English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa é para os insanos espíritas e obstinados evangélicos:

Defina "ESPÍRITO"

É proibido dizer o que "espirito" não é.

Queremos saber o que tais conceitos efetivamente encerram.
Espertinhos que não respondem ou fogem da pergunta já estão fora da disputa pelos 1O pts.

Vamos suas amebas! Coloquem os glúteos cerebrais para funcionar!

PS: As responstas sobre os meios de se perceber Deus estão um lixo. Mas nunca esperei nada mesmo de vocês. Abraços, não fiquem com raiva, é que sou muito sincero.

2007-02-27 23:52:41 · 17 respostas · perguntado por Luiz Claudio Q 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Se vc não espera nada de nós, então não precisamos responder a sua pergunta.
Eu até poderia responder, mas a sua falta de respeito e educação é muito grande.

2007-02-28 00:00:16 · answer #1 · answered by Elaine Turques 3 · 3 1

...Vou colocar a questão dessa forma: Alma é o Espírito que está encapsulado na matéria, Espírito é o mesmo indivíduo livre da matéria.

2007-02-28 08:00:32 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

essa é só para quem tem uma religião etiquetada na testa ou será que eu também posso responder.
Deixa vai, diz que sim, diz que sim, diz que siiiimmmmm!!!

2007-02-28 12:13:25 · answer #3 · answered by Satori 6 · 1 0

Caro sincero demais, desde quando se esconder atrás de um avantar e se colocar dessa maneira é sinceridade???

Por gentileza, volte em casa e pergunte a mamãe quais são as regras elementares da boa educação.

2007-02-28 10:03:15 · answer #4 · answered by ? 6 · 1 0

Espirito vem de sopro, de vento, é uma alusão ao sopro da vida a minha criação do ser humano.
Mas é mais facil entender que seja a alma humana, o verdadeiro eu(tu).
Tu não és um corpo, teu corpo voltará ao pó da terra. Tua Imagem e semelhança a Mim é tua alma imortal.

2007-02-28 10:00:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

O motivo de eu não me irritar com suas ofensas já expliquei em resposta anterior, kkkkk...

Agora vamos lá... O insano espírita aqui vai explicar o que o espírito é de fato! O espírito é você! Simples e direto, mas vou embromar mais...

Por mais que você esperneie, você é o espírito, não essa massa de carne e gordura chamada corpo... Isso não passa de uma máquina! Você é uma força viva, capaz de raciocinar, capacidade conseguida não por presente de Deus, mas por sua própria evolução! Você surgiu como uma coisa qualquer e através de uma evolução cuidadosamente planejada de experiências, foi se formando, ganhando capacidades como formular pensamentos, compreender estímulos, raciocinar, tomar decisões, finalmente tornando-se um espírito! Então, passou à segunda etapa! Evolução moral! Para isso, encarna em várias vidas, com o único intuito de compreender o que é tudo isso que existe! Quando isso é entendido, você passa a se harmonizar cada vez mais com o universo, o que seria uma explicação bem física sobre o que é exatamente praticar o bem! Praticar o bem é simplesmente não desequilibrar o universo!

Espíritos, mesmo os mais ignorantes e enraizados no mal, são mais etéreos que a matéria a que estamos acostumados, ou seja, vibram em um grau mais elevado... Para se manifestarem aqui, recebem o corpo físico! Mas é necessário um meio de comunicação entre o padrão vibracional do espírito (você) e do corpo físico (sua máquina de manifestação aqui) e para isso existe o perispírito, uma espécie de corpo intermediário, o meio de ligação entre ambos! E é o perispírito que é visto nas tais visões de médiuns, antigamente chamadas de aparições de assombrações...

O espírito nada mais é que uma individualidade capaz de raciocinar, aprender e tomar decisões... Simples!

Nota adicional:
Já percebeu como até a ameba é uma estrutura bem planejada e lógica...? ^^

2007-02-28 08:17:40 · answer #6 · answered by Makoto 6 · 2 1

*** it-2 p. 31 Espírito ***

Espírito

A palavra grega pneú·ma (espírito) deriva de pné·o, que significa "respirar ou soprar", e crê-se que a palavra hebraica rú·ahh (espírito) derive duma raiz que tem o mesmo sentido. Rú·ahh e pneú·ma, portanto, significam basicamente "fôlego", mas têm significados ampliados além do sentido básico. (Veja Hab 2:19; Re 13:15.) Podem também significar vento; a força vital nas criaturas viventes; o espírito que a pessoa revela ter; pessoas espirituais, inclusive Deus e suas criaturas angélicas; e a força ativa de Deus, ou Seu espírito santo. (Veja Lexicon in Veteris Testamenti Libros [Léxico dos Livros do Velho Testamento], de Koehler e Baumgartner, Leiden, 1958, pp. 877-879; Hebrew and English Lexicon of the Old Testament [Léxico Hebraico e Inglês do Velho Testamento], de Brown, Driver e Briggs, 1980, pp. 924-926; Theological Dictionary of the New Testament [Dicionário Teológico do Novo Testamento], editado por G. Friedrich, traduzido para o inglês por G. Bromiley, 1971, Vol. VI, pp. 332-451.) Todos estes significados têm uma coisa em comum: todos se referem a algo invisível para a visão humana e que dá evidência de força em ação. Tal força invisível é capaz de produzir efeitos visíveis.

Outra palavra hebraica, nesha·máh (Gên 2:7), também significa "fôlego", mas tem sentido mais limitado do que rú·ahh. A palavra grega pno·é parece ter um sentido limitado similar (At 17:25) e foi usada pelos tradutores da Septuaginta para verter nesha·máh.

Conforme observado, as Escrituras se referem a rú·ahh, ou força de vida, como existente não somente nos humanos, mas também nos animais. (Gên 6:17; 7:15, 22) Eclesiastes 3:18-22 mostra que o homem morre do mesmo modo que os animais, porque "todos eles têm apenas um só espírito [werú·ahh], de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal", quer dizer, quanto à força de vida comum a ambos. Sendo assim, é evidente que o "espírito", ou força de vida (rú·ahh), conforme usado neste sentido, é impessoal. Como ilustração, poder-se-ia compará-lo a outra força invisível, a eletricidade, que pode ser usada para fazer funcionar diversos tipos de máquinas - fazendo com que fogões produzam calor, ventiladores gerem vento, computadores solucionem problemas, televisores produzam imagens, vozes e outros sons - contudo, esta corrente elétrica nunca assume quaisquer das características das máquinas em que opera ou é ativa.

Assim, o Salmo 146:3, 4, diz que, quando do homem 'sai o espírito [forma de rú·ahh], ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos'. O espírito, ou força de vida, que estava ativo nas células do corpo do homem, não retém quaisquer características daquelas células, tais como as células cerebrais, e o papel que desempenham no processo do raciocínio. Se o espírito, ou força de vida (rú·ahh; pneú·ma), não fosse impessoal, então significaria que os filhos de certas viúvas israelitas, ressuscitados pelos profetas Elias e Eliseu, na realidade, tiveram existência consciente em outra parte, no período em que estiveram mortos. O mesmo se teria dado também com Lázaro, que foi ressuscitado uns quatro dias depois de seu falecimento. (1Rs 17:17-23; 2Rs 4:32-37; Jo 11:38-44) Neste caso, seria razoável que eles se lembrassem de tal existência consciente durante aquele período, e, ao serem ressuscitados, teriam-na descrito, falando sobre ela. Nada indica que qualquer deles tenha feito isso. Portanto, a personalidade do morto não é perpetuada na força de vida, ou espírito, que pára de funcionar nas células do falecido.

2007-02-28 08:04:02 · answer #7 · answered by Marcelo Pinto 4 · 1 0

Nosso espírito ou alma se parece como nós mesmos.
Espírito é uma matéria como o nosso corpo.
Geralmente animais conseguem ver espíritos melhor do que nos, eu penso que é porque os animais têm mais sensibilidade que nós.
Eu não sei o que você está procurando.
Penso que você é um imbecil e um meio para satanás por imbecilidades na cabeça de outros imbecis como você mesmo.
PS: não fique com raiva é que sou sincera.

2007-02-28 08:23:53 · answer #8 · answered by tina l 4 · 0 0

A pergunta é interessante, mas vc "entrou pesado" no tratamento dos internautas... faltou-lhe mais respeito.

A minha resposta, com os poucos e pobres neurônios que tenho é a seguinte:

Nós somos compostos de corpo, alma e espírito.

Corpo: é nossa parte visível
Alma: é nosso intelecto, nossa capacidade de aprender, errar, acertar, etc.. e que está relacionada ao corpo, fazendo-o obedecer ou obedecendo-lhe.
Muitas vezes confundimos alma com espírito ( e a própria bíblia as vezes refere-se à alma como se fosse o espírito), mas a alma está mais relacionada com a razão, raciocínio, intelectualidade, etc....

Espírito: é a nossa parte eterna, que permanece após a morte e que foi dada por Deus... o Espírito difere da alma por estar relacionado com a relação com Deus, com a oração, com a vontade de renunciar às vontades da alma e do corpo e fazer a vontade de Deus....
Já diz Eclesiastes: e o pó volte à terra...e o espírito volte a Deus, que o deu....

Nosso espírito veio de Deus e volta para Deus.

2007-02-28 08:20:37 · answer #9 · answered by DeBarros 7 · 0 0

Princípio inteligente do Universo.



Qaunto ao PS: Acho que você tem é muita fé mas não tem coragem de assumir.

2007-02-28 08:06:33 · answer #10 · answered by saulo 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers