English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A "pílula do dia seguinte" ou anticoncepcional de emergência, nada mais é do que uma dose muito alta de hormônio feminino (estrógeno e/ou progesterona) sintético, o mesmo utilizado em pílulas anticoncepcionais "normais", elaborado para prevenir uma gravidez indesejada após o coito supostamente desprotegido, ou seja, sem nenhum outro método anticoncepcional. Pode ser usado até 72 h após a relação sexual, mas sua eficiência é proporcional à precocidade do uso. É administrado livremente ou legalmente em caso de estupro (a lei brasileira é a favor do aborto em caso de estupro).

Porque mulheres ainda se utilizarm dessas pílulas ,sabendo dos grandes riscos para a saúde?

2007-02-27 23:16:43 · 6 respostas · perguntado por John - Se chamarem digam que saí 7 em Gravidez e Maternidade Outras - Gravidez e Maternidade

Independente de qualquer reflexão ética, o fato de ser uma alta dose de hormônio sintético, além dos efeitos colaterais imediatos que causa, o uso repetitivo predispõe a diversas doenças na mulher, dentre elas, o câncer de mama. Seu mecanismo de ação na contracepção é múltiplo e repousa sobre as alterações hormonais sobre o trato genital feminino. Pode retardar ou inibir a ovulação, dificultar a união do espermatozóide e do óvulo, mas, principalmente, age sobre as tubas uterinas e a parede uterina para desfavorecer a migração do embrião (já formado) e sua implantação na parede uterina.


Portanto, o anticoncepcional de emergência é, segundo o Espiritismo, aborto se já tiver ocorrido a fecundação e a ligação do perispírito. Se não houver ocorrido a fecundação, não é aborto. Porém, a ética não pode lidar com hipóteses, já que trata do comportamento humano: usar ou não usar, qual é o mais ético? Se há a possibilidade do aborto (não conhecemos pesquisas sobre a porcentagem)

2007-02-27 23:19:28 · update #1

Quem quizer pode acessar este sítio:

http://nucleoaurea.vilabol.uol.com.br/

Tem coisas interessantes. Valeuuu!!!!

2007-02-27 23:20:59 · update #2

6 respostas

Parabéns pela bela explicação,na minha opinião só deve ser usado em caso de estupro, fora isto é irresponsabilidade do casal.

2007-02-28 00:01:55 · answer #1 · answered by Carolzinha 2 · 1 0

Outra coisa certa:

Já livrou muita gente de dores de cabeça enormes.

2007-02-28 07:25:10 · answer #2 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Por que é bem menos " pior " do que fazer um aborto por curetagem. Precisamos ter uma atitude menos´moralista no que diz respeito aos problemas de saúde da mulher. Repare que quase não existe remédio contraceptivo para homem e dezenas pra mulher. O Viagra foi desenvolvido para o homem, não se tem clareza se ele serve pra mulher. E nós como ficamos ? Cada um tem o direito de fazer suas escolhas e a obrigação de arcar com as conseqüências , o famoso livre arbítrio.

2007-02-28 09:03:40 · answer #3 · answered by Joana 4 · 0 0

Os contraceptivos de emergência (ou pílula do dia seguinte) são reconhecidos pelo Ministério da Saúde e por profissionais do meio como um método eficiente e confiável no combate à gravidez indesejada.

o medicamento provoca uma menor movimentação das trompas, bloqueia a saída do óvulo do ovário e modifica a camada interior do útero e o muco cervical. Se a fecundação ainda não aconteceu, a pílula dificulta o encontro do espermatozóide com o óvulo. Se ela já ocorreu, a pílula provoca uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado.

Desta forma, a mulher não chega a ficar grávida: a pílula do dia seguinte previne a gravidez e não provoca o aborto. Mas algumas mulheres podem ter reações desagradáveis ao ingerir o medicamento, como náuseas e vômitos.

2007-02-28 07:47:07 · answer #4 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

Acho que em geral são usadas por garotas sem maturidade que querem solucionar um problema por causa da sua falta de responsabilidade e talvez até mesmo por causa de um ato precipitado de ir se entregando pra qualquer um. Elas desconhecem ou ignoram os risco que essas pírulas podem trazer a sua saude. Pode até ser uma valvula de escape em muitos casos, mas eu particularmente prefiro outros métodos que sejam mais seguros e ñ prejudique em nada a minha saude.

2007-02-28 07:32:42 · answer #5 · answered by eu_zinha 5 · 0 0

Uma coisa é certa, ela causa esterilidade feminina.

Beijos
2

2007-02-28 07:20:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers