English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ex-pastor que criou evento dos evangélicos em Campina diz que o ...
WSCom online - 21 fev. 2007
... um dos fundadores do Encontro Para a Consciência Cristã, que durante o período de carnaval reúne evangélicos de todo o Brasil em Campina Grande. ...

http://news.google.com.br/news?sourceid=navclient&aq=evangelicos&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4GGIC_pt-BRBR210BR210&q=evangelicos&oe=UTF-8&um=1&sa=N&tab=wn


21.02.07 [16:20]
Ex-pastor que criou evento dos evangélicos em Campina diz que o protestantismo faliu Ridalvo Alves é ex-pastor e professor de teologia O movimento evangélico cristão é hoje uma instituição falida oriunda do paganismo e a palavra pastor, com exceção de uma minoria, possui o sinônimo de corrupção, considerando a legislação brasileira. A declaração é do ex-pastor e professor de Teologia, Ridalvo Alves, um dos fundadores do Encontro Para a Consciência Cristã, que durante o período de carnaval reúne evangélicos de todo o Brasil em Campina Grande. Ele se diz “decepcionado com o pastorado”.

Para o ex-reverendo, as prisões do pastor Estevam Hernandes Filho e da bispa Sônia Haddad Morais Hernandes, da Igreja Renascer, são o resultado de um pequeno reflexo da realidade no meio evangélico atual. No entendimento de Ridalvo, isto está acontecendo porque o cristianismo não tem embasamento bíblico fundamentado nos originais da palavra de Deus, segundo o contexto judaico, o que está levando seus membros a desvios de conduta.

Ridalvo ressaltou que alguns pastores têm se envolvido com a prostituição, a usura, a sonegação de impostos, o homossexualismo e até a perda da fé, o que tem levado muitas pessoas a se desviar da religião por caminhos alheios à vontade de Deus. Ridalvo assegura que o protestantismo é de cunho ocidental e, portanto, pagão, que se universalizou pelo imperador romano Constantino.

Outro agravante que acentua a crise no meio evangélico, de acordo com Alves, é o procedimento de formação dos líderes nas igrejas. Ele ressaltou que o título de pastor deveria ser dado a uma pessoa com, no mínimo, quatro anos de estudos em seminário teológico, o que não tem acontecido. Ele asseverou que “existem pessoas se dizendo pastores com cursos locais de, no máximo, seis meses ou um ano, sendo que alguns nem instrução têm. Essas pessoas têm declarado ter recebido unção e revelação de Deus para pregar a sua palavra, completamente leigas do assunto”.

Em sua maioria, segundo Ridalvo, não existe qualquer interesse pela palavra de Deus, mas intuito financeiro ou político. Em Campina Grande, por exemplo, segundo ele, muitos dos líderes religiosos estão ministrando em igrejas por conta dos salários a eles pagos, enquanto outros estão atrelados a políticos em troca de barganha, tais como: cargos públicos, favores e outros, e tudo isso tem fomentado uma proliferação de igrejas de fundo de quintal na cidade, nas quais os seus ministros não têm autoridade para transmitir a palavra de Deus.

“Eu convido os pastores sinceros do meio evangélico a fazer uma reflexão sobre o cristianismo, sobre o fundamento da igreja. É preciso que eles vejam o paganismo, no qual estão envolvidos. Algumas pessoas pensam que evangelho e evangélico são da mesma essência, mas não são. O evangelho é correto, está dentro do contexto bíblico, mas o evangélico tem contexto grego-pagão e nós podemos provar isso. O protestantismo é uma questão histórica ligada a Martin Lutero, na Alemanha, primeiro de natureza política e depois religiosa. Analisando este contexto teológico, eu larguei o protestantismo” afirmou.

Carlos Magno - sucursal Campina Grande
WSCOM Online
[imprime] [indica]

2007-03-01 00:21:09 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

eu uso,mas meu pai só copia e cola

2007-03-01 00:24:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Pois é amigo, foi bom você ter copiado e colado esta informação. É esclarecedora, mas infelizmente quem irá dar valor a ela já pensa assim ha muito tempo (eu por exemplo penso assim) e quem vai refutá-la é aquele obtuso, limitado que pode ser roubado na frente e ainda assim continua acreditando nestes aproveitadores da fé. São pessoas que, de modo diferente de você, só sabem "copiar" e "colar" em suas mentes o que os pastores dizem, sem um mínimo de reflexão própria.

2007-03-01 00:33:26 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

qual a diferença de copiar e colar, de Crtl C, Crtl V?

2007-03-01 00:24:56 · answer #3 · answered by Phelipe Baixista 7 · 1 0

Quem usa versiculos Biblicos sem comentarios em suas respostas, sao os Catolicos: Sol Americano Ex-Seminarista Fortaleza eh Linda Maria Wrangler Que de evangelizacao nao tem nada, so tentam justificar seus dogmas. Shalom

2016-12-18 12:52:13 · answer #4 · answered by ? 3 · 0 0

a Igreja evangélica precisa resgatar as doutrinas e obras da igreja dos apóstolos. A igreja apostólica foi uma igreja que influenciou, conquistou e transformou com a mensagem do evangelho o mundo de sua época, em um período de apenas 300 anos. A igreja hodierna, diferentimente, tem sido inflenciada por esta sociedade corrupta. Os escândalos são frequentes de políticos, pastores, membros de igrejas envolvidos em esquemas de corrupção. Crente, algumas décadas atrás, era sinônimo de honestidade, integridade, credibilidade. As pessoas faziam questam de vender, alugar, parcelar para evangélicos, era como um aval ser crente. Hoje corre-se de crentes, ninguém quer mais negociar com crentes, por está disseminada a fama de caloteiros. Até os próprios crentes não mais confiam em seus "irmãos". A igreja do ano 2000 precisa resgatar o seu caráter, a sua dignidade, e a sua honestidade, como está escrito em um texto:"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, no partir do pão, e nas orações. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum, louvando a Deus,e caindo na graça de todo o povo." Esse cair na graça, não é por os irmãos eram iguais a eles, era porque viam neles o amor, a comunhão, a unidade. Não havia entre eles necessitados, todos repartiam o que tinham entre si, porque tinham o amor ágape. Que nós retornemos a jerusalém, a igreja dos apótolos, e saiamos de Roma, da igreja conrrompida pelo mundo(poder, dinheiro, luxúria). Não vos conformeis com este século.

2007-03-08 21:51:48 · answer #5 · answered by Adri.pr 4 · 0 0

sei la deu uma preguiça de ler tudo
nao da pra incurtar

2007-03-08 19:36:20 · answer #6 · answered by juniorafj1980 4 · 0 0

Não li o resto da pergunta. Mas respondendo o começo dela, também não uso.

2007-03-08 13:13:13 · answer #7 · answered by Kriska 5 · 0 0

Concordo em parte com algumas afirmações, quanto a perda do conteúdo Evangélico verdadeiro, há sim interesses invadindo os púlpitos hoje em dia, bem como as
heresias, falsos ensinos que provém somente da mentalidade humana, e se sabe que onde há excesso de carne, em detrimento do Espírito não pode haver perfeição
só Deus, pode nos dar discernimento espiritual para fazer-mos a escolha certa.

2007-03-08 11:32:48 · answer #8 · answered by Dautoluz 2 · 0 0

eu tambem nao tenho nehum curso

2007-03-08 11:31:07 · answer #9 · answered by akksonlima2006 6 · 0 0

Vejo que vc é um cidadão muito bem informado, mas os evangélicos são todos uns loucos...
1Cor.4:10

2007-03-08 10:59:22 · answer #10 · answered by AMIGO LEGAL 3 · 0 0

Engraçado, eu não uso e fiz curso de informática. Meu noivo não fez curso e usa.

2007-03-01 00:31:15 · answer #11 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers