English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Existem duas categorias para a classificação do sangue, a primeira é dos agrupamentos, os grupos sanguíneos clssificam-se em :
1) - Tipo "O" - doador universal - qualquer pessoa pode receber esse tipo de sangue sem problemas, mas ele próprio só pode receber de O.
2)- Tipo "A" - só pode receber das pessoas que possuem o mesmo tipo, ou seja de A e de O, mas só podem doar para A e AB.
3)- Tipo "B" - só pode receber das pessoas que possuem o mesmo tipo, ou seja B e de O, mas só podem doar para B e AB.
4)- Tipo "AB" - receptor universal - pode receber transfusão de todos os tipos, O, A, B e AB, mas só pode doar para ele mesmo.

A segunda categoria de classificação do sangue, é o Fator RH, independente de qual grupo pertença o seu sangue, o fator RH, pode ser positivo, representado com o sinal de +, ou negativo, representado com o sinal de -.
O fator RH, é um fator que se apresenta no sangue de algumas pessoas, das quais dizemos que ela é fator RH + e das pessoas que não possuem esse fator no sangue, dizemos que ela é fator RH -, ou seja a ausência desse fator no sangue.
Chama-se fator RH, porque deriva de uma espécie de macaco, o macaco REHSUS, que contém esse mesmo fator em seu sangue.
Em uma gestação, na maioria dos casos, o bebê herda o tipo de sangue do pai, agrupamento e fator, por ex, se o pai é O+, como nessa situação, então a probabilidade do bebê nascer com esse tipo de sangue, é grande, o que não vai interferir em nada no desenvolvimento normal da criança, porque a mãe tb é fator RH+, independente do grupo sanguíneo que ela pertencer.
Tanto faz, se ela for O, A, B ou AB, desde que seja +, ela poderá ter quantos filhos quiser, que isso não atrapalhará em nada em sua gestação.
O problema, consiste quando a mãe, é fator RH - e o pai é +, isso porque se a criança herdar o sangue do pai, na troca de sangue que o feto faz com a mãe através do cordão umbilical, o sangue da criança, "contamina" o sangue da mãe com o fator RH, e o organismo da mãe, interpreta o fator, como um corpo estranho e cria anticorpos para combatê-los, os conhecidos Cumbis diretos e indiretos, que vão destruir o sangue da criança ainda na barriga da mãe! Aí é que dá o que se chama de ERISTOBLATOSE FETAL, e a criança pode nascer morta! O parto "natimorto", mas... com a tecnologia de hoje, existem vacinas contra esses Cumbis, que protegem a criança ainda no ventre da mãe e mesmo assim, caracteriza-se "Gravidez de Alto Risco", que deve ser monitorada com um pré-natal mais detalhado e a critério do Obstetra, o parto poderá ser antecipado através de uma Cesári.
No seu caso, vc não precisa se preocupar, já que ambos tem o fator RH no sangue, ou seja ambos são RH+.

2007-02-28 05:09:07 · answer #1 · answered by kareca 4 · 0 0

o+ e B+

2007-03-01 15:46:36 · answer #2 · answered by linefox 2 · 0 0

ele pode ser O-, O+, B+ ou B-

2007-02-28 05:45:36 · answer #3 · answered by Gi ^^ 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers