vEJA ESTE SERMÃO QUE ENCONTREI NA NET:
ABSALÃO - O FILHO DO REI
Os reis davam nome aos seus filhos visando reconhecer potenciais e desenvolver projetos sobre estes. O Rei Davi dera o nome ao seu filho visando realmente um bom futuro para ele, haviam projetos e porque não pensarmos que o Rei poderia até ter desejado faze-lo Rei de Jerusalém , haja vista o nome que dera a Absalão - (Hebraico) - Ab-salom, pai da paz. Variação: Absalem., era um jovem lindo e admirado "Não havia em todo o Israel homem mais belo que Absalão, e que fosse tão admirado como ele. Da cabeça aos pés, não havia nele defeito algum". (2Sm 14,25)
Porém aquele jovem após deparar-se com uma tormenta na sua caminhada , uma tragédia familiar não teve maturidade e força para vencer e passou a desenvolver deformações contÃnuas que revelaram toda a sua essência não curada:
RANCOROSO
"Quanto a Absalão, este não disse a Amnon uma só palavra, nem boa nem má, porque o odiava, por ter ele violado sua irmã Tamar". (2Sm 13,22)
FRACASSADO (Se fosse um homem prospero o Rei não temeria causar gastos)
"O rei disse-lhe: Não, meu filho, não iremos todos, para não te sermos pesados. Malgrado instâncias de Absalão, o rei não quis ir, e o abençoou". (2Sm 13,25)
MANIPULADOR
"Absalão replicou: Se tu não vens, deixa ao menos que venha conosco o meu irmão Amnon. Por que, disse Davi, iria ele contigo?" (2Sm 13,26)
PERSEVERAVA PARA PRATICAR O MAL
"Mas Absalão tanto insistiu que Davi deixou partir com ele Amnon e todos os filhos do rei. E Absalão organizou um banquete real". (2Sm 13,27)
INFLUENCIAVA AO MAL
"Ora, Absalão dera aos seus criados a ordem seguinte: Ouvi! Quando Amnon tiver o coração alegre por causa do vinho, e eu vos disser: Feri Amnon!, então vós o matareis; não tenhais medo, porque sou eu quem vo-lo ordena. Coragem, e sede homens fortes!" (2Sm 13,28)
VINGATIVO
"Mas Jonadab, filho de Semaa, irmão de Davi, tomou a palavra: Não pense o rei, meu senhor, que foram assassinados todos os jovens. Só Amnon morreu, porque Absalão decidira matá-lo desde o dia em que ele violou sua irmã Tamar". (2Sm 13,32)
MELINDROSO (SE FAZ DE VÃTIMA)
"Absalão respondeu: Eu te mandara chamar, dizendo: vem, pois quero enviar-te ao rei para dizer-lhe: por que vim eu de Gessur? Seria melhor ter ficado lá. Quero ser admitido à presença do rei; se sou culpado, que me matem!" (2Sm 14,32)
INFIEL
"Vê, dizia-lhe Absalão; a tua causa é boa e justa; mas não há ninguém para te ouvir da parte do rei". (2Sm 15,3)
PROMISCUO SEXUALMENTE
"Armaram, pois, para Absalão uma tenda no terraço, e ali, à vista de todo o Israel, ele vinha abusar das concubinas de seu pai". (2Sm 16,22)
Aquele jovem amado pelo Rei escolhido para trazer paz ao reinado “Pai da Paz” – Absalom acaba se tornando um inconsequente atormentador e é pego por um galho que parece que fora colocado no seu caminho para levá-lo a ruÃna.
ABSALÃO MORTO PELA CABEÃA
"Absalão encontrou-se de repente em presença dos homens de Davi. Montava uma mula, e esta enfiou-se sob a folhagem espessa de um grande carvalho. A cabeça de Absalão prendeu-se nos galhos da árvore, e ele ficou suspenso entre o céu e a terra, enquanto a mula em que montava passava adiante". (2Sm 18,9)
Os galhos , laços situações que o diabo coloca no caminho são variados mas ele prendeu Absalão pela cabeça, e o diabo tem usado muitos galhos para aprisionar a cabeça de muitos filhos do Rei, o diabo tem aprisionado a mente, os pensamentos das pessoas á devassidão, corrupção, incertezas, religiosidade, ansiedade, ilusão, fascÃnio, incredulidade, materialismo e imoralidades. Os filhos do Rei ao invés de serem renovados pela transformação da mente, estão sendo pegos pela cabeça, quando não há renovação da mente, fica-se preso ao passado, a paralisia e o governo não é de Deus, o diabo domina a cabeça (mente, pensamentos) ele consegue tirar a pessoa da estabilidade, tira os pés da pessoa da rocha e a pessoa como Absalão fica entre os céus e a terra, no meio termo, no ar, na mornidão e quando um filho do Rei se encontra nesta situação se torna realmente o momento propÃcio para o diabo executar a morte. Veja:
"Joab disse: Não tenho tempo a perder contigo. Tomou, então, três dardos na mão e plantou-os no coração de Absalão. E estando ele ainda vivo no carvalho," (2Sm 18,14)
O inimigo Joabe identificou que aquela era a hora apropriada, enqto Absalão estivesse entre o céu e a terra, no ar, sim enqnto o Filho do Rei fica “em cima do muro”, nem céu (Deus ) nem terra não consegue mover-se pois está paralisado pela cabeça (pela mente atrofiada pelo pecado, corrompida pela rebelião,religiosidade, etc). O inimigo Joabe percebeu que não podia perder tempo pois era aquela hora ou nunca mais, já que o Rei Davi queria a proteção de Absalão "O rei deu esta ordem a Joab, a Abisai e a Etai: Por favor, poupai-me o jovem Absalão! Todo o povo ouviu a ordem que o rei deu aos chefes a respeito de Absalão". (2Sm 18,5)
O inimigo quer se aproveitar do momento de instabilidade para agir, e fincar os dardos no coração...como fez em Absalão...porém Absalão tinha legalidades para que o inimigo pudesse agir, independente do Amor do Rei por Ele , independente da obra e dos planos que o Rei tinha com Ele ele não estava disposto a aceitar contrariedades, não se dispunha a se abrir para o novo, a dor que sofreu o endureceu e cauterizou seu coração que se tornou de pedra, toda sua beleza se tornou maquiagem pois seu coração estava podre...Absalão foi envolto no laço e o que restou ao Rei foi o lamento...o EspÃrito Santo tem visto muitos filhos do Rei dos Reis mortos em combates, feridos em batalhas pois indignados com perdas, dificuldades, afrontas...endureceram-se para o mover, ensurdeceram-se para o chamado , entregando-se à devassidão da sua alma e assim contrariando o plano de Deus buscaram a própria ruÃna. O EspÃrito Santo geme com gemidos inexprimÃveis, filhos do Rei com a mente cauterizada pelo pecado, filhos de Deus com a mente religiosa , ficam estagnados , no ar...não chegam ao céu e não vencem e conquistam na terra pois paralisaram em suas inconsequências e neuras.
"Então o rei comoveu-se, subiu ao quarto que estava por cima da porta e pôs-se a chorar. E enquanto ia, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Por que não morri em teu lugar? Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 18,33)
"E foram dizer a Joab: Eis que o rei chora e se lamenta por causa de Absalão". (2Sm 19,1)
"Entretanto o rei, cobrindo a cabeça, dizia em alta voz: Meu filho Absalão! Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 19,4)
Cristo te chama...Deus te escolheu...abra o teu coração...tira a raiva, a ira, o endurecimento, a resistência, a revolta, a rebelião...abra-se pois ele tem grande obra na tua vida ,...senão o que te espera é a ruÃna...pois o galho do diabo está posto para prender-te pela cabeça primeiro (através da mente, preocupações) até atingir teu coração.
ABSALÃO ! ABSALÃO! MEU FILHO EU JESUS MORRI POR TI...TIRE A DUREZA DO TEU CORAÃÃO MEU FILHO “PAI DA PAZ' TE CONSTITUI PARA QUE TU SEJAS MEU INSTRUMENTO PODEROSO NO MEU REINO...TE AMO ABSALÃO – JESUS
DOIS HOMENS – DOIS DESTINOS
Dois homens e dois destinos
Vemos a situação onde 2 homens enfrentam a mesma situação porém um sai glorificando e o outro sai morto, desarmado e decapitado.
Dois homens escolhidos para a mesma obra, dois homens escolhidos para serem reis, escolhidos por Deus para governarem terminam a vida de formas totalmente diferentes. Por que???
Conscientes das batalhas continuas que Davi e Saul enfrentavam perguntamo-nos porque o fim deles foi tão diferente????
Vemos em (1Cr 10:13) Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.
14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi".
Na batalha travada de Saul, quando os cordéis da morte o cercaram e as angústias do inferno se apoderam dele ele apavorou-se, entrou no sentimento do inimigo e precipitando-se resolveu a batalha com as suas próprias estratégias e armas doentias e fracassadas, optou pela morte...suicidou-se.
"(1Cr 10) 1. Os filisteus combatiam contra Israel e os israelitas puseram-se em fuga diante deles: muitos tombaram feridos de morte, na montanha de Gelboé.
2. Os filisteus lançaram-se a perseguir Saul e seus filhos; mataram Jônatas, Abinadab e Melquisua, filhos de Saul.
3. Em seguida, o peso da luta voltou-se contra Saul; os arqueiros alcançaram-no e o feriram no ventre.
4. Disse então Saul a seu escudeiro: Desembainha tua espada e transpassa-me, para que os incircuncisos não venham a ultrajar-me. Mas o escudeiro não o quis, tanto medo se apossava dele. Então Saul tirou sua espada e atirou-se sobre ela.
5.à vista de Saul morto, o escudeiro também se atirou sobre sua espada, e morreu.”
Muitos tem sido envolvidos pelas astúcias de satanás, desesperos, perseguições, ameaças de queda, impossibilidade de progresso, injustiças, opressões e diante destas pressões apavorados estão sentenciando o seu fim , entregando-se a morte, fÃsica ou espiritual, muitos diante das acusações de satanás e por verem-se incapazes de resistir ao mal, por sentirem-se impossibilitados de dizer não ao mundo, trêmulos e ofegantes na peleja , lançam-se aos pratos de lentilhas e manjares que o mundo oferece, tomados pelo desespero da carne decretam sua própria falência...pois o alarido do inferno ecoa tão profundamente em seu ouvido: - Não tem jeito ! Não tem saÃda! Dessa você não escapa! Acabou! O que te espera é o choro e o sofrimento agora! O que te espera é a lama a queda ! E aflitos os cristãos estão cedendo, cedendo nas batalhas, desistindo de lutar embebedam-se nos vinhos babilônicos da orgia, devassidão, corrupção e desequÃlibrios.
Mas Davi mesmo cercado por estas mesmas hostes infernais, não cedeu...mas ao contrário de matar-se ou lançar-se de vez aquilo que era mortal e aniquilados, ao invés de lançar aquilo que o desabilitava e fazia com que perdesse a cabeça ele clamou (SL 116:3). Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade.
Ah servos do Senhor se nós clamássemos, expondo a nossa vergonha, a nossa morte, a nossa devassidão ao invés de desesperados nos entregarmos diante das ameaças do inferno, ah se buscássemos a Deus ao invés de amedrontados ceder por incapacidade pessoal e por reconhecimento da pecaminosidade existente.
Davi clamou diante dos cordéis do inferno, diante das angustias que se apoderavam dele ele CLAMOU (SL 116: 4). Foi então que invoquei o nome do Senhor: à Senhor, salvai-me a vida!
Oh Deus Poderoso, rico em bondade e misericórdia , em ti há descanso , há força , se o povo de Deus para de ceder diante das opressões e ameaças do inferno e começar a clamar a alma inquieta voltará ao descanso, a alma ansiosa voltará a calma, a alma pecaminosa e laciva voltará a santidade, a alma louca e insáciavél voltará ao desequilÃbrio. SL 116:7. Volta, minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom para contigo,8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)
Enquanto Saul e toda sua casa morreu por desobedecer a Deus, por não guardar a Palavra do Senhor e por não consultá-lo:(1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".
6. Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa pereceu ao mesmo tempo.
8. No dia seguinte, os filisteus, vindos para despojar os mortos, encontraram Saul e seus filhos estendidos na montanha de Gelboé.
9. Despojaram-no, tiraram sua cabeça e suas armas, e as enviaram para anunciar as boas novas a toda a terra dos filisteus, diante de seus Ãdolos e do povo.
10. Colocaram as armas de Saul no templo de seus deuses e suspenderam seu crânio no templo de Dagon.
11. Todos os habitantes de Jabes em Galaad, ao serem informados de tudo o que os filisteus tinham feito a Saul,
12. levantaram-se; todos os homens valentes tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, e os transportaram para Jabes. Enterraram seus ossos debaixo do terebinto de Jabes e jejuaram durante sete dias.
Enquanto Saul e toda sua casa morreu por desobedecer a Deus, por não guardar a Palavra do Senhor e por não consultá-lo:(1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".
6. Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa pereceu ao mesmo tempo.
8. No dia seguinte, os filisteus, vindos para despojar os mortos, encontraram Saul e seus filhos estendidos na montanha de Gelboé.
9. Despojaram-no, tiraram sua cabeça e suas armas, e as enviaram para anunciar as boas novas a toda a terra dos filisteus, diante de seus Ãdolos e do povo.
10. Colocaram as armas de Saul no templo de seus deuses e suspenderam seu crânio no templo de Dagon.
11. Todos os habitantes de Jabes em Galaad, ao serem informados de tudo o que os filisteus tinham feito a Saul,
12. levantaram-se; todos os homens valentes tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, e os transportaram para Jabes. Enterraram seus ossos debaixo do terebinto de Jabes e jejuaram durante sete dias.
Enquanto Saul morreu e perdeu todas as suas armas.
Enquanto o crânio de Saul foi erguido no templo ao Deus Dagon. Como muitos crentes que o diabo já matou espiritualmente e tem erguido sua mente e pensamentos, seu crânio , sua cabeça como oferta as entidades, pois passou a ser tomado por maus pensamentos, tramas diabólicas, pensamentos lascivos, desequilÃbrios mentais, neuroses, dúvidas e seu crânio seu cérebro só serve a satanás.
Davi voltou ao templo do Deus vivo para oferecer sacrificios, Davi fez o canto de louvor e livramento 8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)
Davi continuou no mundo dos vivos, não no mundo dos mortos, muitos crentes tem nome de quem vive mas está morto disse Jesus, porém Davi sabia que o lugar dele era no meio dos vivos.
Apostólico teu lugar é no meio dos vivos espirituais, cheio da glória de Deus, Cheio de luz e santidade, crentes que se movem que agem , que tem fé e vida com Deus e não no mundo dos mortos, não com os hipócritas, fariseus, com os apóstatas, não nas boates e bordéis deste mundo, não nas orgias devastadoras desta terra, o teu lugar não é na prostituição, no adultério, no vÃcio, na mentira, na hipocrisia, na corrupção...o teu lugar é no meio dos vivos.Deus te escolheu, saia das trevas e venha para luz hoje. Clame a Deus e ele te ouvirá!!!
Pra.Raquel Fragoso
Igreja Renascer em Cristo
2007-03-01 10:03:45
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋