saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=750
www.drgilberto.com/lerdort.html -
www.oesportista.com.br/content/bursite.html
2007-03-01 02:01:03
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
29⤊
1⤋
Bursite é a inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. A bursite ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos.
tratamento deve ser feito sob orientação médica e inclui o uso de antiinflamatórios, relaxantes musculares, aplicações de gelo e redução dos movimentos na área afetada. Exercícios fisioterapêuticos podem ajudar, desde que orientados por profissionais especializados. Casos mais graves podem exigir intervenção cirúrgica.
2007-03-02 14:19:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Existem vários tipos de bursite, você deve procurar um bom ortopedista.
2007-03-04 14:38:09
·
answer #3
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
Para cada tipo de bursite, existe um tratamento. Nos casos de fratura nos ossos das articulações, desligamento das juntas ou quebra dos tendões, a cirurgia é indicada. Caso contrário, a intervenção cirúrgica seria o último recurso.
O tratamento da medicina tradicional chinesa para a bursite não cirúrgica divide-se em três fases. No primeiro estágio, normalmente o paciente sente muitas dores devido às inflamações nas articulações, na bolsa e nos tendões, logo, o tratamento é focalizado para tirar dores e desinflamar as articulações e os tendões.
É preciso o repouso dos ombros. Na segunda fase é preciso melhorar a circulação de sangue para diminuir ainda mais as inflamações. Evitar vento ou frio nos ombros e corrigir as dores de alguns movimentos que ainda incomodam.
Deve-se fazer alongamento por conta própria, até onde os movimentos permitem, sem forçar, ou com ajuda de uma outra pessoa. Porém é sugerido acompanhamento de um fisioterapeuta, pois o tratamento é importante nessa fase para evitar que as articulações fiquem coladas e o paciente perca alguns movimentos. A última fase é reforçar o tratamento e recuperar totalmente os movimentos do paciente. Em todas as fases o paciente não deve forçar movimentos, deve evitar pegar peso, e em alguns casos, ficar de repouso, para aumentar gradativamente a quantidade de movimentos até a recuperação total.
2007-03-01 10:01:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
4⤋