Já leu este livro?
Also sprach Zarathustra (Assim Falou Zaratustra) é um livro que foi iniciado em 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que influenciou significativamente o mundo moderno. O livro foi escrito originalmente como três volumes separados em um período de vários anos. Depois, Nietzsche decidiu escrever outros três volumes mas apenas conseguiu terminar um, elevando o número total de volumes para quatro. Após a morte de Nietzsche, ele foi impresso em um único volume.
O livro narra as andanças e ensinamentos de um filósofo, que se auto-nomeou Zaratustra após a fundação do Zoroastrismo na antiga Pérsia. Para explorar muitas das idéias de Nietzsche, o livro usa uma forma poética e fictícia, freqüentemente satirizando o Novo testamento.
O centro de Zaratustra é a noção de que os seres humanos são uma forma transicional entre macacos e o que Nietzsche chamou de Übermensch, literalmente "além-do-homem", normalmente traduzido como "super-homem". O nome é um dos muitos trocadilhos no livro e se refere mais claramente à imagem do Sol vindo além do horizonte ao amanhecer como a simples noção de vitória.
Amplamente baseado em episódios, as histórias em Zaratustra podem ser lidas em qualquer ordem. Zaratustra contém a famosa frase "Deus está morto", embora esta também tenha aparecido anteriormente no livro Die fröhliche Wissenschaft (A Gaia Ciência) de Nietszche.
Os dois volumes finais não terminados do livro foram planejados para retratar o trabalho missionário de Zaratustra e sua eventual morte.
2007-02-28 08:33:10
·
answer #1
·
answered by Katte 6
·
0⤊
0⤋
Pois é, para os que acreditam na criação - nada melhor, do que Zaratrusta. Afinal, Deus fez o homem, percebeu o erro, e criou a mulher, uma copia muito melhor....
Só que NIETZSCHE era filho de pastor evangélico e se revoltou com tanta enganação, tornando-se ateu....
Criou Zaratrusta....
O Zaratustra nietzcheano é um inversor dos valores, um destruidor de ídolos e um exaltador dos valores da vida, da existência e da terra. Além de divulgar a "morte de Deus", isto é, o fim da noção judaico-crista da divindade e filosoficamente a falência do Absoluto de Hegel, da Vontade de Schopenhauer, etc. e crepúsculo dos valores metafísicos e éticos que exaltam o além-túmulo e a vida espiritual.
Sempre admirei Zaratrusta, pela falta de mentiras e excesso de verdades....
2007-02-28 08:35:01
·
answer #2
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
1⤊
0⤋
zaratustra não era considerado deus nem filho de uma virgem, era dado como filho de zend. e zend era um filósofo e escriba.
se quer conhecer aquilo que foi escrito a respeito das suas palavras, recomendo nietzche - assim falou zaratustra.
2007-02-28 13:43:02
·
answer #3
·
answered by Maharet ® 6
·
0⤊
0⤋
Zoroastro ou Zaratushtra não é deus, foi um profeta ou reformador da antiga religião persa, que se baseava na crença em dois princípios antagônicos: Ahura Mazda, deus da Luz e do bem e Ahriman, demônio das trevas e do mal.
2007-02-28 11:27:13
·
answer #4
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Conhecer, eu não conheço não. Mas deve ter muita coisa publicada sobre zoroastrismo ou masdeísmo, cujos discípulos na Índia são chamados de parses. Ensinava que Ahura-Mazda era o maior dos deuses e, dentre uma multidão de outros deuses o único digno de adoração. O dualismo de Zaratustra também teria influenciado a religião dos judeus na época da diáspora , produzindo depois as diversas formas do maniqueísmo
2007-02-28 08:42:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋