Branca no planeta Terra. O cargo anterior de Gautama, de Cristo Cósmico e Buda Planetário, foi ocupado pelo Senhor Maitreya. Na mesma cerimônia, ocorrida no Retiro do Royal Teton, o cargo de Instrutor mundial, anteriormente ocupado por Maitreya, foi passado ao Senhor Jesus e a seu querido amigo e discípulo São Francisco (Kuthumi). O Senhor Lanto assumiu o cargo de Chohan do Segundo Raio em julho de 1958, anteriormente ocupado por Kuthurni, e a bem amada Nada assumiu o cargo de Chohan do Sexto Raio, anteriormente ocupado por Jesus, durante a era de Peixes, da qual ele foi também o hierarca. Saint Germain, com Pórcia, assumiu a liderança de Aquário no dia 1 de maio de 1954. Enquanto Maitreya representa o Cristo Cósmico e o Buda Planetário, Jesus detém o cargo de Cristo pessoal, grande exemplo do Santo Cristo Pessoal em cada um.
2007-03-08 09:42:26
·
answer #3
·
answered by denisecogarcia 2
·
1⤊
0⤋
Sanat Kumara é venerado no Hinduísmo como um dos quatro ou sete filhos de Brahma. Eles são retratados como jovens que permaneceram puros. Em Sanscrito, o nome Sanat Kumara significa "Sempre Jovem". 1
No Hinduismo, Sanat Kumara é algumas vezes chamado de Skanda, ou Karttikeya, o filho de Shiva e Parvati. Karttikeya é o Deus da guerra e comandante supremo dos Deuses. Ele é o comandante e chefe do exército Divino dos Deuses. Ele nasceu especificamente para matar Táraka, o demônio que simboliza a ignorância, ou a mais baixa mente. Karttikeya é freqüentemente descrito segurando uma lança, esta lança representa iluminação. Ele usa a lança para matar a ignorância.
No Hinduísmo, histórias de guerra são freqüentemente usadas como alegorias para as lutas internas da alma. 2 O autor indiano A. Parthasarathy diz que Karttikeya representa o " Homem Perfeito que descobriu o Eu Supremo. Segurar a lança de extermínio simboliza a destruição de todas as tendências negativas que ocultam o Eu Divino" 3
2007-03-07 12:41:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
SANAT KUMARA SIGNIFICA SEMPRE JOVEM
é venerado no Hinduismo, por ser considerado um dos 7 filhos de Bhama.
Quando o planeta estava imerso em trevas, ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens
Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também é conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.
Após a "queda do homem", a Terra cobriu-se de uma nuvem escura e seu quociente de luz caiu tanto a ponto de as grandes hierarquias do universo se reunirem para decidir o destino dela, já que não irradiava o mínimo de luz necessário para existir como planeta de evolução.
Nesse grande conclave cósmico, Sanat Kumara estava presente e, para espanto de muitos, ofereceu-se para manter a Terra com sua própria luz até que as milhares de almas que aqui estavam para evoluir atingissem um nível satisfatório de crescimento espiritual. Ele assumiu o compromisso de só sair da Terra quando atingisse seu objetivo - além de preparar alguém para deixar em seu lugar. Isso levou muitos eons (milhares de anos).
Antes da chegada de Sanat Kumara, 30 Kumaras vieram para preparar o planeta e construir um local para recebê-lo: Shamballa, a Cidade Luz. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.
A construção durou 900 anos, pois ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia or terra. Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus. Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago-mar sereno onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois por Mestre El Morya em uma de suas encarnações na India, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.
Concluída a cidade sagrada, Sanat kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina. Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.
Foi uma grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca, 9000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico. Segundo nossa contagem de tempo, Sanat Kumara e sua equipe permaneceram na Terra aproximadamente 16 milhões de anos.
Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. É é o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.
Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca, com a ajuda de dois grandes seres: Lord Gautama (conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidartha) e Lord Maitreya, o Cristo Cósmico. A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pôde voltar ao seu planeta natal, já que a Terra já está no caminho sem volta da ascensão espiritual.
Segundo informações dos seres de luz da Fraternidade Branca e da Confederação Intergaláctica, até o ano de 2012 do Calendário Gregoriano, a Terra terá dado seu salto quântico para outras dimensões de luz.
Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lord Gautama. Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.
texto retirado do site VIALUZ
2007-03-07 09:29:34
·
answer #5
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
1⤊
0⤋
Um mestre de grande mentiras.
2007-03-05 13:43:33
·
answer #6
·
answered by jvcrdb 7
·
2⤊
1⤋
Um mestre da grande fraternidade branca.
2007-03-01 11:29:55
·
answer #7
·
answered by ROSANA 6
·
1⤊
0⤋
Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também é conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.
Após a "queda do homem", a Terra cobriu-se de uma nuvem escura e seu quociente de luz caiu tanto a ponto de as grandes hierarquias do universo se reunirem para decidir o destino dela, já que não irradiava o mínimo de luz necessário para existir como planeta de evolução.
Nesse grande conclave cósmico, Sanat Kumara estava presente e, para espanto de muitos, ofereceu-se para manter a Terra com sua própria luz até que as milhares de almas que aqui estavam para evoluir atingissem um nível satisfatório de crescimento espiritual. Ele assumiu o compromisso de só sair da Terra quando atingisse seu objetivo - além de preparar alguém para deixar em seu lugar. Isso levou muitos eons (milhares de anos).
2007-03-05 09:49:28
·
answer #8
·
answered by *** Cris :-) 3
·
2⤊
2⤋
Sei não!!!
sei o que é Kama Sutra, serve?
2007-03-08 17:47:34
·
answer #9
·
answered by In- de inconveniente 6
·
0⤊
1⤋
Não sei!
2007-03-01 12:59:08
·
answer #10
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
2⤋