Haroldo, não são todos os evangélicos, mas esses que agridem os católicos são lobos em pele de cordeiro, não tem amor, nunca nasceram de novo, são filhos da ira, são frutos de um meio onde impera só a letra, onde não há compaixão nem entre eles... são cheios de defeitos e querem colocar defeitos nos outros.
Eu fui evangélico e hoje sou apenas cristão, sem religião, seguindo apenas a Cristo... respeito e amo tanto os católicos meus irmãos como os evangélicos meus irmãos.
2007-02-28 10:50:50
·
answer #1
·
answered by DeBarros 7
·
1⤊
1⤋
Sim, eles repudiam o ato de Maria ser considerada uma Santa...
2007-02-28 18:49:13
·
answer #2
·
answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6
·
1⤊
0⤋
Vai ler a Bíblia meu filho, para de acreditar no que o padre fala, verá que Maria foi uma grande mulher e só.
2007-03-04 14:27:17
·
answer #3
·
answered by Mariana 2
·
0⤊
0⤋
Afff!!! Cada pergunta!...
2007-02-28 20:38:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sr, em
1º lugar eu ñ odeio os católicos ( só posso falar por mim)
2º lugar Maria Santíssima?, bendita entre mulheres é o q está na bíblia,
3º lugar se ela teve vários filhos de José depois de ter dado a luz a Jesus, então ela teve conjunção carnal, deixou de ser Santa, A RESPEITAMOS, MAS Ñ A ADORAMOS.
4º lugar, só para concluir, ñ tenho inveja dos católicos,pois ñ preciso ter inveja de ninguem, minha vida já é muuuuuito abençoada,
FIQUE NA GRAÇA E NA PAZ DO SR IRMÃ.
2007-02-28 19:33:16
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um evangélico verdadeiro não carrega consigo a inveja e o ódio, e principalmente contra outra religião. A pergunta generaliza, isto quer dizer que são todos os evangélicos e sem distinção. Pra começar sou evangélico e sempre respeitei todas as religiões, a única da qual posso falar é a católica. Fui católico por aproximadamente 20 anos, tenho muito respeito pela virgem Maria Mãe de Deus, fui católico atuante e sei de cor todas as orações. É preciso lembrar as pessoas que a fé deve ser respeitada, se creem que podem contar com Maria como intersessora ou com os Santos, tudo é válido para chegar a Deus. Sempre quando alguém perto de mim fala contra a igreja católica e mesmo eu sendo evangélico faço a defeza do catolicismo pois o conheço bem. É por si uma igreja que sempre acolheu os necessitados, sua luta é a favor dos mais pobres, todos os membros sempre são convocados para oração, encontros, campanhas etc. Se todas igrejas evangélicas seguissem o exemplo da igreja católica em relação ao trabalho comunitário e à vida espiritual, o mundo certamente seria melhor.
2007-02-28 19:12:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os evangélicos, como mandamento de Deus, amam com paixão aos católicos, aos espíritas, aos judeus e outros de diferentes religiões e até mesmo aqueles que não tem qualquer religião, eis que Deus nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos! Ele não disse para amarmos os Xiitas, aos Islamitas, aos Judeus e católicos, somente! Não! Ele nos disse para amar a "todos", sejam eles bons ou maus! Até mesmo aos assassinos e salteadores!
A questão é que os que se dizem católicos, mas não o são, pois não estudam a Bíblia e nem a tem como regra de fé e de prática de vida, desconhecem a palavra de Deus e de seus mandamentos!
Não estou me referindo aqui, aqueles que pertencem a um grupo minoritário da igreja católica que conhecem e frequentam ao grupo de estudo bíblico existente em todas as igrejas católicas que eu conheço, embora ignorem o segundo mandamento de Deus que diz: Não farás imagem ou escultura semelhante ao que há no céu, embaixo da terra ou sob as águas! E nem a elas prestarás culto, pois eu sou o Senhor teu Deus!
E mesmo sabendo disso tudo que está nas palavras do Senhor, os católicos ainda desobecem e continuam ensinando a outras pessoas a desobecer, ofertando e vendendo imagens para serem adoradas e cultuadas pelos leigos, ou seja, para aqueles que não conhecem verdadeiramente a palavra de Deus!
É preciso conhecer de perto a palavra de Deus! Leia a Bíblia!
E não faça da Bíblia uma caixinha de sorte, abrindo derrepente para ler uma só mensagem, errôneamente pensando que é Deus que está te respondendo!
Texto sem contexto é pretexto para a eresia!
2007-02-28 19:11:25
·
answer #7
·
answered by Léa C 3
·
0⤊
0⤋
A verdade é que a maioria dos evangélicos se submetem a uma lavagem cerebral e ficam todos seguindo a palavra de seus pastores ao invés de seguir a palavra de Deus , daí eles acham que só porque andam com a Bíblia debaixo do braço e difamando outras religiões serão salvos. "Perdoai Senhor pois não sabem o que fazem". Acho que esses evangélicos deviam se preocupar mais com seus rebanhos, pois o ódio e a inveja podem levá-los ao purgatório.
2007-02-28 19:10:08
·
answer #8
·
answered by Mr. Black 2
·
0⤊
0⤋
Pela pergunta, até parece que vc é um católico, e que vc é que tem ódio e inveja dos evangélicos... vamos tratar esse nervosismo? Aconselho Jesus e os ensinamentos dele pra vc, ok?
2007-02-28 19:09:39
·
answer #9
·
answered by Cristão 3
·
0⤊
0⤋
Não creio que exista ódio e inveja( de que?) dos evangélicos !
Não pratico nenhuma religião ( acredito em Deus), conheço mtos evangélicos e tenho mtos familiares que são. Nenhum
deles manifestou esta tal inveja ou ódio citado.Só que, Maria "santíssima", é por conta da Igreja Católica, pois em lugar nenhum da Bíblia ela é citada como tal! Foi com certeza uma mulher abençoada ,por ter gerado Jesus e sofreu mto com Ele!
Creio que Santo, só Jesus, pois todos nós somos "normais", pecadores, não é mesmo?
2007-02-28 19:07:32
·
answer #10
·
answered by zenaided 1
·
0⤊
0⤋
Quem disse a você que os evangélico tem inveja e ódio contra os católicos? Se alguém te falou isso parece que queria dizer o contário, pois os evangélicos, ao contrário, tem é dó dos católicos por estes acreditarem em tantas mentiras que lhe são ensinadas por seus líderes.
Quanto à Maria santíssima, os evangélicos a respeitam como mãe do Senhor Jesus aqui na terra, mas, não a cultuam como fazem os católicos, em obediência a Bíblia Sagrada que diz:"Ao Senhor teu Deus adorarás, e a Ele só servirás".
2007-02-28 19:06:59
·
answer #11
·
answered by Samuel L 1
·
0⤊
0⤋