English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Caí no banheiro. Fiquei 4 horas na cerâmica de 3ª aguardando um socorro de 1ª... Achei que ia morrer de dor. Toda a posição doía. Chegou o SAMU. Me puseram sobre uma "tábua", me amarraram e me "derramaram" numa maca com rodas... Os vizinhos todos em volta... A Van foi me chacoalhando até o Hospital de Base, pois não quiseram me levar para o SOS do Santa Lúcia onde eu tenho convênio. Me jogaram nas mãos de dois estagiários(eles olhando para mim e eu olhando para eles) até que outro maqueiro com bafo-de-leite-de-onça veio me buscar para o RX(acho que não tirou "carteira", pois batia em todas as estreitas portas, ultrapassando outras macas na contra-mão), aumentando a minha dor. Como havia fila, fiquei aguardando num corredor frio, sem um lençol a cobrir-me. Enfim me viraram de todos os lados sob o RX e me mandaram aguardar... Nenhuma "foto" prestou. Começaram tudo de novo. Fui multiprocessado" de lado , de frente, de bruços... Depois outro maqueiro, mais sóbrio que um dirigente de estatal, saiu me empurrando de volta à "sala"(purgatório de todos os que chegam) dos estagiários... O mesmo "diálogo" silencioso... Minha esposa tomou a iniciativa de empurrar a maca até o ortopedista, que nem se dignou a olhar a chapa na luz apropriada à leitura de chapas, junto à parede: foi contra a luz do teto mesmo. "Aplique uma dipirona nele." O filho-da-mãe do "enfermeiro" não conseguiu achar a minha veia, após 6 tentavivas... "Aplica um Voltaren intramuscular nele", se irritou o ortopedista com o enfermeiro. Lentamente a dor começou a diminuir... Aí um maqueiro, ressaqueado, colocou uns degraus sob a maca e me ajudou a descer e ir embora. "Não quebrou nada", disse o ortopedista... "Compre esse remédio e fique de repouso com as pernas dobradas"... E gente chegando quebrada, atropelada, morta ou morrendo... Essa carta é em agradecimento aos maqueiros, aos "enfermeiros", aos estagiários, ao ortopedista, ao SAMU... Trabalham no inferno, ganham uma porcaria e não conseguem ser gentis! Essa carta também é um lembrete de que não devemos julgar os outros nem valorizar mais os bens materiais que as pessoas. O dinheiro não vale nada! Mesmo o dinheiro mais "limpo" que possa existir. Eu conheci as trevas... Lá, como no Céu, somos TODOS iguais: não importa o quanto ganhamos a mais que o outro... Serve essa carta, ainda, como alerta aos que "se acham o máximo" em banheiros "porcelanados", "granitados", "hidromassageados"... Um escorregão e... adeus terno-e-gravata... Vai peladão mesmo, como um indigente! Meu prontuário se repete em todos os hospitais públicos do governo Lula e está à disposição de qualquer "autoridade"... Aprendi que os banheiros da roça são melhores do que os das cidades. São mais seguros, só no contra-piso...

2007-02-28 05:45:43 · 23 respostas · perguntado por tonifilho 4 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

23 respostas

não nunca cai...
o que já aconteceu foi tomar um chocão de 220....que quase fiquei colado na torneira..horrível...

2007-03-05 04:18:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 0

Cara, essa sua crônica é muito boa. Gostei muito. Parabéns.

2007-02-28 05:58:05 · answer #2 · answered by hamjomix 5 · 1 0

Achei muito boa a sua carta, que nos remete à reflexão, só assim podemos concluir que na hora da dor somos todos iguais, desejo-lhe melhoras! Um abraço!

2007-02-28 05:55:48 · answer #3 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 1 0

Ahahahah! As respostas estão ótimas!!! ecu nunca caí não, Rogério, mas sempre é bom tomar cuidado... mas... conta essa sua história direito... será que você não tentou levantar os dois pés ao mesmo pace? Abraços, amigo... e cuidado da próxima vez!

2016-12-18 12:27:55 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Nunca.Sempre tenho cuidado, p não cai!

2007-03-07 18:00:42 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Diversas vezes quando tomava muita bebida alcoolica.

abraços

2007-02-28 06:36:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Gosto de ler pessoas que escrevem bem, que transformam uma simples queda no banheiro em um crítica construtiva e verdadeira da saude pública no nosso país...parabéns pelas palavras!!!

Ahhhh eu tb já cai no banheiro...mas não machucou não.....

2007-02-28 06:17:14 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Já cai uma vez, na casa de meu cunhado em Curitiba.
Quando cheguei lá, depois de uma tempestade na estrada, la estava sem água, e no dia seguinte, quando voltou a agua, fui tomar um banho, e como o piso era muito liso, na hora de dat um passo, o outro pé foi junto. Foi um tombo de dar gosto, na bati nada, mas o braço que apoiou no chão, levou gesso por uma semana.
Graças a Deus não tive essa experiencia que vc teve, fui bem atendido, mas em vias de regra, muita gente atende mal mesmo, acham que os outros tem culpá de sua situação dificil.

Abraços.

2007-02-28 06:12:02 · answer #8 · answered by Paulo Celso Chiaretti 2 · 0 0

Já..

2007-02-28 05:56:48 · answer #9 · answered by Maravilhosa 3 · 0 0

Ixiii... muitas vezes!
Meus filhos diziam que eu bati recorde em tombos no banheiro e não era só no banheiro não... toda vez que ia limpar a casa, jogava veja no piso... pensa: cerâmica vitrificada com sabão... não dava outra... era tombo na certa!
Eu vivia com as pernas roxas.
Agora... ou o piso se acostumou comigo ou eu aprendi a lidar com ele!
Sabe que já faz um tempinho que não caio!?! rs
Mas graças à Deus nunca me machuquei seriamente, só ficava com hematomas.

2007-02-28 05:54:58 · answer #10 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers